Contos Nacionais (lidos)


Bom dia meus queridos, essa semana li dois contos maravilhosos e curtinhos. E hoje vim falar para vocês minha opinião sobre eles e sobre suas queridas autoras (parceiras).

O Primeiro conto foi As Aventuras de Ana - Amor de três dias da Mari Soares (Ela que foi uma das primeiras parceiras aqui do blog).
Esse conto é curtinho, tem apenas 40 páginas e é novinho, lançado esse ano. É indicado para quem gosta de Chick lit. Ele é muito divertido e interessante.

Nesse conto encontramos Ana, uma mulher de 20 anos que tem medo de levar um fora e por isso não consegue passar muito tempo com a mesma pessoa, não dando tempo para o outro se envolver.
Por isso ela decide que se em três dias o suposto "boy magia" não tirar seu fôlego, provando que veio pra ficar ela prefere dizer um "sayonara" e "hasta la vista, baby". 
Devido essa decisão ela acaba se envolvendo em muitas confusões e porque não dizer perdendo ótimas oportunidades de ter um relacionamento duradouro e estável, simplesmente porque ela assusta seus pretendentes com sua ansiedade, precipitação e impaciência.

"O que pretendo compartilhar aqui não são todos os encontros e desencontros que tive ao decorrer dessa longa busca pela felicidade emocional ao lado de outra pessoa. O que venho a contar trata-se de um caso que me pegou desprevenida, sem script e que , finalmente, me enganou por completo. "

Achei muito interessante essa história criada pela Mari porque ela demonstra que muitas vezes as próprias mulheres se sabotam, impossibilitando-se assim de viver a tão sonhada história de amor. Esse texto despretensioso faz o leitor refletir sobre os rumos que está dando para sua vida amorosa e se alguém se identificar com a Ana, poderá parar um pouco e reavaliar suas atitudes para assim ser feliz.
Enfim acho que esse conto vale muito a pena ser lido. Fica a dica!!!!
E para maiores informações sobre os trabalhos da autora visite: Mare Soares - Livros





O Segundo conto que li foi O Irmão da minha melhor amiga da querida Letícia Kartalian (uma das mais novas autoras parceiras aqui do blog). Li seu primeiro livro O Diário secreto de Melissa e gostei muito. Agora estou mais ansiosa para ler seus outros contos.

Esse conto também é curtinho, tem apenas 30 páginas e acabou de ser lançado. Ele também é indicado para todos que querem se divertir lendo e também para quem gosta de histórias com final feliz.
Nesse conto conhecemos Olivia, uma jovem que teve uma infância bem difícil e que após ser adotada decidiu que iria planejar toda sua vida para ser bem sucedida e independente, e por isso não incluiria um amor (homem) nesses planos.
Ela trabalha numa editora, mora sozinha e adora ler acompanhada de um bom chocolate. Mas sua rotina e vida estaria preste a mudar com a chegada de Bryan, irmão da sua melhor amiga Alice (ela precisou viajar e pediu para que Olivia hospedasse seu irmão por alguns dias).

No começo ela simplesmente ignora o rapaz, mas depois ele começa a despertar sua atenção e curiosidade e aos poucos eles acabam se envolvendo. Apesar de tudo parecer rápido demais acredito que na vida o destino conspira a favor quando as pessoas estão prontas para viver determinada situação. Por isso consegui me envolver e achar a história bem real.

Adorei a história criada pela Letícia, tão real e romântica. Apesar da Olivia não planejar nem procurar uma amor, ela acaba aceitando ele de coração aberto quando o mesmo se apresenta. Além disso ela permite-se envolver e deixar o relacionamento crescer aos poucos como tem que ser.

Por fim outro ponto que amei no texto foi a citação de estilos literários e de muitos autores nacionais, devido a personagem trabalhar numa editora lendo e avaliando o trabalho dos mesmos. Lindo da parte da Letícia divulgar e até indicar outros autores contemporâneos.

Mais informações: Leticia kartalian - escritora




É isso meus queridos, espero que tenham gostado das dicas de leitura e que eu tenha despertado a curiosidade de vocês para ler essas autoras nacionais queridas. Permita-se envolver por essas histórias!!!


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!???

10 comentários:

  1. Oi flor,
    Adorei seu post e muito bom quando podemos recomendar livros nacionais me interessei pelos dois e vou tentar entrar em contato com as autoras.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline,
    Ótimas dicas de contos. Preciso ler mais esse formato e o melhor é que são de autoras brasileiras.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Interessante, eu não costumo ler contos nem livros e nem nada nesse formato, tenho problema de vista e meus olhos não recebem muito bem esse tipo de interação, mas talvez um dia eu mud, vai saber...

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li o conto da Mare, tenho aqui no Kindle e espero conseguir ler em breve!

    Adorei seus comentários sobre o meu conto!
    Por ser um conto gratuito e que todo mundo teria acesso, achei que seria legal indicar alguns autores e falar sobre livros durante o texto, e eu fiquei morrendo de inveja da Olivia, porque trabalhar nessa editora, conhecer todos esses autores deve ser incrível!

    Muito obrigada pela opinião, fiquei muito feliz em ver Olivia e Bryan por aqui!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi.

    Também gosto muito de ler contos e já resenhei alguns para o Amor Literário. Ainda não li nem um conto delas, mas as conheço e espero ler e gostar.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Aline!

    Como sempre você dando valor a literatura nacional, tenho poucos e li poucos, mas você fala tão bem que terei que ampliar minha lista de livros para colocar os nacionais. Enquanto a contos, bem eu não leio em pdf, essas coisas, não me faz bem (dor de cabeça,etc...)

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Olá Aline, como vai?

    Sou a Fernanda do Mato Por Livros,e vim retribuir sua visita e seu carinho lá no meu blog. Amei seu cantinho, preciso espiar com mais tempo. Mas adorei as dicas e fiquei super interessada nos contos.
    Ja estou te seguindo, e é muito lindo mesmo seu blog.
    Obrigada pelos recados fofos lá no blog.

    Beijos Fer

    ResponderExcluir
  8. Adorei os contos, ja estao na minha lista! Brigada pla dica '-'
    Agarotaeoseulivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá amiga, boa tarde ^-^
    Não conhecia os contos. Achei ambos interessantes :D Vou tentar ler algum dia (apesar de não estar muito habituada aos ebooks ainda ^^').
    Fiquei mega curiosa para saber mais das histórias, e sendo curtinhas, acho que vai ser tranquilo para ler ambas :)
    Beijinhos e obrigada pelas dicas de leitura!
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa, nunca tinha visto esses contos, vou procurar eles!

    http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir