Seja bem-vindo seu Carnaval!!!


Ontem recebi um email da Editora Novo Conceito informando que durante o carnaval eles estariam disponibilizando oito contos dos autores nacionais que tem contrato com eles. Achei legal mas nem li o primeiro, mas hoje o conto disponível para leitura é da linda Marina Carvalho então fui correndo ler. De 28 de fevereiro até 07 de março um autor por dia contará alguma história com o carnaval como cenário. Achei a ideia ótima e fiquem atentos porque nós só conseguiremos ler o mesmo no dia correto, depois só adquirindo a antologia Contos de Carnaval - Deixando o abadá de lado (ele está em pré-venda no site da editora). Mesmo não sendo parceira da editora achei interessante fazer esse aviso aqui para quem assim como eu gosta de ler tudo sobre os queridos autores nacionais.



O conto da Marina Carvalho chama-se: Os Mascarados
Nesse conto ela nos apresenta as irmãs Batista: Carolina e Clara que vivem brigando e estão em pleno impasse: Clara deseja ir ao baile de máscaras de carnaval de sua cidade São João del Rei, mas o pai só deixa se Carolina for, mas a mesma não gosta de carnaval.

"Carolina, a mais velha, tem gênio forte e só faz o que tem vontade. Durante anos foi tachada de megera porque não aceita agir conforme as expectativas dos outros.
Clara é doce e gentil, além de linda e popular na escola. Sua única infelicidade está no fato de seu pai, Roberto Batista, tratá-la como bebê."

No desenrolar da história Clara fará o possível para convencer a irmã a levá-la ao baile. Confesso que esse foi o primeiro texto da autora que li mas já tenho Simplesmente Ana, Ela é uma fera: uma releitura da Megera Domada (e-book) e pretendo comprar logo o novo Azul da Cor do Mar. Enfim fica a dica, corram para ler o texto pq é só hoje totalmente free no site da editora!!!



Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!???

6 comentários:

  1. Também li esse conto no facebook e achei fantástico. Pelo amor de Deus, alguém diz para a Novo Conceito contratar um novo capista? Pq esse daí não ta com nada. Se fosse para comprar o livro compraria confiando na qualidade dos nossos autores nacionais #ProntoFalei
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito ler Simplesmente Ana, já vi muitos comentários bons a respeito...

    http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline!!
    Boas festas de Carnaval para você! Bom, eu li o primeiro conto, mas perdi o prazo do da Marina.. :/ Mas irei ler o livro Azul da Cor do Mar ainda nessas festas.. rs
    Beijos

    http://girlfreakbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito da Autora, mas só li o Simplesmente Anna! Gostei da Dica! Boa resenha!
    PS: Resenha:Armadilhas do Destino - E. M. Sousa
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/03/resenhaarmadilhas-do-destino-e-m-sousa.html
    Beijos - Blog Overdose Literária!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica, mas infelizmente não consegui ler o conto a tempo. :( Anteontem comprei Ela É Uma Fera, espero que eu goste!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Apesar de não ser muito fã de carnaval eu adorei a ideia! Além de promover nossos escritores nacionais é uma ótima oportunidade para quem ainda não conhece certos autores, de saber um pouco mais sobre a forma de escrita deles.
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir