Lista de desejos - Nacionais!!!


Nossa faz tempo que não faço uma lista de desejos, isso porque estou evitando ao máximo comprar para diminuir a pilha de livros para ler. Mas com a proximidade do meu aniversário, calma é só em julho mas preciso decidir entre tantos que quero ler quais são os mais desejados; e entre eles hoje vim mostrar os nacionais que estou mais curiosa. Eles estarão listados de forma aleatória porque desejo todos igualmente. Preciso ganhar na loteria para comprar todos os livros que quero!!! Vamos aos lindos:

Como vocês podem ler na minha resenha de Guardiões, primeiro livro dessa série, eu amei e achei o máximo a ideia da Monique Lavra de fazer seus personagens serem os descendentes dos protagonistas do Drácula de Bram Stoker. Esse livro acabou de ser lançado, estou me organizando para adquirir o mesmo e ler logo.

Sinopse:
Depois de descobrir os segredos mais obscuros de sua família e se tornar uma caçadora de vampiros, Alice pensava que nada mais poderia surpreendê-la. Contudo, aquilo parecia ser apenas o começo... Vendo-se perseguida pelas consequências de seus erros e recebendo novas e estranhas habilidades, ela terá que enfrentar seu maior adversário, o primeiro e mais forte dentre todos os vampiros está na cidade de Londres, e Alice é o seu alvo principal. Em meio a sentimentos de culpa, ela toma uma decisão que pode acabar com seu relacionamento com Christiaan e afastá-la de seus amigos... Será que ela conseguirá encarar mais esse desafio?


Desde que li A Linhagem da Camila Dornas estou ansiosa para ler mais coisas dela. Sabe aquela escrita envolvente e estimulante??? É isso e muito mais!!!

Sinopse:
"Paris de 1922. O mundo se recuperava das consequências da Grande Guerra. Em uma geração regada e luxúria e boemia, o sonho de Olga Chevalier era ser a maior cantora que o mundo já viu. Suas ambições começam a mudar quando uma dançarina do famoso cabaré Moulin Rouge é assassinada, e o dom de Olga passa a leva-la até os sonhos e a mente do assassino. Amor, desejo e mistério se unem nessa trama alucinante... Em quem confiar? Em situações extremas, até seu próprio dom pode traí-la."



A tempos li O Último beijo, primeiro livro dessa série e estou ansiosa para ler essa sequência.

Sinopse:
O que você faria para descobrir a verdade? Para esquecer seus pesadelos? Para viver um amor? Jasmim agora sabe o que seu namorado Gabe é, e para dificultar mais as coisas seu pai, é aquele que pode acabar com tudo. Como escolher entre sua única família e seu grande amor. Se isso não fosse o suficiente, ela ainda precisa entender o que esta acontecendo com ela, com seu corpo, que desde a morte de Michael vem se modificando. Sua melhor amiga, Ana Paula, está cada vez mais distante e seus pesadelos mais constantes, confusos e reveladores do que nunca. Se aprofunde nessa historia cheia de descobertas, crescimento e mais romance! "A Decisão é sempre acompanhada de sua própria luz, trevas e consequências"


Depois de ler várias resenhas positivas sobre esse livro da Tais Cortez, confesso que estou bem curiosa para conhecer esse outro mundo que ela criou.

Sinopse:
Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles. Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições. Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, frequentando aulas diferentes de tudo o que já viu. Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la. O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam...


Já li e resenhei Agridoce, primeiro livro da série Sabores, mas foi de um Booktour que a autora organizou. Então preciso tê-lo na minha estante para completar a série. Quem ainda não leu e gosta de vampiros, eu mega indico porque a Simone Marques criou uma teoria muito interessante. Vale muito a pena.


Sinopse Agridoce:
Anya é uma garota comum, estudante de gastronomia e que mora em Florianópolis. Certa noite, ao passear pela praia ela sente um aroma que a atrai terrivelmente, um perfume, uma mistura de fragrâncias que mexe com todos os seus sentidos. Na noite seguinte ela e vê perseguida pelo aroma e descobre que ele vem do corpo de um belo banhista que sai do mar. Cedendo ao impulso, ela vai até ele. Surpreendendo-o, ela o lambe e encosta o nariz em sua pele. Atormentada pelo aroma, ela precisa experimentar, então, alcança seu pescoço e o morde numa veia pulsante. Anya então descobre o prazer de degustar o sangue doce, que a fazia pensar em frutas flambadas, temperado com o sal da água... o sabor agridoce que a desperta para uma necessidade vital que fará parte de sua vida à partir de então, a necessidade de sangue...


Já conheço esse chick-lit a tempos e só leio resenhas positivas. Então assim que possível quero me divertir com essa história criada pela linda Carol Sabar.

Sinopse:
Bia está parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, pensando em sua vida azarada. Sem emprego, atolada em dívidas, ela não imagina que está prestes a viver a grande coincidência da sua vida. 
... Azar o seu! vai além de uma comédia romântica. É uma reflexão sobre a importância da amizade verdadeira, do perdão e do autoconhecimento, que nos resgata o poder de decidir sem medo e de reverter escolhas que nos impedem de ser feliz.





Para quem segue meu blog sabe que adoro a Luene Alves e já resenhei alguns contos dela como: Desejo e Meu nome é Marcelo. Gostei de ambos!!! Agora quero esse livro dela que será lançado na Bienal de São Paulo desse ano \o/

Sinopse:
O que esperar das férias: apenas sorrisos e felicidade? Não é bem isso que acontece na vida de Verônica. Em meio a corações despedaçados e crises de “aborrecência”, Verônica encontra Carlos, um rapaz misterioso e disposto a defendê-la. Mas será que é o acaso que os une? Decisões do passado podem trazer mudanças para o futuro? Ela precisará lidar com suas próprias ações e deverá aprender o verdadeiro valor da amizade, do amor e da confiança. Verônica não será mais a mesma, mas será ela capaz de compreender que mudanças fazem parte da vida?


Por fim mas não menos importante o novo livro da querida Paula Pimenta. Quem me segue sabe que já li toda série: Fazendo Meu Filme e os dois lançados da outra série dela: Minha Vida Fora de Série. Procurem minhas resenhas no links Resenhas no menu do blog.
Sinopse:
Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...


E então gente quem já leu ou assim como eu deseja ler esses livros??? Para quem ainda não se deliciou nas histórias dessas autoras eu mega indico, são talentosas e mega elogiadas!!! E vocês, me falem qual livro mais desejado por você no momento???


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!?

9 comentários:

  1. Oi, Aline! Como sempre você me surpreende, flor!! Ver meu livro entre tantos livros maravilhosos é mais que uma felicidade, é uma honra <3 Não vejo a hora de chegar agosto e a Bienal *-* Mudanças será uma leitura ótima e de nostalgia, eu prometo! rs
    Agradeço, mais uma vez, o carinho e espero sempre surpreendê-la com minha escrita e livros.
    Beijos, linda!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Aline!

    Você sempre valorizando literatura nacional, parabéns! Acredita que não ouvi falar de nenhum desses livros? Bom, agora já sei!
    Achei linda a capa do livro Princesa Adormecida.
    A série Sabores também tem capas lindas sem contar que parece ser maravilhosa a história.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Aline, tudo bem?

    Dessa sua lista eu só tenho Azar o Seu. Comprei na Bienal, mas ainda não li. Em compensação estou louca por Golfinhos e Tubarões, A Princesa Adormecida e Subconsciente.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline tudo bem?
    Menina quanto livro viu? Haja dinheiro pra tudo isso. ahaha
    Mas é realmente difícil não ceder a tentação de comprar livros! Quero muito ler A Linhagem, mas sempre que vou comprar nunca tem na livraria física, acho que vou tentar parceria com a autora!
    Adorei o seu post :)
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog! c:

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Todos eles são maravilhosos! alguns eu não conhecia e outros já conhecia e desejo também a tempos como Guardiões e Agridoce!
    Agora é só possui-los kkk

    amei o post! to precisando de um desses!
    bjos
    Leitura de Ouro
    http://leituradeouro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Aline, você é uma fofa! Quero agradecer os elogios e por suas visitas frequentes. Obrigada pelo carinho... tenha certeza que é recíproco.
    Então, tá mais que certa em fazer uma lista de desejos. Achei super demais você ter escolhido obras nacionais. Temos mesmo que valorizar nossos autores. :)
    Bem, eu conhecia apenas alguns dos títulos citados... confesso que fiquei bastante interessada em Subconsciente. A capa é maravilhosa (e olha que eu não sou muito fã de pessoas em capas de livros), e a sinopse me conquistou. Ahhh, quero ler! Espero ver resenha dele por aqui, ahahahah.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, querida.
    Bom saber que o meu bb está na sua lista de desejos.
    Em breve ele estará na sua estante!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline,
    Que lista linda...
    Primeiro o que são todas essas capas? Eu compraria a metade somente pelas capas. Minha preferida é a da Camilla Dornas.
    Desses teus desejados já li Azar o Seu! da querida Carol Sabar. Esse livro é maravilhoso, risadas garantidas.
    Beijos.
    Katielle
    Leitura Maravilhosa

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline td bom?
    Dos livros q estão na sua wishlist eu quero muito princesa adormecida e azar o seu!
    Bjs
    Forever a Bookaholic

    ResponderExcluir