Os Três - Sarah Lotz

 

Autor: Sarah Lotz
Editora: Arqueiro
 
400 Págs.
2014


Meus queridos desculpa pelo sumiço, mas estava dedicando todo o meu tempo livre para terminar a leitura desse livro ainda esse mês, fico feliz por ter conseguido. Mas fico triste por ele não ter conseguido chegar nem perto do que eu imaginava. Olha que nem criei muita expectativa, mas esperava um livro com mais suspense e mistério e não encontrei nada disso =/

Nesse livro somos apresentados a Quinta-feira negra, evento ocorrido em 12 de janeiro de 2012 quando quatro aviões comerciais caíram em quatro pontos diferentes do mundo; e para surpresa de todos uma criança foi encontrada viva em três dos quatro aviões e a busca por uma possível quarta criança também é destaque na história. A partir daí acompanhamos a pesquisa da jornalista investigativa Elspeth Martins para conseguir o máximo possível de informações para escrever um livro sobre o ocorrido. E é através das informações que ela vai conseguindo que somos informados sobre os acidentes, sobre como o mundo reagiu a esse desastre sem precedente e as teorias de conspirações que surgem ao passar dos dias após os acidentes (essas crianças seriam demônios, cavaleiros do apocalipse ou foram abduzidas por extraterrestres?). Só lendo para saber!!!

Percebi que a forma como a história foi construida e narrada buscou passar para o leitor veracidade e consegue fazer o mesmo pensar como as pessoas reagiriam se tal coisa acontecesse de verdade. Confesso que o fanatismo religioso e o desespero das pessoas por acreditarem que esse desastre era uma mensagem de que o fim do mundo estava próximo, foi o que mais chamou minha atenção. Mas mesmo assim não consegui gostar da leitura e posso dizer que ele foi o que menos gostei esse ano =/

Os momentos de mistério e suspense são tão rápidos que quando pensei que algo mega interessante iria acontecer, nada ocorria então confesso que do meio para o fim minha vontade era parar a leitura, mas pensava e se algo acontece??? Enfim, acredito que se o foco fosse outro, talvez o livro tivesse me agradado mais. Posso dizer que a estrutura desse livro me lembrou Carrie, A Estranha do Stephen King (nesse livro conhecemos a história através do depoimento das pessoas envolvidas) mas não tão interessante quanto.

Mas espero que você possa ler o livro e tirar suas próprias conclusões, já que cada história e cada livro toca cada um de forma diferente, e o que não funciona para mim pode funcionar muito bem para você. Aqui você pode ler uma opinião diferente da minha, gostei da resenha da querida Fernanda do Segredos em livros apesar de discordar. O importante é respeitar as opiniões diferentes e claro sempre buscar ler e tirar suas próprias opiniões.



Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!?

7 comentários:

  1. Oi, Aline, tudo bem?

    Pena que o livro deixou a desejar. Momentos de suspense que são rápidos quebram totalmente o propósito

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da premissa do livro, mas como não leio muitos desse gênero, ele não chamou muito a minha atenção.
    Acho que como somos mais chegadas a outros gêneros literários, esses livros de suspense tem que ser bem cativantes para nos "agradarem" né?
    Vou ler mais resenhas sobre ele pra ver outras opiniões, até agora só li a sua rs
    Beijos e boas leituras flor!

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline,
    Bom, agora fiquei com medo. Esse livro acabou de chegar aqui, mas não sei se irei gostar, não é o tipo de leitura que gosto.
    Sabe, a tua resenha é a primeira que leio onde o leitor diz que não gostou muito.
    Tomara que eu consiga ler...kkkkk
    Beijos.
    Katielle

    ResponderExcluir
  4. Oi, Aline!

    Estava com muita vontade de ler o livro, mas agora até me desanimei. Pela sinopse eu esperava mais suspense que pelo visto não parece ter.
    Mas quem sabe eu leia algum dia...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Olá! A história do livro parece muito interessante, mas como vc disse que os momentos de suspense, que são as minhas partes preferidas, são rápidas, acho que vou esperar para ler outras resenhas de os tres para ver se dou uma chance para ele ou não.

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, amiga!
    Que pena que o livro não te conquistou. Eu até fiquei curiosa com a sinopse, mas não foi o suficiente para me fazer sentir vontade de ler logo, pensei que tive bastante mistério e suspense. Se tiver oportunidade vou ler também para saber se o livro me agradará. Ótima resenha! ;)

    Beijão!

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  7. Eu tva absolutamente loouca por esse livro, mas tava muito caro por isso ainda n tinha cmprado, a sinopse e a premissa do livro m deixaram bastant curiosa, e as folhas poe fora tds pretas tao massa rs mas m desanimeei muito dpois d ler sua resenha, ele vai fcar la pro fituro, qem sabe.. rs beiiiijos
    Agarotaeoseulivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir