Pobre não tem sorte - Leila Rego





Autor: Leila Rego
Editora: All Print Editora
2° Edição

244 Págs.
2010


Já faz bastante tempo que tenho esse livro na minha estante, sempre tive vontade e curiosidade para ler, mas sempre passava outros na frente. Mas sabe quando um livro te chama e você larga tudo que está fazendo para se divertir com ele??? Foi isso que senti nesse fim de semana e decidi me deliciar com esse check-lit maravilhoso criado pela linda Leila Rego. Posso garantir que além de me divertir muito com a protagonista Mariana, eu consegui refletir sobre as escolhas que preciso tomar na vida e meu posicionamento diante das situações do dia-a-dia e a forma como vejo as pessoas e o mundo. Agora estou ansiosa para ler o Pobre não tem sorte 2, mas esse mês não poderei então em breve se tudo der certo conto o que achei da fase dois da Mariana.
Adorei a capa, a diagramação é bem simples com folhas brancas e capítulos curtos e medianos. A narrativa é em primeira pessoa, assim acompanhamos a visão da Mariana e para mim o melhor foi a conversa constante com o leitor que tem na narrativa, senti como se ela fosse uma amiga me contando sua vida. 

Nessa história conhecemos Mariana, 26 anos, garota de classe média que ainda mora com os pais e uma irmã adolescente em Presidente Prudente, interior de São Paulo. Ela é formada em turismo e inconformada com sua profissão que acabou não sendo nem metade do que ela esperava. O livro começa com ela levando um belo pé na bunda no dia do seu casamento com Edu, o príncipe encantado. E ao longo da narrativa dessa história vamos conhecendo o que levou a esse fim fatídico do que seria a realização de um sonho para Mariana, no caso mudar de posição social e poder ter tudo que sempre sonhou.

No inicio conhecemos uma Mariana fútil que só se preocupa com o visual e claro adora roupas e acessórios de marca e que estejam na moda. O Capítulo que ela descreve sua família chega a ser hilário porque ela fala do visual de cada um e informa que faz o que pode dando dicas de como se vestir melhor, mas ninguém entende a importância de se apresentar bem vestido e continua se vestindo mal e com roupas de má qualidade.  
"Ai, como eu me divirto com isso tudo! Não é fácil parecer uma pessoa chique e descolada com pouco dinheiro." Pág. 104
E quando ela conhece Edu e começa a namorar com ele e fazer parte da alta sociedade, Mariana começa a ficar obsessiva em manter uma imagem impecável para amigas ricas e não percebe o quanto suas "amigas" a exploram pedindo dicas de moda, ela acaba se tornando um tipo de consultora de moda ou Personal Stylist, mas não ganha nada com isso e acaba colocando suas finanças e relacionamento em risco por não saber priorizar o que realmente importa na vida.


Alguém aqui acompanha malhação da rede globo??? Caso sim, posso dizer que achei a Mariana parecida com a Sophia, personagem essa que começa só se preocupando com visual, status social e casar com um homem rico (projeto da sua vida). Depois percebe que pode usar seus conhecimentos e talentos para viver melhor, trabalhando assim com moda e ou decoração. E depois de uma mega decepção começa a perceber quais os verdadeiros valores morais que precisa ter para ser feliz e parar um pouco de se preocupar com o que os outros estão pensando e falando.    



O final desse livro é maravilhoso, sabe quando uma personagem amadurece, sacode a poeira e encontra caminhos que a farão mais feliz??? É exatamente isso que acontece e o melhor nos deixa mega curiosos para saber o que de bom ela conquistará no futuro. Terminei a leitura suspirando e torcendo para que os caminhos de Mariana e Eduardo voltem a se encontrar quando eles estiverem prontos para ser felizes juntos.

Então é isso queridos, para quem procura uma leitura simples, rápida, divertida e com toques de romantismo esse é o livro. Não percam mais tempo e se deliciem com os livros da querida Leila Rego.



Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!?

8 comentários:

  1. Oi, Aline!
    Amei esse livro também! É super divertido, passa uma grande mensagem e ainda tem uma história de amor super fofa. O livro dois também é incrível tenho certeza que você vai adorar. Sua resenha ficou linda! :D

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  2. Oi, Aline, tudo bem?

    Bem, não acompanho Malhação, mas consegui imaginar um pouquinho da personagem e imagino que o livro seja muito fofo e divertido. Tenho muita curiosidade em conhecer a escrita da autora.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. cara eu achei esse livro ruinzinho, poderia ser melhor, muito melhor e eu nao leria mais nada q tenha haver com pobre nao tem sorte.
    D:
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  4. Oi flor,
    Consegui ler os livros da Leila há algum tempinho atrás e gosto muito da Mariana principalmente no segundo livro. Adoro a mania que ela tem de tirar as fotos de seus looks e colocar no espelho quem sabe algum dia eu me preste a fazer isso...kkk
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quado vi a capa n dava nada pro livro...
    Agora preciso ler pois adoro chick lit..
    Forever a Bookaholic

    ResponderExcluir
  6. Eu tva procurando alguma coisa levinha pra ler no trabalho, e ja decidi por esse livro. Valeu pla dica Line! Beijins c;
    Agarotaeoseulivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline!!!

    Sempre quis ler PNTS!!!
    Me parece super divertido!
    Vou procurar a Leila na Bienal e comprar os dois de uma vez!!!

    Beijokinhas da Giii
    http://aestranhaestantedagi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Leituras rápidas e divertidas é exatamente o que eu estou precisando agora, mas já estou lendo 3, então sem chance rsrs
    Até que eu gostei bastante do livro, e ainda mais o que você falou do final, me chamou a atenção :)
    Faz tempo que não venho aqui, resolvi fazer uma visita, mas ainda não voltei com o Dreams in Books.
    Beijos!

    ResponderExcluir