Destrua-me - Tahereh Mafi


E-book: 1.5 
Série: Estilhaça-me
2013
99 págs.

Resenha Estilhaça-me Aqui!!!

Nem acredito que finalmente consegui ler esse e-book, estou adorando essa moda dos autores escreverem contos relacionados aos livros de uma determinada série. Nesse caso foi muito interessante conhecer mais a fundo, Warner, o cruel líder do setor 45. Desculpem a comparação, mas lembrei de Lex Luthor e suas excentricidades e loucuras devido a criação exigente e sem sentimentos do seu pai. Ou seja pude ter uma ideia das razões de ser do Warner e no fim para mim ele não se mostrou tão vilão quanto demonstra ser e seu sentimento por Juliette só o faz repensar tudo ao seu redor. Enfim estou mega curiosa para saber o que vem por ai.

Nesse conto pude ter uma noção do peso de ser líder de um setor militar em pleno mundo distópico, quer dizer pude ler sobre (o outro lado da moeda) a rotina e os tormentos dos comandantes e não dos comandados. E Warner se mostrou ferido, humilhado (devido os acontecimentos de Estilhaça-me) e decepcionado pelas atitudes de Juliette e Adam Kent. Durante a narrativa percebemos o quanto ele é solitário e não se permite demonstrar fraqueza. Além disso ele se lamenta por não poder confiar em quase ninguém e da falta que sente em ter um amigo para conversar. Por fim aos poucos ele percebe o quanto ele e Juliette se parecem na sua busca em ser aceito como é e por desejar liberdade e companhia.

Enfim achei mega positivo olhar essa história por outro ângulo e ter mais uma vez a comprovação que ninguém é 100% bom ou mal. Fica a dica para quem está acompanhando a série e para quem gosta de distopias.

"Estou condenado a uma vida de solidão, uma na qual não tenho companheiros, e viver apenas na minha mente. Procurei construir em mim mesmo um líder temido, e fui bem-sucedido. Ninguém questionará minha autoridade ou expressará uma opinião contrária à minha. Ninguém fala comigo a não ser como o comandante-chefe e regente do setor 45. Amizade não é uma coisa que eu já vivenciei. Nem como criança, nem agora. Exceto Juliette." Capitulo 3


Capas da série na ordem:


Como vocês perceberam já li o primeiro livro e o primeiro conto, agora estou ansiosa para ler os próximos capítulos dessa história e claro ansiosa para receber as novas capas que a editora disponibilizou \o/ E vocês estão lendo ou pretendem ler essa série??? Deixem suas opiniões nos comentários, elas são muito importantes para mim.

Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!??

5 comentários:

  1. Também estou adorando todos esses contos.
    Essas capas são lindas demais!
    Eu ainda tenho que ler o primeiro livro, estou ansiosa, mas logo logo chega minha Cidade do Fogo Celestial e eu acabo não lendo nada rsrs vou tentar ler antes.

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Aline!
    Eu só li Estilhaça-me até agora, mas não gostei muito do Warner, prefiro o Adam, não sei se vou mudar de ideia depois de ler os próximos livros e os contos. Só espero que o final seja bom e faça sentido. :)

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline, tudo bem?

    Ainda não li esse conto, mas jurava que ele era depois do segundo livro e não antes dele =P Eu gosto desses contos porque nos dão uma nova perspectiva e isso é muito interessante.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi flor,
    Tudo,. Então li somente o primeiro livro até agora e achei interessante apesar da narrativa da autora me incomodar as vezes. Agora quero ver se leio esse e-book tem como me passar o link dele? A editora disponibilizou ne?
    Depois tenho que seguir com o proximo livro. rsrs
    Beijos
    Oi flor,
    Estou com esse livro para ler aqui em casa espero coneguir me entender melhor com ele do que você...rsrs
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Aline!

    Eu li primeiro e o segundo livro da série por enquanto! Adorei a história! E preciso dizer que as novas capas ficaram bem mais bonitas, né? Eu amei!

    Beijos,
    Inara
    www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir