Princesa Adormecida - Paula Pimenta

 
Autor: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Ficção juvenil brasileira
2014
190 págs.

Pois é mais um livro da querida Paula Pimenta lido. Como vocês perceberam ele mal chegou nas minhas mãos e já embarquei nas suas páginas. Não consegui e passei ele na frente dos demais títulos. Paula Pimenta é garantia de ótimo texto e enredo envolvente. 

Comecei essa leitura sem ler sinopse nem nenhuma informação a mais para não tirar a graça da descoberta e foi uma leitura rápida e maravilhosa. Achei o enredo simples e ao longo da leitura já imaginava o final, mas nem por isso a leitura deixou de ser interessante e o final foi tão fofinho, que fiquei feliz pela escolha ter tido tudo a ver com o tema proposto esse mês aqui no blog: leituras sobre apaixonados que inspiram bons sentimentos.  
Eu não posso esquecer de elogiar os detalhes da diagramação, como sempre nos livros da Paula Pimenta temos desenhos para diferenciar o texto normal das cartas, emails, mensagens de celular, matérias de jornais e revistas. Acho bem dinâmicas a utilização dessas imagens e desenhos inseridos ao longo do texto.

Bem pelo título já dá para perceber que a história tem como base e inspiração o conto da bela adormecida, mas para minha surpresa a autora o conta como se ele tivesse acontecido nos dias atuais e isso faz tudo ficar interessante. 

Devido a um desentendimento dos seus pais com uma amiga em comum, Áurea precisa mudar de nome e mudar-se da Europa para o Brasil para viver com seus tios até sua maior idade, evitando assim que essa "amiga" malvada a cause maiores danos.
Ela agora se chama Anna Rosa Lopes e com o passar dos anos foi se acostumando a viver só com seus tios. Quando estava com 11 anos foi estudar e viver em um colégio interno e sua vida que já era bem controlada passou a ser mais ainda, mas pelo menos na escola ela poderia interagir com outras garotas e ter amigas. Quando completa 16 anos começa a desobedecer os tios, mais pela curiosidade de conhecer meninos do que por rebeldia. 

Tudo começa a ficar interessante quando ela começa a trocar mensagens de celular com um admirador secreto e esse contato faz com que um sentimento novo e puro tome conta de seu coração e dos seus pensamentos. Depois eles começam a falar pelo telefone e esse contato se torna diário (lembrei do inicio do meu relacionamento =) essa fase de conversar ao telefone é tão gostosa, vamos conhecendo o outro e aos pouco ganhando confiança para depois conhecer pessoalmente). 

Mas uma coisa precisa ser alertada, nesses tempos de telefonia móvel e redes sociais todos precisamos ter cuidado porque nem sempre quem está do outro lado da linha é quem pensamos ser. Existem muitos que se aproveitam para enganar o menos desconfiados. Cuidado ok!!!

No dia em que Áurea (Rosa) marca para encontrar seu amigo Phil na escola uma confusão tremenda acontece e sua vida acaba correndo riscos devido a bruxa do seu passado. Garanto que muita coisa acontece e que a forma como tudo se desenvolve e se resolve a partir desse ponto é fantástica e ágil.

Aconselho a leitura desse livro a todos que gostam dos textos da autora e claro para quem quiser relembrar as travessuras do primeiro amor e claro imaginar um pouco mais sobre as princesas clássicas e modernas. Leitura agradável e divertida!!!


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!?

10 comentários:

  1. Oi amiga, adorei a sua resenha. A propósito, eu adoro os livros desta autora e me divirto muito com seus contos de príncipes e afins. Esse não foi meu favorito também mas me proporcionou momentos de descontração com uma leitura moderna, tão fofa e romântica, cheia de anseios e sentimentos fieis. Beijos, Fê <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline!! Tudo bem?? *-*
    Depois de tantas resenhas positivas e indicações, fico me sentindo tremendamente mal por não ter lido nenhum livro da Paula Pimenta. Eu adorei essa capa e a história me interessou também, Bela Adormecida está em alta no momento né?! rs
    Beijos =P
    http://girlfreakbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Como estás? Eu tinha visto ele no Submarino, e resolvi ler a sinopse. Me apaixonei. Ainda não pude ler nenhum livro da Paula, mas todos dela estão na minha lista. Ela parece uma ótima autora, todos falam muito bem dela. Quero muito lê-lo.

    E ótima resenha. Foi bom dizer o que ele é, no que foi inspirado, etc.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  4. Oi, Aline!
    Quando vi esse lançamento fiquei muito curiosa, nunca li nada da Paula Pimenta, mas sempre vi muitos elogios a autora. Quase comprei o livro, mas fiquei com medo de ser uma leitura juvenil demais e acabar não gostando da leitura, preferi esperar e ler algumas opiniões antes de comprar. Depois da sua resenha já sei que quero ler e já incluí na lista de desejos! :)

    Beijos,

    Rafa [Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  5. Já leu??? kkkkk
    Quero muito ler, e agora me animei mais ainda! Preciso de livros assim, mais leves. Ando lendo muitos livro complicados rsrs

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Estou super curiosa em ler esse livro, além de ter uma sinopse que me agradou, tem uma capa maravilhosa :)

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline.. Tambem comprei esse livro (semana apssada) e ele rpovavelmente vai furar fila hein kkkk adorei sua resenha.. Ando vendo pela internet que ta td mundo gostando.. Eu fiquei com medo de nao gostar por achar que talvez fosse bobo.. Mas pelo jeito to enganada! Vou ler essa semana ainda :)
    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br/2014/06/lendo-em-ingles-parte-1.html

    ResponderExcluir
  8. A Paula não é uma fofa? De fato, os livros dela são muito atraentes (por fora, pelo menos: é cada capa linda!). Gostei da sinopse, principalmente porque princesa moderna troca SMS com o príncipe, não mais carta! :)
    Beijo!

    www.diarioquaseescritora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Aline!!!

    Vc falou e eu vim aqui conferir. Então, a leitura é super gostosa, o livro é bom. Mas esse foi o primeiro infanto que eu li e senti que não é pra minha idade. Achei a história bem superficial. E como vc mesmo disse... um relacionamento que começa através de mensagens de celular é meio surreal! Okay, pode até ser que do outro lado esteja o seu príncipe, mas na vida real nem sempre é assim =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá! To louca para ler esse livro! A Paula Pimenta é uma das minhas autoras preferidas, minhas expectativas estão bem altas, tomara que eu goste!

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir