Manhã de Núpcias - Lisa Kleypas


Terminei de ler esse livro ontem, mas como amanhã é meu aniversário acabei só tendo tempo de resenhar agora. Mesmo sendo o livro 4 da série Os Hathaways vocês podem ler minha resenha despreocupados; primeiro porque os livros são meio que independentes, já que cada livro conta a história de alguém da família e segundo porque tenho o máximo de atenção que posso para não liberar spoiler. Enfim vamos as minhas impressões dessa leitura maravilhosa e cheia de emoções!!

Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
2014
265 págs.

O livro começa relembrando os ocorridos nos três livros passados e nos dando uma ideia de como a família está atualmente. Também nos relembra a importância da chegada da governanta: Srta. Catherine Marks na vida da família Hathaway. Eles são conhecidos por não seguir os padrões exigidos pela sociedade Inglesa do século XIX. E os ensinamentos passados pela Srta.Marks as irmãs mais novas (Poppy e Beatrix) foram fundamentais para que as meninas pudessem freqüentar e ser aceita nos bailes de apresentação social e assim a família Hathaway pode ser recolocada na sociedade.

"A paixão de Beatrix por ajudar criaturas vulneráveis sempre comovera e preocupara os Hathaways. Todos reconheciam que Beatrix era a pessoa menos convencional da já excêntrica família." pág. 38

Agora só Beatrix (19 anos) e seu irmão Leo estão solteiros. E nesse livro a atenção será toda voltada para o Lorde Ramsey e sua necessidade de casar para não perder a Ramsay House (casa que a família praticamente reconstruiu e moram juntos); mas Leo não aceita um casamento de conveniência e até brinca dizendo que se for assim prefere casar com a Srta. Marks, já que eles brigam tanto que é quase um casamento. Mas suas irmãs decidem oferecer um baile para que Leo conheça todas as moças interessantes em idade de casar. 
E garanto que dessa parte em diante o leitor não consegue parar nem pra respirar, são tantos acontecimentos, revelações e tomadas de decisões que você fica louco para saber como a história será conduzida. Claro que nesse tipo de livro conseguimos imaginar o fim, mas isso não tira o gosto da leitura nem a curiosidade em saber como a autora levará os personagens para o final tão esperado.

"A virtude numa mulher é como pimenta na sopa. Um pouco é bom tempero. Mas em excesso até tira o apetite." pág.32

Nesse livro conhecemos toda a história do passado da Srta. Catherine Marks e assim temos a oportunidade de entender suas atitudes, medos e escolhas. Além de entender porque ela gosta tanto de trabalhar para os Hathaways.

A narrativa é em terceira pessoa, o que para mim é maravilhoso. Adoro ter acesso as informações sem  influência de um personagem ou outro.

Achei esse o livro mais picante (cheio de cenas íntimas) da série, mas para mim elas foram intensas e cheias de sentimento e descobertas. Além do cuidado e da preocupação em oferecer o melhor para o outro. Não achei nada vulgar nem agressivo.

Enfim a tempos queria ler a história do casal Leo Hathaway e Catherine Marks. Desde sempre a tensão entre eles me deixava curiosa e nesse livro eles me convenceram da verdade e da força do sentimento deles. Confesso que apesar de entender achei a Catherine muito durona com o Leo (demorou muito para assumir seu sentimento e se entregar verdadeiramente de corpo e alma) mas o fim que a autora criou para eles foi perfeito.

Para finalizar o destaque desse livro para mim foi o Dodge, furão de Beatrix que não largava a Srta. Marks e continuou a colocando em situações embaraçosas. Mas que com o tempo soube conquistar o carinho e seu espaço na vida de Catherine.

Enfim quem ainda não iniciou essa série por favor fiquem ligados nas próximas promoções que acontecerão na internet (nessa época do ano sempre tem) e já já na Bienal do livro de SP. Vale muito a pena pela escrita, pela história e pela verdade encontrada nos personagens. Fica a dica de leitura!!!


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!?

7 comentários:

  1. Oi, amiga!
    Eu também amei esse livro! Sempre tive curiosidade pela história do Leo e da Cat, aquela implicância entre os dois era super divertida. O Dodge também é um amor! Ele é garantia de cenas divertidas, assim como o Leo que adora fazer uma piada. Adorei sua resenha!

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oiiiieeee,
    PRECISO AGORA LER ESSE LIVRO.
    Aline essa série é perfeita, cada vez que leia um livro, fico tão feliz por ter a oportunidade de tê-lo em mãos.
    Adorei a resenha, ainda mais que tu disse que depois de determinado momente nem da para respirar, ADORO.
    E esse Leo hein, desde o primeiro livro ele é um mistério para mim, agora irei desvendá-lo.
    Beijão (mais uma vez, PARABÉNS pelo teu dia <3)
    Katielle

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline, tudo bem?

    Desculpe o sumiço!!!!! Já vi que perdi muita coisa por aqui. Esse final de mês foi uma doideira pra mim. Então, adoro romances de época. E sou doida pra ler as séries da Arqueiro. Já ouvi muitos elogios sobre os Hathaway. Quero leeeeer.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline, boa tarde ^-^
    Tenho muita vontade de ler essa série *-* Achei legal os livros serem independentes e ao mesmo tempo (cada um contar a história de alguém da família, legal *0*).
    Parabéns pela resenha e obrigada pela dica de leitura ;)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline!
    Me sinto culpada por ainda não ter lido nenhum livro dessa série :(
    Romances de época é meu gênero favorito, então acredito que Os Hathaways irá me agradar muito. Adorei sua resenha e pelas outras resenhas que já li, parece que este é o melhor livro da série até agora!!
    Parabéns pelo dia de hoje!!
    Beijos

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi,

    Aline eu sou louca por essa série, mas não posso comprar mais nada! rs
    Minha fila de leitura está IMENSA!
    Hahahahah

    Adorei sua resenha!

    Mil Beijos
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir