Especiais - Scott Westerfeld # 3


Autor: Scott Westerfeld
Editora: Galera
Brasil  2012
351 pág.



Dando continuidade a série Feios, concluir a leitura de Especiais e nesse livro o autor continua com sua narrativa envolvente e cheia de ações, igual aos livros anteriores. O uso da tecnologia é destaque mais uma vez e toda as "melhorias" que ela pode oferecer as pessoas nessa sociedade futurista, onde as pessoas são divididas em Feios e Perfeitos, existindo ainda os Especiais (que fiscalizam e colocam ordem quando é preciso). E é exatamente isso que acompanhamos nesse livro, observamos mais de perto como alguns perfeitos são escolhidos para se tornar Especiais e assim passar por outras cirurgias que o deixarão superior a tudo que existe (serão praticamente uma arma de guerra e sobrevivência em todas as condições naturais). Além disso são imunes as doenças normais e praticamente imortais (pq tem poderes e remédios para regeneração).

Para não tirar a graça de quem não leu essa série ainda, escreverei de forma geral sobre o que achei do enredo ok!!!!???? Espero que leiam e deixem sua opinião!!!

Nesse livro entendemos que todas as pessoas que passam por essas cirurgias sejam para Perfeitos ou Especiais acabam sofrendo algum tipo de alteração em seus cérebros para que assim possam se comportar e sentir como se fossem superiores aos outros, fazendo assim com que eles se isolem e convivam apenas com seus iguais.

Como em toda sociedade existe um grupo que não aceita a realidade do jeito que ela se encontra e tenta de todas as formas reverter as alterações e modificações feitas pelos que estão no poder e por isso os rebeldes, aqui chamados de Enfumaçados encontraram a cura para que todos conseguissem, pelo menos voltar a pensar de forma natural e por si mesmo.

Nesse livro os personagens percebem que o mundo é muito maior do que eles imaginavam e que existem outras cidades que vivem com mais liberdade que a deles, e assim muitas coisas acontecem para que o futuro de todos mudem para melhor.

Gostei da forma como o autor concluiu a história, temos ainda o livro EXTRAS mas como o nome informa ele trará informações adicionais e pretendo ler em breve, achei que os temas abordados são bem interessantes e de relevância (é justo quem tem beleza e talentos especiais ser visto como melhor e superior aos demais, cirurgias plásticas entre outras devem ser feitas sempre que for desejada ou quando necessária???? Para uma sociedade funcionar de forma equilibrada é necessário ter uma hierarquia de poder????) enfim muitas outras questões são levantadas e só lendo para saber, além de ter essa oportunidade única de ler algo tão interessante, criativo e divertido.

Link das Resenhas anteriores: FeiosPerfeitos!!! Enfim fica a dica de leitura!!!!


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!???

6 comentários:

  1. Oi Aline,
    Acredita que faz uns dois anos que tenho o primeiro livro lá em casa e ainda não li...tenho que tomar vergonha e ler..rsrs. Queria te convidar hoje a conferir o post super especial que fiz sobre o lançamento do meu livro Vingança Mortal lá no Leitura. Se puder dar uma olhadinha e comentar, agradeço muito.
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2014/09/lancamento-do-meu-livro-vinganca-mortal.html
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita vontade de ler essa série.
    Só li algumas partes da resenha pra não pegar spoiler, mais ainda bem que é legal!

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Aline!

    Eu ainda não tive a oportunidade de ler essa série, mas sempre vejo resenhas positivas e estou super curiosa! :)

    Beijos,
    Inara
    www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu já li essa série toda, é uma das minhas favoritas. Achei que a criatividade do Scott Westerfeld se superou especialmente nesse livro haha'
    Também gostei bastante da forma como terminou.

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Facebook

    ResponderExcluir
  5. Oi, Aline!
    Eu tinha interesse em ler essa série, mas com o tempo a vontade acabou passando porque são tantas séries que acabo desanimado de começar mais uma. A temática do livro é bem interessante e talvez eu leia a série mais para frente. Adorei a resenha!

    Beijos,

    Rafa [Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline!
    Eu não tinha muito interesse em ler essa série, sabe? A capa e os títulos não me chamavam muita atenção, mas até agora, tenho gostado das suas resenha sobre e já vou colocá-lo em minha lista!!
    Beijos

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir