Leitor convidado #1 - Bianca Pires

Eu não sei vocês mas sempre que conheço alguém legal na blogsfera e depois de algum tempo por motivos pessoais essa pessoa acaba deixando a vida de blogueiro ou de colunista eu fico morrendo de saudades da pessoa e da sua escrita. E foi pensando nisso que resolvi criar essa coluna onde estarei convidando algumas amigas e amigos que sinto falta. 
Ainda não decidir a frequência da coluna, mas espero que vocês gostem de conhecer um pouco mais desses leitores apaixonados. 
Vocês também podem sugerir temas para que os convidados respondam. É isso meus amores, vamos a nossa primeira leitora convidada:



Bianca Pires de salvador - BA foi uma das primeiras blogueiras que conheci e amava seu blog Behind Enemy Line. Apesar da nossa amizade ter continuado, sinto falta de saber sobre sua vida de leitora, mas o que importa é que a pessoa pode até deixar de ser blogueira literária para se dedicar a outros projetos, mas tenho certeza que nunca deixará de ser uma leitora apaixonada.

O tema proposto a Bianca foi responder: Como surgiu sua paixão pela leitura???

"Eu sempre gostei muito de histórias. Quando ainda não sabia ler pedia pra minha mãe ficar contando para mim, por horas e horas. Minha vontade de poder eu mesma ler as histórias me fez aprender muito rápido e desde então não parei mais. Lembro que sempre ia na biblioteca do colégio, lia vários livros lá e ainda levava vários para casa. 

Cada livro que eu leio, mesmo os que eu não gosto muito, me marcam de alguma forma, porque sempre há algo de bom a se tirar dos livros. Mas nessa época dois livros me marcaram de forma especial, por terem sido responsáveis pela leitora que sou hoje. 

O primeiro (e acredito que também foi o de grande partes dos leitores) foi Harry Potter, quando eu tinha 8 anos, por ter sido o primeiro livro ¨grande¨que eu li, sem ilustrações e que necessitava mais da minha atenção. Foi uma experiência muito nova pra mim e fantástica. Acabei lendo e relendo várias vezes. 


E o segundo foi Poderosa, do brasileiro Sergio Klein, que ganhei de presente de uma prima, quando tinha 12 anos. Gostei tanto do livro que quis comprar as sequências e a partir desse livro conheci vários outros que também quis comprar e ter, e foi assim que virei uma colecionadora de livros. Desde então os livros e meu gosto literário mudaram muito, mas minha paixão pela leitura só fez aumentar!"

É isso gente espero que vocês tenham gostado e fiquem ligados nos próximos leitores convidados, ok!!!



Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!???

7 comentários:

  1. Que legal *--* Minha história também é bem parecida, eu também me apaixonei por livros desde cedo <3

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lili
    Achei muito legal a ideia da coluna e adorei estar participando!! Você já sabe que eu gosto muito do seu blog e das resenhas que faz aqui!!
    Adoro você!

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  3. ah eu adorava o blog dela. supe fofa.
    curti a coluna :)

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  4. Harry Potter sempre abrindo os caminhos para muitos leitores. Adoro!

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline!
    Achei ótima a ideia da coluna para que os amigos leitores possam ficar mais perto da gente!
    Harry Potter também foi um dos livros que me marcou e despertou em mim o gosto pela leitura :)
    Beijos

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline,

    Amei a ideia, eu também amava o Behind Enemy Line, foi um dos primeiros blogs que conheci quando "descobri" a blogosfera literária.

    Assim como a Bianca também comecei a ler "livros de gente grande" com Harry Potter e tinha mais ou menos a mesma idade.

    Beijos,
    Gabi - Vida de Bookaholic

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir