Casamento Hathaway (conto) - Lisa Kleypas


Série: Os Hathaways # 2.5 (Conto)
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
2014

52 págs

Fiquei sabendo desse conto esse fim de semana e como sou apaixonada por essa série não consegui deixar de ler correndo. Posso garantir que a autora continua com uma escrita maravilhosa e consegue envolver completamente o leitor com suas palavras e ideias. Com esse conto consegui matar um pouco da saudade que sinto dos personagens e de seu mundo, além claro de controlar um pouco da ansiedade até o lançamento do último livro da série (acredito) que conta a história da Beatrix.

A história se passa em Hampshire, Inglaterra em 1851 e os personagens estão todos envolvido na organização do casamento de Win Hathaway e Kev Merripen (cigano criado com a família desde pequeno). Quem segue a série sabe o quando esses personagens se amam verdadeiramente e o quanto esperaram para poder ficar juntos, então acompanhar esse momento especial deles foi gratificante. E como não poderia deixar ter, a família Hathaway é bem exótica para época e sempre acontece mil coisas com eles então se preparem para se divertir nesse evento.

Gosto da sensibilidade e delicadeza que a autora trata os relacionamentos e a forma fascinante como os apaixonados se veem. Sabe aquelas histórias que te fazem suspirar e ficar bobo se imaginando nelas???? Essa série é assim.

Nesse conto Beatrix, agora com 19 anos, também é foco na narrativa. Ela e seu dom (ou maldição) com os animais são preocupação da irmã mais velha Amelia, que se preocupa demais com o futuro da irmã mas exótica da família. Ela se pergunta que tipo de homem seria o ideal para casar com Beatrix: um jovem que fizesse jus à sua natureza exuberante dela. Ou alguém mais velho que refreasse sua impulsividade e a protegesse?

Esse trechinho me deixou mais ansiosa ainda para ler o próximo livro da série. Vejam só:

"Nenhum homem comum servirá para Beatrix. Teremos que deixar que ele apareça naturalmente.
 - Está demorando demais.
 - Ela só em 19 anos, meu amor.
 - Eu sei disso. Mas ela precisa de alguém, Cam. De alguém só pra ela. Existe uma inquietação dentro dela, uma espécie de solidão ... Seja o que for, faz com que queira se afastar da família. Ela passa muito tempo vagando sozinha no bosque - mesmo depois das aulas de etiqueta da Srta Marks, Beatrix é apenas meio civilizada." Amélia - pág. 12







Links das resenhas aqui:


  








 
Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!???

6 comentários:

  1. Oi, Aline.
    Essa série parece super fofa. Todo mundo baba por ela. :)
    Estou louca para ler também.
    Beijos.

    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline!

    Deu pra notar que você adora a série, né? Eu me interesso também, mas nunca parei pra ler. Acho muito bacana quando o autor tem esse carinho de publicar um conto, até mesmo pra, como você disse, matar a saudade e esperar o lançamento do próximo livro.

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline,
    Ainda não iniciei essa série, mas como fã de romances de época espero ler em breve.
    Adorei o trecho que você selecionou :)
    Beijos

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Aline,

    que saudade daqui. Desculpa não ter vindo semana passada. Enrolação em cima de enrolação. Você sempre fica me deixando com vontade de devorar todos os livros dos Hathaway. Preciso muito dessa série. Okay, já tenho o primeiro, mas tenho que iniciar a leitura logo! O livro deve ser lindo.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sempre achei essas capas muito bonitas, mais nunca li. Por não ter a chance e também precisava terminar as sagas que tinha iniciado.
    Me animei mais agora, rsrs

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ni.

    Nossa eu preciso ler esses livros. Mas nem acrescentei eles na minha lista, pq ela só aumenta rs. Eu preciso mesmo ler tudo o que tenho, antes de começar novas compras, mas quem disse que consigo fazer isso?

    Mas leio muita coisa positiva sobre essa autora, e fiquei curiosa pelo conto. Que tipo de ligação com os animais? Gostei!

    Beijosss Fer

    ResponderExcluir