Vingança Mortal - Raquel Machado


Conheço a Raquel a anos, ela foi uma das primeiras blogueiras a me apoiar quando eu estava começando e fiquei muito feliz quando soube que ela iria lançar um livro. Falei sobre ele no post Aposta Literária e hoje venho informar que oficializamos nossa parceria.



Raquel Machado é formada em Ciência da Computação, e participa do mundo das artes desde criança, sendo uma de suas maiores paixões a literatura. Há anos em meio a blogosfera literária e com histórias sendo escrita e rascunhos, decidiu tirar do baú suas ideias e compartilhar com o mundo. A autora reside no sul do Brasil na cidade de Caxias do Sul/RS. Mora com os pais, quatro cachorros e uma estante cheia de livros.

E-mail: raquel.machado2014@yahoo.com.br



Autora: Raquel Machado
Publicação Independente
2014

117 págs

Como o livro foi lançado de forma independente sua diagramação é simples, suas páginas são brancas e sua capa não tem orelhas. Mas nada disso influenciou no meu envolvimento com a história.
Esse livro é um suspense policial que toca em assuntos como bullying, violência doméstica, tráfico de drogas entre outros, mas não se assustem eles não são aprofundados mas servem como causas para as situações em que os personagens estão envolvidos.

Achei interessante a autora ter intercalado a narração entre presente e passado. As voltas ao passado foram fundamentais para que eu pudesse compreender as mudanças na vida dos personagens.A narrativa é rápida e objetiva, conseguir ler o livro todo no domingo. 

No inicio do livro somos apresentados aos personagens da história e quando Brenda recebe uma ligação informando que uma das suas amigas do passado sofreu um acidente de carro e faleceu, ela fica muito abalada por ter se afastado das amigas após o casamento. Mas no velório ela vê algo que a deixa intrigada e começa a suspeitar que a morte da amiga pode não ter sido um acidente e assim tem inicio sua busca para desvendar essa suspeita.

Nessa investigação ela acaba descobrindo que muitas vezes as aparências são o oposto da realidade. E ao reencontrar suas amigas ela percebe que de certo modo todas estão em crise e que o "acidente" de uma delas foi só a gota d'água da trama que envolve todos eles e algo que aconteceu no passado.

Posso dizer que a autora não tem pena de matar seus personagens e por isso somos premiados com cenas de ação que me deixaram curiosa para saber logo quem seria o vilão da história. As pistas para que o leitor descubra quem está por trás dos crimes são apresentadas ao longo do texto e confesso que apesar das pistas falsas que foram jogadas para confundir descobri logo quem ele era e fiquei feliz \o/ porque quase nunca acerto.

O personagem melhor construído foi o suposto "vilão" e sua vingança mortal e no final ele me emocionou. Não que seus motivos justifiquem sua vingança, mas foi compreensível suas atitudes. 

Enfim é isso meus queridos, a leitura foi bem satisfatória e conseguiu prender minha atenção. Indico para aqueles que gostam de suspenses objetivos e para quem apoia os nacionais. Fica a dica!!!

"Toda ação provoca uma reação de igual ou maior intensidade, mesma direção e em sentido contrário." Terceira Lei de Newton




Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!???

8 comentários:

  1. Oi amiga!
    Primeiramente, parabéns pela parceria e parabéns a Raquel pela publicação do livro!!
    Fiquei muito curiosa para conhecer e desvendar esse mistério. É ótimo quando temos várias pistas ao longo da leitura, pois adoro tentar desvendar os mistérios antes de chegar ao final da leitura.
    Não vejo a hora de poder ler este livro e mergulhar nesse misto de emoções e suspense!
    Beijos

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá! Já ouvi falar dessa autora e quero muito ler o livro dela, parece bem legal!

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline,
    Nossa estou muito feliz e emocionada por ver meu livro aqui no seu blog. E mais feliz ainda por saber que gostou da leitura, afinal o maior presente para nós escritores e saber que o leitor se envolveu e apreciou a história que criamos, isso realmente não tem preço. Obrigada mesmo por todo o apoio querida.
    Mil Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi Alinee!
    Q legal, parabéns p vc pela parceria e para Raquel que conseguiu realizar o sonho!
    Qual o blog dela? Ela ainda tem?
    Amei de verdade a história do livro, parece ser bem intensa!
    Bjos!!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog dela é
      http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

      Excluir
  6. Ola Aline!!! Bem legal o seu blog... Boa interpretação da história, o livro Vingança Mortal é tudo isso mesmo... Eu já li 2 vezes e só o que posso dizer é que vale a pena conferir. 1 baita abraço pra vcs

    ResponderExcluir
  7. Oi NI

    Primeiro de tudo parabéns pela parceria.
    E gente que livro. Eu li suspense policial é isso mesmo? Pronto esse vou ter que adicionar na minha lista AGORA, amo policiais, só me assustou um pouco a parte que ela não tem dó de matar seus personagens rs. Mas parece um trailler psicológico maravilhoso. Muito interessada.

    Beijossss Fer

    ResponderExcluir