Contando Natais - Antologia



Conto dos alunos de escrita criativa da querida Janaína Rico.
2014 - Publicado no Amazon

Assim que a querida Dayana Araújo, autora do livro A Garota do ônibus já resenhado aqui no blog, divulgou o lançamento dessa antologia em que o Natal seria o ponto de partida das histórias não tive dúvida, baixei e comecei a ler no dia 22 e terminei hoje. Fui lendo aos poucos os nove contos, cada um com estilo e temática diferente, e pensando o que cada autor quis transmitir no seu texto. Garanto que vale a pena principalmente nessa época do ano, mas os mesmos podem ser lidos em qualquer época do ano, já que assim teremos a oportunidade de conhecer novos autores nacionais.

Lendo esses contos fui percebendo que o Natal é sentido e percebido de formas mil por cada pessoa e muitas vezes seu significado depende da história de vida de cada um. Para alguns não passa de uma festa onde a mídia e o comércio estimula a troca de presentes materiais; para outros é uma das poucas oportunidades de fugir da rotina e reencontrar amigos e familiares, trocando com eles mais que presentes físicos, mas sentimentos e recordando momentos especiais e criando novas lembranças; para outros são momentos tristes já que perderam pessoas estimadas nessa data e fica difícil participar de festas sem tal pessoa especial ao seu lado; para outros são momentos de se doar e ajudar quem mais precisa; para outros a oportunidade de uma segunda chance para superar seus defeitos e ser pessoas melhores. 
Enfim o natal pode ter significados mil, mas o principal é lembrar do exemplo de Jesus Cristo, o aniversariante, e reconhecer que seguindo seus passos pode-se viver melhor consigo mesmo e com os outros. E por fim lembre-se de levar esse sentimento para os outros meses do ano para que assim a esperança de um mundo com pessoas melhores seja possível.

Leiam essa antologia, tenho certeza que vocês não se arrependerão os textos são curtos, objetivos e tem histórias para todos os gostos desde checklists, hots e suspense com toque de sobrenatural. Fica a dica!!!



Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!?

5 comentários:

  1. eu baixei esse ebook na amazon, mas ainda não tive tempo de ler. espero n me arrepender mesmo.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Olá Aline! Não leio muitos contos, mas adorei esse livro! Vou ver se baixo ele, parecem ótimos os contos, e realmente, o Natal tem um significado diferente para cada um, e acho que é isso que o torna especial.
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline,
    Já coloquei esta antologia em minha listinha. Gosto tanto do Natal e concordo com o que você disse. Apesar das diferentes formas que cada um vê o Natal, acredito que nesta época do ano devemos rever conceitos e atitudes tomadas ao longo do ano para tentar corrigir os defeitos.
    Ganhei de Natal o livro O Presente do Meu Grande Amor, um livro com 12 contos natalinos. Provavelmente, só conseguirei lê-lo ano que vem, mas esta também é uma boa dica de leitura, pois parece ser bom! :)
    Beijos amiga,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O principal do natal é Jesus!
    Não li a antologia e como ja passou o natal e provavel que fique pro próximo!


    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog
    Obs.: tá rolando sorteio no blog!

    ResponderExcluir
  5. Que interessante a antologia! Deve ser bem legal isso de participar de um grupo de escritores e publicar coisas com eles... Enfim, feliz ano novo!

    ResponderExcluir