Autor: C. S. Lewis
Editora: Martins Fontes
2009
110 págs.
Nessa sétima e última crônica a história se passa 200 anos depois dos ocorridos de A Cadeira de Prata. E ela já se inicia informando se tratar dos últimos dias de Nárnia. Não sei se vocês lembram mas o autor era teólogo e buscou apresentar em suas obras os fatos ocorridos e narrados na Bíblia de forma simples e interessante principalmente para o público infantil; e nessa crônica fica claro a associação com o apocalipse. Achei emocionante a forma como ele retratou algo tão temido por todos, além dos ensinamentos que o leitor leva para si que é algo engrandecedor. Fazendo assim com que todos possam refletir sobre seus atos e suas consequências.
Nessa crônica conhecemos o último Rei de Nárnia, Tirian que gostava de levar uma vida simples longe das preocupações e pompas de Cair Paravel, cidade real. Mas sua tranquilidade começa a mudar quando ele percebe que algo estranho está acontecendo em Nárnia, os animais falantes estão se comportando diferente: tristes e assustados; além das árvores sagradas estarem sendo derrubadas e em consequência disso as dríades estão morrendo. Enfim ele acaba sendo informado que tudo está acontecendo a mando de Aslam. Mas ele não acredita, já que o grande leão nunca lideraria algo tão arbitrário.
Diante de tanta ira Tirian decidi ir ao encontro daquele que está falando em nome de Aslam e assim acaba sendo capturado. À noite ele pede em pensamento que Aslam o ajude a ajudar Nárnia e assim recebe a ajuda de Eustáquio e Jill. Juntos eles terão que enfrentar um falso profeta, um exército de Calormanos e vários narnianos assustados e sem saber em quem acreditar.
Garanto que essa crônica fecha com chave de ouro essa série fantástica. E para quem, assim como eu, se envolveu emocionalmente com todos os personagens sejam fortes porque quase todos aparecem e se reencontram no final dessa história linda e emocionante!!! Fica a dica de leitura!!!
Link das resenhas anteriores:
Nárnia #1 - O Sobrinho do Mago
Nárnia #2 - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa
Nárnia #3 - O Cavalo e seu Menino
Nárnia #4 - Príncipe Caspian
Nárnia #5 - A Viagem do Peregrino da Alvorada
Nárnia #6 - A Cadeira de Prata
Fiquei mega feliz por ter concluido a leitura desse volume único, amei cada crônica e cada uma a seu modo me ensinou algo importante para a vida, além de me levar a Nárnia esse mundo maravilhoso e cheio de aventuras. Quem ainda não aconselho a ler aos poucos como fiz, vale a pena leia uma crônica por mês. Beijos e ótima semana!!!
Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!?
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!?
Oi amiga,
ResponderExcluirFico feliz que você tenha conseguido atingir sua meta!!
Eu não sabia que o autor era teólogo e essa crônica parece ser muito boa mesmo!
Não vejo a hora de iniciar essa leitura que pretendo dedicar em 2015 :)
Beijos e boa semana!!
http://versosenotas.blogspot.com.br/
Oi, Amiga!
ResponderExcluirEu li há um tempo esse livro e lembro que até gostei um pouquinho mais que os anteriores desta última história.
Fico feliz que você tenha concluído com sucesso e gostado. Isso é importante.
Parabéns, viu?
Abraço!
"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi Ni.
ResponderExcluirNossa eu nunca li nada da série. E acho muito bom, bem pelo menos o filme rs.
Precisava ler porque suas resenhas sempre despertam curiosidade... Mas como a fila enorme para variar.
Achei interessante o perfil de Terian. E não sei porque mas essa história me lembra "História sem Fim" rs.
Beijoss Fer