Fechando o mês - Dezembro!!!


Nem acredito que esses foram os últimos livros concluídos em 2014, esse mês pude concluir duas séries: Quarteto de noivas e Nárnia, simplesmente amei ambas e sentirei saudades dos personagens. Os dois e-books nacionais lidos também tiveram seu valor e acrescentaram mensagens interessantes e bonitas na minha vida. 
De uma forma geral esse ano foi bem proveitoso e pude conhecer histórias e autores que me satisfizeram e me conquistaram. Como vocês podem ver nessa foto livros nacionais não faltarão para que eu possa me deliciar nessas criações fantásticas!!!
Tenham todos um ótimo fim de ano e um 2015 maravilhoso e cheio de realizações!!!


Em ordem de leitura:
1. Uma Proposta Irrecusável - Jill Mansell
2. Nárnia #6 - A Cadeira de Prata
3. Nárnia #7 - A Última Batalha
4. Menina Veneno - Mariana Ribeiro (E-book)
5. Contando Natais - Antologia autores nacionais (E-book)
6. Felizes para Sempre - Nora Roberts
7. Primavera Eterna - Paula Abreu

Opinião:

Uma Proposta Irrecusável
"Quando li a sinopse do livro pensei que a história seria bobinha, mas quando decidi embarcar nessa historia encontrei uma adolescente que teve que tomar uma decisão que mudaria sua vida e a vida das pessoas que mais amava para sempre."

"Eustáquio e Jill terão que peregrinar por terras e caminhos desconhecidos e contar com ajudas inesperadas para superar seus medos e fraquezas e assim reencontrar o príncipe perdido. Fazem parte dessa história seres como: Corujas falantes , Faunos, Centauros, Dríades, Gigantes, Gnomos, Feiticeiras, anões e muitos outros que são protagonistas de um enredo cheio de ensinamentos e aprendizados importantes para formação dos valores morais dos personagens e dos leitores."

"Nessa sétima e última crônica a história se passa 200 anos depois dos ocorridos de A Cadeira de Prata. E ela já se inicia informando se tratar dos últimos dias de Nárnia. Não sei se vocês lembram mas o autor era teólogo e buscou apresentar em suas obras os fatos ocorridos e narrados na Bíblia de forma simples e interessante principalmente para o público infantil; e nessa crônica fica claro a associação com o apocalipse. Achei emocionante a forma como ele retratou algo tão temido por todos, além dos ensinamentos que o leitor leva para si que é algo engrandecedor. Fazendo assim com que todos possam refletir sobre seus atos e suas consequências."

"A autora conseguiu através de uma mega pesquisa apresentar um retrato dos anos 80, da famosa década perdida (o leitor acaba vivenciando junto com a protagonista os principais fatos ocorridos nessa década, além de conhecer ou relembrar toda influência cultural pop da época)."

"Fui lendo aos poucos os nove contos, cada um com estilo e temática diferente, e pensando o que cada autor quis transmitir no seu texto. Garanto que vale a pena principalmente nessa época do ano, mas os mesmos podem ser lidos em qualquer época do ano, já que assim teremos a oportunidade de conhecer novos autores nacionais."

Felizes para sempre
Ainda não resenhei mas garanto que foi o final mais que perfeito para essa série que simplesmente me conquistou, pretendo reler assim que possível. Amei todos os personagens e a história em si.

Primavera Eterna
Acabei de ler esse livro ontem a noite por isso vim correndo acrescentar ele aqui, por isso ele não esta na foto junto com as outras leituras. Que livro mais gosto e rápido de ler. Fica a dica e já já sai a resenha!!!



Escolhi duas músicas/clipes que amo e não canso de ver, espero que gostem:





Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!?

5 comentários:

  1. Hey!
    Pois é, as últimas leituras desse ano...
    E que ótimas leituras hein!
    Fiquei com muita vontade de ler Menina Veneno :)
    Quanto as músicas, eu adoro esse cover de Radioractive <3 Um dos meus preferidos!

    Beijos e um ótimo ano de 2015 pra você!!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pois é Aline, nem dá para acreditar que o ano está acabando! Eu não li metade dos livros que eu queria, em compensação, li livros que nem tinham passado pela minha cabeça!
    Ai meus deuses! Eu adoro o Pentatonix e apenas nesse ano, por conta do meu professor de música conheci os The Piano Guys! Os dois são incríveis :3
    Espero por sua resenha de Felizes Para Sempre!
    Beijos e tudo de bom para você em 2015!

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela conclusão das duas séries!
    Feliz ano novo e boas leituras em 2015!!
    Beijos!


    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog
    Obs.: tá rolando sorteio no blog!

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga!
    Fiquei muito feliz em ver que você conseguir terminar de ler o volume único das Crônicas de Nárnia. Sabe, isso me dá um empurrãozinho para ler este ano também rs.
    Sua resenha de Menina Veneno e Primavera Eterna despertou meu interesse, assim como Contando Natais *--*
    Você fez ótimas leituras neste mês e de ótima qualidade!!
    Beijos amiga,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, esqueci de falar dos vídeos. rs
      Eu adorooo The Piano Guys!! Eles fazem um mix de música clássica com popular de uma forma incrível. Quando você puder, veja o vídeo deles que tem este nome: Let it go. Eles fizerem uma mistura com a música As Quatro Estações de Vivaldi e a música do filme Frozen *-*
      Também gosto do trabalho da Lindsey! Como ela consegue tocar violino tão bem né?
      Beijoss

      versosenotas.blogspot.com.br

      Excluir