Paixão ao Entardecer - Lisa Kleypas


Série: Os Hathaways #5
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro (cortesia)
2015

272 págs

Não sei se vocês concordam mas adoro as capas dessa série, as cores tão ricas e os títulos tão convidativos. Encerar uma série causa em mim um sentimento de satisfação por estar fechando mais um ciclo (uma história conhecida e concluída), mas ao mesmo tempo deixa meu coração apertado pela saudade de sentirei dos personagens (assim que possível pretendo reler). Por isso li esse livro aos poucos, saboreando cada detalhe pensado pela maravilhosa Lisa Kleypas. Adoro a narrativa dessa série e a forma como juntos os Hathaways conseguem superar todas as dificuldades, esse exemplo é estimulante e inspirador; além disso vibro de alegria quando eles encontram seus amores e lutam pela felicidade ao lado daquele que escolheram.

E nesse último livro não poderia ser diferente, já que o foco é a tão esperada irmã mais nova Beatrix. 

"Ela sonhava com alguém cuja determinação se comparasse à dela. Queria ser amada com paixão ... ser desafiada ... surpreendida." pág. 11

Tudo começa quando um dos pretendentes de Prudence (amiga de Beatrix) é enviado para guerra contra os Russos e "embora não fosse apropriado que um cavalheiro se correspondesse com uma moça solteira", eles acabam encontrando um meio discreto de trocar cartas. Mas assim que a primeira carta chega Prudence decide que não irá responder porque achou o conteúdo da mesma chato e confuso. Beatrix com seu jeito humano se coloca no lugar do capitão Christopher Phelan e tenta convencer a amiga a mudar de ideia, já que as cartas seriam para dar um conforto ao jovem que estava passando por um momento tão difícil na vida; mas Prudence fica irredutível e sugere que Beatrix escreva para ele então. 

Beatrix tem certeza que é "uma ação moralmente questionável, mesmo que pelas razões certas". Mas decide enviar uma carta para tranquilizar o capitão e depois disso a correspondência entre eles fica acaba ficando frequente. Tudo poderia ter dado certo se a cada carta ambos não demonstrassem tanta paixão e interesse um pelo outro. Beatrix decidi parar de enviar as cartas por não achar certo continuar enganando o capitão Christopher Phelan e por acreditar que se contasse a verdade ele jamais a aceitaria devido suas excentricidades (bichos e por ela não seguir as regras sociais estipuladas).

Muita coisa acontece nesse enceramento da série Hathaways e posso dizer que assim que o capitão Christopher Phelan volta para casa e descobre toda trama envolvendo as cartas fica louco de raiva. Antes da guerra ele era um homem arrogante e superficial, mas as vivencias forçadas nos campos de batalha o fizeram mudar. Será ele o par ideal para Beatrix??? Irão eles se entenderem e superarem seus limites e medos!!??? Só lendo para saber não é!!!??? Garanto que vocês não irão se arrepender.

"Beatrix coloca uma distância entre si mesma e o restante do mundo. É muito cativante, mas também tem uma natureza reservada. Vejo as mesmas características no capitão Phelan." pág. 128

E como não poderia faltar nessa história tem um bichinho que rouba a cena em vários momentos, Albert um cão que o capitão Christopher acaba herdando na guerra (já que o dono do mesmo foi morto). Albert é um cão genioso e apesar de ser agressivo com todos não desgruda de Christopher. E após receber dicas através das cartas que recebe de "Prudence" ele acaba conseguindo que o cão o obedeça minimamente e quando volta para casa acaba leva Albert com ele. Então posso dizer que Albert terá um papel essencial na aproximação de Beatrix e Christopher.



Adoro a forma como a autora consegue criar situações para reunir toda a família e isso só alegra o coração de todos que amaram acompanhar a vida de cada um da família Hathaways (Amelia, Win, Poppy, Leo e Beatrix) e seus respectivos amores e filhos (destaque para Ray filho de Amelia e Cam que menino especial).

Um dos bons motivos para você se interessar por essa leitura é a possibilidade de voltar no tempo e acompanhar o comportamento da sociedade do século dezenove na Inglaterra e porque não dizer daqueles que não seguiam suas regras e eram muito felizes. Vale muito a pena também pela escrita, pela história e pela verdade encontrada nos personagens. 

Capas:


Link das resenhas dos outros livros da série:
Desejo à Meia-Noite 
Sedução ao Amanhecer
Tentação ao pôr do sol
Manhã de Núpcias
Casamento Hathaway (conto)


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!

11 comentários:

  1. Oi flor,
    Tudo? Quanto tempo...finalmente voltando um pouco a vida virtual. Também sou apaixonada por essa série e acho também essas capas um luxo só...tenho quase todos os livros da série e já li os dois primeiros se não me engano faltam os dois últimos...mas com certeza vou querer acompanhar essa história até o fim.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu sou mt chata com coisa de época. n é tudo q eu gosto sabe.
    apesar de achar essa capa de livro linda eu ainda n li nada da série. vontade é o que nao falta, mas sei lá n to muito animada sabe.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline! Pretendo ler esta semana e sei que vai deixar saudades, esta série é pura diversão e a família excêntrica cativa facilmente, espero que a editora traga outros livros da autora.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi, Amiga!
    Pretendo ler essa série. Você sempre a elogia muito e acredito que seja realmente boa. Adoro romances de época e já tive contato com a escrita da autora. Inclusive gostei.
    Espero curtir toda a série e não me decepcionar.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, amiga!
    Eu estou louca para ler esse livro, mas o meu exemplar não veio! *momento arrancando os cabelos* rsrsrsrs Fiquei desesperada por não poder ler logo. Estou muito curiosa pela história da Beatrix e sua resenha só fez eu sentir mais vontade de ler. :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline,
    Mais uma série concluída...parabéns amiga!!!
    Essas capas são realmente lindas e me peguei agora imaginando-as em minha estante rs :)
    A presença do cachorrinho me lembrou o cão da Kate em O Visconde que me Amava, você lembra? A presença de animais de estimação sempre dá um toque a mais nos livros! Adoro cachorros *-*
    Beijoss,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu acho as capas dessa série tão lindas. Antigamente eu gostava mais de romance histórico, mas ultimamente eu não tenho me interessado muito, a história dessa série parece muito boa, quem sabe no futuro eu não leia ela.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline,
    Quando recebi o livro em casa, tive o mesmo sentimento que você.
    Eu li esse libro bem devagar, apreciando cada linha escrita. A Julia Quinn é ótima e a família Hathaway dispensa comentários.
    Eu amei esse último livro e espero que a Arqueiro publique logo as outras séries da autora.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Aline, essa é definitivamente a minha capa favorita. E olha que eu nem leio a série, ahahaha. Mas, sério, muito incrível. Não pretendo ler por enquanto (não quero iniciar uma nova série no momento - ok, tô tentando), mas quem sabe um dia? Todo mundo fala tão bem. E esse, com essa coisa de voltar no tempo, me deixa especialmente instigada. Gostei bastante!!

    Ótima resenha!

    Abraços,
    http://universoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Ni.

    Eu não sei como ainda não li nada dessa série, mas são tantos livros bons mesmo, que fica difícil escolher um.

    Mas você me deixa sempre com muita vontade de acompanhar essa série.
    Gente como assim esse Albert? Ai já quero ele para mim, se bem que suspeito que o meu "Albert" consiga ser bem pior kkkkkk.

    Beijosss
    Fer

    ResponderExcluir