Primeiras Impressões - A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff


Mais uma vez recebi da editora Novo Conceito uma amostra do seu próximo lançamento A Playlist de Hayden (06 de abril) e não pude deixar de conferir os oito primeiros capítulos dessa história esse fim de semana e trazer minha opinião para vocês. Garanto que quem começar a ler não conseguirá largar até descobrir o que aconteceu para que a história tivesse o rumo que têm.


A principio me questionei se iria gostar, já que o narrador da história (Sam) começa nos falando do suicídio de seu melhor amigo(Hayden)??? Isso me lembrou o livro "As Vantagens de Ser Invisível" que todos sabem que não funcionou comigo. Mas graças a Deus a Michelle Falkoff tem uma narrativa leve, objetiva e a forma como ela organiza os fatos narrados é bem interessante (em um mesmo capítulo encontramos o presente e as lembranças de fatos passados entre os amigos; o que nos faz sentir como se tivéssemos montando um quebra cabeça, na tentativa de entender os motivos que levaram Hayden a cometer o suicídio após uma festa).

Sam encontra um pendrive com uma playlist feita por Hayden antes da morte e um bilhete informando que ouvindo as músicas o amigo entenderia seus motivos. 

"Eu tinha escutado aquelas músicas sem parar nos últimos dias, tentando descobrir o que ele quis dizer com aquilo. Ouça. Você vai entender. Dei de cara com  uma coletânea de músicas de todos os contextos, isso era surpreendente. Eu tinha de continuar ouvindo para tentar descobrir o que ele queria dizer, apesar de não ter certeza de qual era o objetivo daquilo". pág. 13

Assim cada capítulo é intitulado por uma das músicas e a tradução (significado) encontra-se no rodapé, achei uma ótima ideia porque nem todos dominam o inglês. Encontramos ao longo da narrativas várias referências ao mundo Geek, já que os amigos de infância se autoclassificam assim.

Posso garantir que aqueles que embarcarem nessa leitura terão a oportunidade de refletir sobre temas como: bullying, solidão, pressão social, culpa, suicídio, perdão, laços de amizade além de acompanhar jovens que buscam sua identidade e lugar no mundo. Fica a dica para todos. Agora estou ansiosa para concluir a leitura o quanto antes!!!!


Escute a playlist aqui!!!

Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!

8 comentários:

  1. Nossa Aline, não compara com As Vantagens de ser Invisível, já vou ficar com o pé meio atrás, haha. Gostei demais do filme, mas nem tanto do livro.
    Acredita que ainda não recebi o meu? Fico muito chateada com os correios da minha cidade, pelo amor de Deus!
    Que bom que curtiu!

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não comparei, apenas falei que a única semelhança é a do narrador ter perdido o amigo para o suicídio. No caso desse livro da NC o narrador não é depressivo e a narrativa é completamente envolvente e não arrastada e chata como no outro livro.

      Excluir
  2. O livro parece ser muito legal, ansioso para conferir. Espero pela sua resenha.
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai Camylla vc entendeu direitinho o que eu quis dizer!!!

      Excluir
  4. Ahh, quero ler esse livro!!!!
    Lendo sua oponião me fez lembrar de todos os sentimentos que tive ao ler Os 13 Porquês. Este livro mexeu demais comigo, por também abordar o suicídio, mas através de fitas. Sei que no momento estou preferindo ler mais livros alegres, mas já vou colocar este na minha listinha!!!
    Que bom que você gostou amiga e espero sua resenha completa!!!
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, amiga ^^
    Tem música?! Já quero ler *-----*
    Achei a premissa da história interessante, apesar de falar de um assunto "forte" como o suicídio. Vai pra lista de futuras leituras, com certeza ^^
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Eu também li esses 8 capítulos e tô super ansiosa pra concluir a leitura, principalmente depois daquele final 'estranho' do oitavo capítulo hahaah

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir