Cinderela Pop - Paula Pimenta


Autora: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
2015
156 págs


Todos vocês já sabem que adoro as histórias contadas pela autora nacional Paula Pimenta, então no mês do meu aniversário não poderia deixar de ler pelo menos um livro dela certo!!!??? E o escolhido foi Cinderela Pop!!! 
 
Adorei a leitura: a narrativa com capítulos curtos foi fluida e objetiva, os personagens bem elaborados; Destaque para madrasta de Cintia, que mulher odiosa, teve momentos que desejei entrar no livro e enfrentar essa louca =/ Confesso que teve momentos que a protagonista me chateou um pouco, ela teve atitudes que não condiziam com a sua idade, mas enfim no geral gostei muito de todos e claro o lindo e sensível Frederico teve seu espaço garantido na trama e tenho certeza que ele conquistará todas as leitoras. Por fim nota dez para diagramação tanto fora quanto dentro do livro =)

Como o nome já diz nossa querida autora escreveu uma história atual inspirada na história clássica da Disney para Cinderela e por isso os elementos básicos como ausência da mãe, pai casado com uma bruxa (madrasta malvada), irmãs para infernizar a Cinderela, príncipe e ações interrompidas a meia-noite, bailes etc estão presentes.

Na história da Paula Pimenta a Cinderela é uma adolescente de 17 anos que trabalha como DJ nos fins de semana, principalmente por causa do seu amor pela música. Seus pais estão separados e por isso ela passa por momentos bem difíceis para superar esse fato, além de odiar a nova família dele. E nesse contexto ela acaba conhecendo um rapaz que faz seu coração ferido e endurecido voltar a bater forte; mas não pense que será fácil para Cintia Dorella viver essa paixão, ela terá que superar muitas dificuldades, aceitar o que não pode ser mudado e acreditar que na hora certa seus verdadeiros amigos a ajudarão a encontrar seu final feliz. 

"Fui atraída pelo seu olhar. Senti algo estranho, como se eu já o conhecesse de algum lugar. Meu coração acelerou de uma hora para a outra, e por um momento não vi mais ninguém. Apenas aquele garoto mascarado. (...) Ele estava me olhando fixamente, e comecei a ter a impressão de que a qualquer momento iria me hipnotizar e descobrir todos os meus segredos." pág. 47 

Para mim a atriz Isabella Santini seria uma ótima Cinderela Pop \o/


 E o casal Fredy Prince e DJ Cinderela poderiam ser: Rafael Vitti e Isabella Santini!!!


 Por fim a música escolhida pela autora para representar os personagens: 
You Get what you give!!!!




 Vejam também minha opinião de Princesa Adormecida!!!

É isso gente fica a dica de leitura leve, rápida e com um jeitinho todo especial que só a Paula Pimenta tem de contar suas histórias. Para quem gosta de romances adolescentes é um ótima opção.


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!

4 comentários:

  1. Oi amiga!!
    Que resenha mais fofa de se ler! *----*
    Eu preciso ler algum livro da Paula, pois você fala tanto dela que me sinto até mal por não conhecer sua escrita.. E, como não resisto a uma releitura de contos de fadas essa é uma ótima pedida!!
    A ideia da Cinderela ser uma DJ foi bem criativa e a capa ficou linda demais!!
    Sobre a questão das atitudes da protagonista eu também li a respeito em outras resenhas, mas acho que isto foi um mero detalhe né?
    Beijos amiga :-*

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Morro de vergonha porque ainda não li nada da autora Paula Pimenta e eu gosto bastante dessas releituras de contos de fadas. As vezes tenho também a vontade de entrar nas histórias, mas aí lembro que é só uma história hahaha. Fiquei encantada com a história e deve ser bem leve mesmo e num contexto super jovem e atual. Eu preciso muito ler algo dessa autora!!!

    www.dafrigideiraparaofogo.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline!
    Adorei saber sua opinião sobre Cinderela Pop, eu mal posso esperar para ler, pois o conto da Paula foi um dos que eu mais gostei no Livro dos Vilões. E também, óbvio, preciso ler Fazendo meu Filme, hahaha.
    Foi ótimo saber que a história é legal, apesar de as atitudes não combinarem, isso não me agrada numa história, mas as vezes dá para relevar, haha.
    Ah, e adorei sua escolha de atores, já visto no seu insta e achei super fofo! Nunca tinha pensado assim, mas vai que né?
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acho que é meio impossível não gostar dessas histórias né? Mas tem quem não. Acabei de ler uma resenha não negativa, mas a pessoa não curtiu muito não.
    Eu estou apaixonada por essas releituras e espero que ela faça logo a da Bela e a Fera, já pensou que lindo?

    Amei demais Cinderela Pop, gostei mais que de Princesa Adormecida, mas que também é muito lindo.

    Beijos
    Fer
    http://www.matoporlivros.com.br/

    ResponderExcluir