Predestinadas - Jessica Spotswood


As crônicas das irmãs bruxas III   
Autora: Jessica Spotswood   
(Cortesia)  
Editora: Arqueiro 2015
276 págs


Link das resenhas:
Enfeitiçadas #1
Amaldiçoadas #2

Nem sei como começar a falar desse livro que finalizou essa trilogia maravilhosa de forma perfeita. Simplesmente não conseguia parar de ler e após concluir precisei de alguns dias para tentar organizar as ideias e vim falar dele para vocês, confesso que não será fácil mas aceito o desafio!!!

O ritmo da narrativa continua o mesmo, acelerado e deixando o leitor com o coração na mão de ansiedade e curiosidade. São 22 capítulos médios, narrados em primeira pessoa pela Cate, mas como ela está envolvida em praticamente tudo que acontece temos uma noção geral do que está acontecendo.

Para quem leu os livros anteriores sabe que a cada dia que passa a situação das garotas com poderes (bruxas) só piora em Nova Londres, e a situação nesse livro final está assim: Por um lado os Irmãos da Fraternidade intensificaram a caça as bruxas da profecia, por outro o grupo das bruxas vilãs que querem trazer para seu lado a menina da profecia, visando assim se vingar dos irmãos e tomar o poder. E em contra partida encontramos Cate e suas irmãs em "pé de guerra", cada dia mais distantes e divididas, por terem opiniões diferentes sobre tudo que está acontecendo e se aliando cada uma a um lado dessa guerra.

Posso dizer que se Cate Cahill nos livros anteriores já tinha o peso da promessa de cuidar das irmãs, nesse ela estará responsável também de cuidar das meninas da Irmandade que não apoiam a Irmã Inez, além de querer ajudar o povo a ter uma vida livre dos desmandos dos Irmãos. Dessa forma ela acaba se descontrolando em vários momentos e tomando assim decisões que colocará em perigo todos ao seu redor.
Garanto que a rivalidade das irmãs Cahill acabam influenciando na crise como um todo, já que elas são as irmãs da profecia.

A história desse livro é pura adrenalina porque a autora não poupou o leitor de emoções, temos uma sucessão de fatos como crises dentro da Fraternidade (troca de liderança de ruim para pior), crise na Irmandade (divisão entre as que seguem irmã Inez e as que discordam de seus atos), crise entre as irmãs Cahill; além disso tudo um grupo de resistência formado por homens progressistas que não aguentam mais, nem aceita a forma como os Irmãos estão administrando Nova Londres é descoberto por Cate; e essa pode ser a oportunidade de encontrar uma forma de provar que nem todas as bruxas são más e egoístas, e que a magia pode ser usada para o bem; e por fim uma febre que chega para colocar a vida do povo mais pobre doente e a culpa acaba sendo colocada nas bruxas pelo Irmãos.

Acredita que não falei nem metade do que acontece!!!??? Pois é fica a dica de leitura interessante, empolgante, emocionante e cheia de revelações. Nesse livro temos uma ampla visão política de Nova Londres, além do destaque para a necessidade de um poder compartilhado ser a solução para um bom funcionamento social, tendo a verdade com base.
 

Posso dizer que essa série entrou para lista de melhores séries com Bruxas que já li até agora. Ela consegue pegar um tema sobrenatural e trazer para uma realidade onde um grupo de homens domina a todos de forma ditatorial, causando medo na população sem instrução, além de jogar com a vida deles sempre que desejam. 
 
Nessa história as Bruxas são a saída para combater esses desmandos e encontrar junto com homens progressistas e representantes do povo uma forma justa de administra Nova Londres, provando assim que a magia pode ser usada para o bem.
 
Também posso dizer que o amor e rivalidades entre irmãs tem seu destaque e acaba sendo parte fundamental na movimentação do enredo; já que as escolhas e atitudes tomadas por elas tem consequências determinantes para o rumo final da história.  

Trilogia lida e agora faz parte das mais amada da estante!!!!



Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Deixe o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!

15 comentários:

  1. Oi amiga!!
    Quero ler esses livros há um tempo e com o lançamento do último livro da trilogia me animei a adquirir meus exemplares! Sua resenha despertou mais ainda meu interesse e gostei de saber que a narrativa é envolvente e repleta de emoções. Achei interessante essa questão da Nova Londres e fiquei curiosa para saber como as decisões das irmãs pode mudar tudo. Acho que de bruxos eu só li Harry Potter, pois tinha medo de mudar a imagem que eu tenho desse mundo, mas estou muito curiosa para conhecer essa trilogia.
    E que capas são essas né!! Lindas ^^
    Parabéns pela leitura finalizada!!
    Beijos :-*

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Quero essa trilogia desde o lançamento do primeiro livro porque o gênero me interessa muito e nem acredito que já saiu o último livro. Lendo sua resenha, fiquei com mais vontade ainda de conferir a trilogia e com o termino dela, já me animei para lê-la toda.

    Beijos
    http://aluafoiaocinema.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Quero muuuuito ler essa trilogia, e sua resenha só aumentou ainda mais essa curiosidade! Faz tempo que vejo suas resenhas sobre cada um dos livros, e parecem perfeitos mesmo! Agora que já saiu todos acho que posso ler sem ter que ficar um tempão esperando o próximo sair hahahaha
    Li recentemente uma série onde os personagens principais tinham o sobrenome Cahill, parece que autores adorem esse nome! kkkkk
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi! ^^
    Estou namorando esses livros faz tempo. As capas são lindas e a história parece ser muito interessante. Gostei de saber que a história segue em um ritmo acelerado com muita adrenalina pois uma coisa que eu não gosto são histórias paradas.
    Vou ver se dou um jeito de conseguir ($$) comprar esses livro e ler logo!!

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  5. Oiie
    Ouço falar da série mas não tenho curiosidade em ler pois não é o que procuro no momento, mesmo assim, ótima resenha.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline, tudo bem?
    É complicado mesmo falar de um livro que encerra uma série, principalmente quando a história é concluída perfeitamente.
    Eu li apenas o primeiro livro e apesar de ter gostado da história, não me empolguei pra continuar a série imediatamente.
    Mas é bom saber que a narrativa foi bem desenvolvida, fluida e já que você considerou como a melhor trilogia sobre bruxas senti necessidade de resgatar a leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline,
    Preciso começar essa série!
    Adoro a temática e fora que as capas são lindas.

    E seus elogios me deixaram mais animada!

    bjs e tenha um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline, tudo bem?

    Eu não sabia que essa série estava completa, eu queria ler Amaldiçoadas, mas fiquei esperando acabar, pois odeio esperar para ler. Já posso ler :D

    Que bom que você gostou do fechamento da trilogia e que bom que foi bem interessante.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline! Acredita que eu só li o primeiro? Eu gostei da trama, mesmo tendo ficado bem irritada com a forma como as mulheres não tinham muita liberdade, mas acabei dando prioridade aos outros lançamentos da Editora e deixei a série em off, mas percebi que a cada livro ficou melhor, eu ainda vou ler.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bom?
    Fico feliz em saber que a série é tão boa assim. Eu adoro história com bruxas e tenho vontade de conhecer essa trilogia. Fiquei ainda mais animada com sua resenha porque sei que posso esperar coisa boa em todos os livros.
    Amo as capas também.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    é tão bom quando terminamos uma série assim, com um bom livro, que traz um bom fechamento. Eu tenho muita curiosidade de ler a série, e sou apaixonada pelas capas, que são lindas.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Aline eu sou LOUCA para ler essa série. Pior que todos que conheço e leram, simplesmente amaram! Minha colunista pirou com esse ultimo volume hahaha
    Desde Harry Potter venho procurando uma historia de bruxo que valha a pena, acho que acabei de encontrá-la o/ Pela resenha, me pareceu bem finalizada e isso já rende pontos extras para ela.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  13. Essas capas são lindas, fiquei apaixonada, mas desencantei quando vi que era sobrenatural. Não curto muito, então deixei pra minha amiga. Mas sua resenha não foi a única que li dizendo que o desfecho foi ótimo. Muito bom quando a trilogia mantém a qualidade do início ao fim e não nos decepciona no final.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Aline, tudo bem?

    Quem gosta muito dessa série é o meu colunista, Henrique. Confesso que a série não me chama a atenção. Sou um pouco chata com livros fantasia, então sempre acabo ficando com o pé atras de comprar e não gostar. Adorei a sua resenha e por mais que você tenha elogiado, vou deixar passar.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Primeiramente, parabéns pela resenha! Da trilogia eu só conhecia esse terceiro livro haha Mas queria procurar mais sobre os primeiros e a trama chamou minha atenção. É bem instigante e pela sua resenha, é de tirar o fôlego! Entrou para minha lista de leitura :3
    Beijos
    Nathália.

    ResponderExcluir