Fechando o mês - Outubro!!!


Pois é o mês de Outubro chegou ao fim, espero que vocês tenham aproveitado ao máximo o mês em todos os setores da vida. Meu Deus nem acredito que faltam apenas 02 meses para a chegada de 2016, o tempo não passa mais ele voa e se não tivermos foco nossa vida acabada passando e nos deixando com a sensação que poderia e deveria estar sendo melhor aproveitada (vocês sentem isso???)
Não fiz postagem especial sobre o Halloween esse ano porque não entrei muito no clima ok!!!
Enfim vamos aos livros que consegui concluir a leitura esse mês: 
(adoro esse tipo de postagem e vocês!!!???)


Em Ordem de Leitura:
contos:  
Só por uma noite - Livia Martins
Um Momento ao seu lado - Leticia Santos
Café com um estranho - Amanda Lopes
Agora e Sempre - Ingrid M.S.
Sacrifício - Giuliana Sperandio
Triângulo Vermelho - Betina Winkler


Livros Físicos:
Cinquenta tons mais escuros - E.L. James
As Aventuras de Pinóquio - Carlo Collodi
Nas Proximidades do Amor - Ligia Ortiz
As Aparências Enganam - Janaina Rico e Liana Cupini
Ligeiramente Escandalosos - Mary Balogh



Opinião:

Mini maratona contos nacionais 
Como no mês de setembro eu não tinha lido nenhum ebook ou conto decidi começar o mês de outubro fazendo uma maratona com alguns contos de autores nacionais que eu ainda não conhecia e confesso que foi bem interessante. O único ponto negativo foi que fiquei com gostinho de quero mais em alguns deles. 

Cinquenta tons mais escuros
A cada livro que leio dessa trilogia percebo o quanto fui boba de ter postergado tanto conhecer essa história. Pretendo pelo menos iniciar a leitura do último livro agora em novembro e finalizar em dezembro.

As Aventuras de Pinóquio
A tempos tinha esse clássico na minha estante e aproveitei o dia das crianças para ler. Adorei e encontrei muito mais informações (lições para vida) sobre o boneco mal criado do que apenas um nariz que cresce quando ele mente.

Nas proximidades do amor
A escrita (narrativa) da Ligia Ortiz simplesmente me conquistou e a forma dela desenvolver a história me deixou ligada nos personagens até depois da conclusão da mesma. Para quem gosta de histórias Hot com conteúdo, fica a dica!!!

As aparências enganam
Uma das leituras mais divertidas, com narrativa simples e objetivas mas sem deixar de abordar assuntos importantes para valorização e respeito da mulher na sociedade.

Ligeiramente escandalosos   
E por fim fechei o mês com uma das minhas séries de Romances de Época, acredito que esse foi o melhor até agora da série Os Bedwyns.

Leitura em andamento:


Quase consigo terminar esse livro maravilhoso esse mês ainda, mas tive alguns contratempos familiares (entre outros, meu irmão viajou hoje em mudança para os Estados Unidos =( =/ =) que tiraram meu foco, mas faz parte. Será o primeiro concluído e resenhado em Novembro. Fiquem ligados que será uma resenha premiada, terá sorteios de mimos sobre o livro =)

P.s. Para quem já conhece a série da Denise Flaibam garanto que esse livro está cheio de ação, mistérios e os personagens estão com os sentimentos a flor da pela. A Guerra entre os seres da Luz x seres das Trevas está cada dia mais próximo.


  


De uma forma geral acredito que foi um mês proveitoso: foram cinco livros concluídos, mais alguns contos nacionais, além do Projeto Leitura de Domingo que estou firme e forte!!! 


Meta de leitura para os dois últimos meses do ano: Pretensão literária/Meta


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!

5 comentários:

  1. Louca para ler Ligeiramente Escandalosos
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Amei os livros
    se quiser passar no meu blog ficarei muito feliz
    http://utopiasdegarotaa.blogspot.com.br/
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga!
    Você fez ótimas leituras este mês!!

    Infelizmente não li nenhum conto em outubro, mas já peguei algumas dicas desses que você leu. Sobre o conto "Só Por Uma Noite" eu também fiquei com vontade de ler mais sobre ele e gostaria que virasse um livro, pois acho que daria uma boa história. Sem falar que fiquei curiosa para descobrir o que aconteceu no passado da personagem...

    Fico feliz em saber que a trilogia "Cinquenta tons" está te agradando, mas não desperta meu interesse. Não sei se é por causa da modinha...mas simplesmente não tenho vontade de ler. =/

    Gostei da sua iniciativa em ler um livro infanto juvenil esse mês e confesso que preciso ler mais desse gênero. Talvez eu faça uma maratona de clássicos infantis ano que vem... não sei. Não sou muito boa com essa metas literárias rs.

    "Nas Proximidades do Amor" nem preciso comentar. Você sabe como eu gosto da escrita da autora e fico muito contente que você também tenha gostado!! Ela é uma querida né? ^^

    "As Aparências Enganam" parece ser divertido e tenho vontade de conhecer a escrita da autora!

    E sobre "Ligeiramente Escandalosos" eu acabei de ler sua resenha agora. Fiquei com vontade de ler, mas talvez eu deixe para o ano que vem...

    Adorei suas leituras amiga e ficarei no aguardo da resenha de "A Fortaleza do Dragão"! Sempre vejo elogios sobre a autora!!
    Beijos querida e bom novembro para você!!!

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei as suas escolhas. Leituras incríveis.
    Eu li alguns livros bem legais, mas esse mês de novembro escolhi 3.
    Passa lá no blog para ver o Projeto Novembro Azul Literário.
    Beijinhos

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. NI quanta leitura deliciosa.

    Bem do que já leu, só li 50 tons e realmente me perguntei a mesma coisa quando li, e isso porque tem tempo já. Agradeci minha prima por ter me convencido e ter me mostrado que não seria só o que eu pensava.
    Não é dos livros que estão entre os meus xódos, mas com certeza foi uma leitura especial.

    Quero muito ler Nas proximidades do amor, mas ainda não tenho o livro, quem sabe em breve.

    E sim, nosso o ano acabou. Não vejo a hora de chegar mesmo ao fim. Não posso só reclamar porque esse ano aconteceu muita coisa linda, mas nossa foi um dos anos mais difíceis que passei, para mim e para muitas pessoas que amo. Acho que foi o ano que mais vi pessoas próximas a mim doentes e coisas bem complicadas e meu Deus, espero que o ano novo entre com muita saúde, principalmente. Não quero apagar 2015 da memória porque tudo o que vivemos faz parte de nós, mas quer guardar as coisas boas e deixar as outras bem no fundinho do baú rs.

    Beijoss
    Fer
    http://www.matoporlivros.com.br/

    ResponderExcluir