Primeiras Impressões - As GRANDES Aventuras de Daniella


Em novembro de 2013 dei minha opinião sobre o conto Desejo da autora nacional L.L.Alves, nesse conto vemos como a Dani e o Thiago se conheceram. Hoje venho apresentar minha opinião do livro escrito a partir do conto, ou seja a história começa dois anos após o fim do conto, dessa forma podemos conferir como está o relacionamento de Dani e Thiago. Esse Chick-lit tem feito tanto sucesso nas redes sociais que eu não poderia deixar de conferir como a Luene Alves desenvolveu a história da Daniella. Essa jovem de 28 anos, desastrada, formada em administração, que não está dentro dos padrões de beleza estabelecido pela sociedade e que parece colecionar relacionamentos que não deram certo, além de ser insegura e sarcástica.
 
Nesse projeto Primeiras impressões a autora indicou que lêssemos o Prólogo e os três primeiros capítulos, ou seja 27 páginas apenas dessa história que tem tudo para agradar todos os fãs de Chick-lit. Eu fiquei louca por mais. Quem ler essa história encontrará humor nas confusões que a protagonista se envolve, além de poder acompanhar seus pensamentos (alguns de humor negro e baixa estima) e nas conversas que a protagonista tem com o leitor. Confirmei que essa é uma leitura leve, rápida, mas em nenhum momento vazia, pelo contrário, o leitor poderá refletir sobre os preconceitos que as pessoas fora dos padrões de beleza preestabelecidos pela sociedade passam, além das consequências psicológicas que elas desenvolvem.

"Então, quer ouvir minha história? Tem certeza de que quer continuar? Já digo que não será o que você está esperando. Não será o conto de fadas com príncipes encantados e carruagens. Sério, alguém ainda acredita nisso? Bom, esse é o meu relato, que começo a contar aqui mesmo, em um banheiro de ladrilhos preto e branco, enquanto a água escorre pelos meus cabelos castanhos acobreados e sinto a pele murchar e murchar e murchar como uma uva-passa... Uma grande uva passa velha e fedorenta."

Confesso que fiquei um pouco incomodada com a forma como a Dani se vê e fica imaginando como as outras pessoas a enxergam. Além disso ela se questiona sobre o rumo que sua vida profissional e amorosa está tomando e se elas estão sendo influenciadas pelo seu peso. Nesse inicio de história concordei com algumas atitudes da Daniella e em outras percebi sua insegurança gerar situações que poderiam ser evitadas se ela fosse mais segura de si. Enfim estou torcendo para que ela descubra seu valor e sua felicidade logo, não quero vê-la sofrer demais.

Agora estou louca para continuar a leitura da história, eu mega indico.

As GRANDES Aventuras de Daniella está em pré-venda aqui: Arwen store.com.br/as

Título: As GRANDES Aventuras de Daniella
Editora: Arwen
266 páginas
2016

Vejam como a capa e contra capa ficaram lindas!!!




Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

10 comentários:

  1. A história tem uma premissa interessante, gosto dessa temática, por que explora um tema diferente dentro do gênero chick-lit, com suas protagonistas quase sempre perfeitas. Que bom que está fazendo sucesso, que venha ainda mais.

    bjks

    ResponderExcluir
  2. Oi, Aline!!! Ameeei as suas Primeiras Impressões <3 Obrigada por dedicar seu tempo em conhecer a Dani. Ansiosa para saber a sua opinião sobre o livro completo :D

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Acho que é natural o leitor ficar um pouco incomoda com Daniella e como ela se vê e tal.
    Mesmo assim acho que o livro supwer vale a pena.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. A premissa é mesmo muito interessante e espero ter a oportunidade de ler em algum momento. Suas primeiras impressões revelaram que a trama pode ter um ótimo desenvolvimento, por isso fico no aguardo da resenha completa.
    Beijos, Fer ♥

    ResponderExcluir
  5. Ola lindona a premissa é bem interessante do livro, acredito que poucas pessoas acima do peso tenham sua auto estima bem trabalhada, devido ao grande casos de preconceito o que é uma pena, estou na torcida para a protagonista mudar de atitudes e pensamentos sobre ela. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. oi, tudo bem?
    não sabia que o livro era continuação de um conto. Bom saber, para não ler fora da ordem. tomara que o restante da leitura seja ótimo, e que a protagonista aprenda a se dar valor
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie Aline tudo bem... Primeiramente digo Dani e Thiago são pessoas incompatíveis... sim passado kkkkk
    Bem ainda não li nada da autora. Mas por ser chick-lit chama a minha atenção, quem sabe eu leia um dia, suas impressões me deixaram curiosa. Bjkas

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Eu ainda não li o livro, mas ele tem sido bastante comentado e parece ser bem divertido. Do jeito que eu gosto. Espero poder ler em breve e descobrir mais sobre a Daniella.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline,
    Também li essa degustação do livro, e assim como você fiquei chateado com os altos e baixos da Dani. Quero muito terminar a história, e espero um final feliz de aceitação pessoal! É um livro que tem potencial, alegre e divertido.

    Beijos!
    www.isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bom?
    Eu adorei a proposta dessa história, ainda mais porque gosto muito de chick-lits. Acredito que eu teria me incomodado pelo mesmo motivo, mas no geral fiquei curiosa com a narrativa. Dica anotada.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir