Filmes que vi em julho - Projeto: 1 filme/semana!!!


Olá meus queridos, como vocês estão??? Ótimos espero. Hoje venho falar um pouco desse projeto sobre filmes que estipulei para mim. E posso dizer que esse mês não me planejei para ver nenhum dos filmes a segui, mas os peguei do inicio no telecine e aproveitei que eu estava livre para vê-los. Garanto que cada um dentro de seu estilo me agradou muito. Vou falar um pouco da cada um e espero que aqueles que gostam de animação, drama/suspense e comédia aproveitem essas sugestões.

Festa no céu - animação americana (2014)
Sinopse:
"Conta a jornada de Manolo, um jovem que está dividido entre cumprir as expectativas da sua família e/ou seguir seu coração. Antes de escolher qual o caminho a seguir, ele embarca numa incrível aventura, que se estende por três mundos fantásticos: o dos Vivos, o dos Esquecidos e o dos Lembrados."

Quem me conhece sabe que adoro animações e essa em especial foca na rica cultura mexicana, na forma como eles vêem a morte e a vida após a morte.
Adorei os personagens, todos tão cheios de vida e características e complexidades reais, dessa forma me envolveram e me fizeram vibrar com todos os dilemas que fogem do "clichê do bem e do mal e trazem belas lições sobre valores morais, amor, amizade e a importância de cada um escrever sua própria história. 
Além de tudo, há uma grande coragem em tratar de temas fortes, como a morte, pressões familiares e o sofrimento dos animais nas touradas, sempre de forma leve.
Além de tudo o filme é lindo, cheio de cores e artes maravilhosas. Enfim vale a pena ver, fica dica!!!


Meu outro eu - Suspense Alemão (2013)
Sinopse:
"A vida da adolescente Fay (Sophie Turner) é bastante tranquila, até ela perceber uma presença estranha ao seu redor. Através de sombras e aparições, ela percebe que esta outra garota, idêntica à ela, está perseguindo-a e tentando assumir a sua identidade."

Já tinha ouvido falar desse filme, mas foi apenas quando comecei a ver que percebi que não conseguia parar de prestar atenção, a cada nova peça que era liberada do "quebra cabeça" para desvendar o que estava acontecendo ficava mais curiosa. Confesso que achei o filme um pouco lento, mas isso não me incomodou já que o foco era descobrir se Fay estava realmente vendo alguma assombração ou se era coisa da sua cabeça. 
Além disso o elenco escolhidos me agradou muito. Alguns nomes para vocês entenderem que vale a pena ver: Sophie Tumer, Jonathan Rhys, Gregg Sulkin e Claire Forlani.
Por fim assumo que não gostei do que aconteceu com Fay no fim da história, mas faz parte. Pretendo rever para entender melhor alguns detalhes que possam ter passado despercebido. Fica a dica desse suspense cheio de mistérios e dramas adolescentes e familiares.


Juntos e misturados - comédia americana (2014)
Sinopse:
"Depois de um desastroso encontro às cegas, os pais solteiros Lauren e Jim concordam em uma coisa: nunca mais querem ver um ao outro. Mas quando cada um deles se inscreve separadamente para curtir as férias de verão com seus filhos, acabam sendo obrigados a dividir uma suíte em um luxuoso Safari resort africano durante uma semana."

Adoro comédias românticas e com os maravilhosos atores Adam Sandler e Drew Barrymore como protagonistas não teria como não ficar apaixonada e rir muito. 
Além disso as belas paisagens da áfrica e as mensagens de convivência familiar presentes no filme conseguiram prender minha atenção durante todo filme. Amei os atores mirins, principalmente a fofa Lou (Alyvia Alyn Lind).

Enfim esse é daqueles filme para se ver com toda família ao lado. Fica a dica de filme leve, divertido e cheio de mensagens úteis para a vida. Adorei!!!

É isso meus amores, esses foram os filmes que conseguir ver esse mês. E vocês viram algum, tem dicas para me dar!!!??? Perceberam que sou eclética não é!!??? Enfim vocês estão gostando desse tipo de postagem??? Ou preferem postagens individuais, onde cada filme é apresentado com mais detalhes. Falem nos comentários ok!!???


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

5 comentários:

  1. Olá, Aline.
    Eu queria assistir mais filmes, mas sempre que tenho tempo pego um livro hehe. Desses que você colocou na postagem me interessei por Meu outro eu que gosto bastante do gênero.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Dos filmes que você citou, assisti Juntos e Misturados, que se tornou uma das minhas comédias favoritas <3
    Fiquei interessada em ver Meu Outro Eu, mas não quero assistir sozinha, pois sou muito medrosa shuashuashau

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
  3. Oiii Alice


    Quero assistir Meu Outro Eu, tem uma pinta bem interessante.

    Drew Barrymore e Adam Sandler são ótimos juntos, sempre fazem umas comédias maravilhosas

    Beijos

    http://unbloglitteraire.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline!
    Adorei saber mais sobre os filmes que você assistiu :D
    Então, eu já tinha me interessado por Festa no Céu, mas agora, parece que simplesmente não existe um bom momento para assisti-lo, entende? Mas o que você falou sobre a animação foi tão "animador", haha, que já estou com vontade de ver o filme novamente.
    Eu não assistiria meu Outro eu, ao menos, não sozinha, pois morro de medo de filmes de terror, ou que tenham um mínimo de suspense. Porém saber que a linda da Sophie Turner faz o papel principal já me deixou curiosa.
    E Juntos e Misturados é demais! A Drew e o Adam são uns fofos como casal, e o filme é bem cômico XD
    Beijos, adorei a postagem,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir