Silêncio - Becca Fitzpatrick

Hush, Hush #3
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
2011 - Brasil
301  págs.


Vocês sabem que finalizar a série Hush Hush está na minha meta de leitura de 2016, então sempre que sobra um tempinho, entre os livros de parceria e a correria do dia a dia, aproveito para ler um pouco mais dessa história. Agora estou pertinho de concretizar essa meta, falta apenas o livro Finale, em breve trago minha opinião. 

Mais alguém ama essa capa!!!??? Fico sempre olhando apaixonada para ela. Posso dizer que adorei os momentos ao lado do livro Silêncio, e de uma forma geral a série foi me fisgando progressivamente. Lendo minhas resenhas anteriores vocês poderão perceber que Sussurro não me agradou muito, Crescendo prendeu minha atenção e agora em Silêncio garanto que foi daquele tipo de livro que você começa a ler e não quer mais parar. Sua narrativa é acelerada como uma corrida contra o tempo, em primeira pessoa pela ótica da protagonista Nora Grey, mas para quem assim como eu prefere uma visão mais geral dos acontecimentos, aviso que nesse terceiro livro existiu um recurso bem interessante onde Nora conseguiu ver através de sonhos e visões o que aconteceu em momentos que ela não estava presente ou não lembrava, assim podendo esclarecer algumas dúvidas fundamentais para o desenrolar do enredo. Ou seja senti a história fluir de forma que respondeu dúvidas deixadas desde o primeiro livro.

Nesse terceiro livro o foco da história fica na proximidade da rebelião entre Nefilins e Arcanjos. O mão negra, Nefilin mais poderoso e influente entre os humanos (mesmo que esses não saibam de sua natureza sobrenatural) está reunindo, treinando e obrigando jovens nefilins a jurar lealdade, formando assim seu exercito. Ele não aceita mais a obrigação de serem "usados" pelos anjos caídos.

Mais uma vez afirmo que um dos pontos alto da história é quando a teoria da hierarquia dos Arcanjos - anjos - anjos caídos - nefilim e humanos é apresentada, ela deixa a leitura interessante e empolgante. Mas infelizmente é pouco desenvolvida. Ainda tenho esperança do livro Finale apresentar algo marcante e inesquecível.

Em relação aos personagens principais, diferente do que achei sobre Patch nos livros anteriores, nesse ele me convenceu totalmente dos seus sentimentos e intenções em relação a Nora.

"Só há uma coisa de que ainda tenho certeza. Sei que faria qualquer coisa por você, mesmo que para isso tivesse que agir contra meus instintos e minha natureza. Abriria mão de tudo que tenho, até da minha alma, por você. Se isso não é amor, é o melhor que tenho para oferecer." Pág. 239

"Tudo em mim mudou desde que conheci você. O que eu queria há cinco meses é diferente do que desejo agora. (...) Abri mão de tudo que queria por algo de que eu precisava. E eu preciso de você. Mais do que jamais poderá entender. 

Nora continua atraindo problemas e se colocando em perigo, mas nessa fase da história consegui entender e até me imaginar um pouco em seu lugar. Tipo: o que você faria se soubesse que uma pessoa querida está correndo perigo e precisando de ajuda??? Você não pode confiar na policia nem nos adultos que te cercam!!!???

Em relação a edição a capa está linda, os capítulos tem tamanho médio, as letras e o espaçamento entre as linhas são pequenos e incomodaram um pouco, mas com após o envolvimento com a história acabei esquecendo desse pequeno incomodo. Mas com certeza se as letras fossem mais confortáveis para ler teria concluído a leitura antes e mais rápido.

Enfim adorei a leitura e indico para quem gosta de seres sobrenaturais, mas especificamente Anjos.


 Série Hush Hush: 
1. Sussurro (lido em dez 2013)
2. Crescendo  (lido em dez 2015)
3. Silêncio  
(lido junho/julho 2016)
4. Finale

 (Fonte das imagens: Google)

E então meus queridos o que acharam da minha opinião sobre mais essa leitura!!??? Sei que esse é um livro que faz parte de uma série bem conhecida e mesmo quem ainda não leu tem uma noção sobre o assunto abordado, por isso não foquei tanto na história em meu texto, ok. Além de ser o terceiro da série, não poderia liberar informações demais. Fico no aguardo da opinião e comentário de vocês, ótimo mês de julho para todos!!!

Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!

10 comentários:

  1. Olá, Aline.
    Eu odeie esse livro sério hehe. Eu estava tão empolgada com os acontecimentos, dai ela me esquece de tudo e tem que começar tudo de novo hehe. Mas a capa é linda demais sim, assim como a série toda.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até gostei desse fato porque deu para relembrar os ocorridos nos livros anteriores. Mas te entendo, para quem leu seguido deve ter sido cansativo. Enfim, obrigada pela opinião!!!

      Excluir
  2. Legal ter um livro mais antigo para ler resenha ♥
    Eu lembro da vibe louca que foi essa série um tempo atrás e eu nem li, gosto de anjos, mas não curto coisa muito sobrenatural.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Aeeee... menos um, rumo a meta! Eu li essa série já bastante tempo, em uma época em que devorava um romance sobrenatural atrás do outro. Me lembro que eu amava o Patch e odiava a melhor amiga da Nora, chatinha demais... De uma forma geral eu amei a série.

    bjs.

    www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
  4. Com essa sua resenha sinto que vou amar hush hush, me indicam muito mesmo, vou criar coragem pra ler agora, pois amei sua resenha, ameis mesmo!!

    ResponderExcluir
  5. Hello Aline tudo bem, eu adoro livros que falam sobre anjos, mas efetivamente li somente a série Fallen que sou super fã, mas todo mundo me indica essa série, pretende ler um dia assim como vc e de vez encerrar essa dúvida. kkkk
    Bjkas

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu sou apaixonada por essa série! Li há alguns anos atrás e fiquei simplesmente apaixonada pelo Patch desde o primeiro volume hahaha. Não lembrava sobre o Mão Negra, e com sua resenha lembrei quase que completamente a trama desse livro e o próximo é simplesmente sensacional, pode começar sem medo que a saga foi finalizada de uma maneira maravilhosa.
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. OOi, Aline! :) Tudo bem?
    Eu amooo Hush Hush, e uma das minhas séries preferida. Inclusive já li e reli a série. haha
    Impossível não se apaixonar pelo Patch, não? Mas olha, tenho uma queda pelo Scott, eu não entendo bem o porque, mas acho que ele é um dos meus personagens preferidos de todos os livros que li.kkkk
    Espero que goste de Finale, eu amei, é bem envolvente e emocionante.

    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiiee,
    Eu amo essa série, li faz muito tempo, mas quero muito reler. Estou participando do projeto de releituras e pensei muito em me reencontrar com Patch, como faz muito tempo que li espero não me decepcionar com ao ler pela segunda vez.
    beijos

    ResponderExcluir