Contos - Luisa Soresini


Olá meus amores, hoje vim falar um pouco das leituras que andei fazendo sobre os escritos da Luisa Soresini, autora parceira aqui do blog. Comecei o ano de 2017 lendo dois contos dela, um pelo Wattpad e outro que baixei pelo Amazon. E posso dizer que foi interessante, mesmo que rapidinho, conhecer as histórias de suas personagens. A forma como a autora escreveu os mesmos me deixou curiosa para saber mais e ficar torcendo para quem sabe no futuro os mesmos terem suas histórias melhor desenvolvidas.

No conto de Ano novo 'Unhas Pretas' a Luisa nos apresenta uma personagem que não costuma passar a virada do ano na vibe 'roupa branca, unhas claras' ou nas cores relacionadas ao que se espera para o ano novo que está chegando. Pelo contrário ela não abre mão de suas 'unhas pretas' nem nessa data e por isso acaba sendo vista como alguém que só atrai o azar.
Achei a reflexão muito positiva, essa questão da sorte ou azar, crer ou não crer e para mim nós atraímos para nossa vida aquilo que pensamos, vibramos, falamos e aceitamos viver. Não é porque a violência está super valorizada que eu vou vibrar com ela, pelo contrário tenho que lutar dia após dia para manter minha sensibilidade e compaixão vivas. 
Então fica a dica de leitura de um conto, narrado em primeira pessoa, que fará você no mínimo pensar sobre esses assuntos tão comuns no fim de dezembro.

Dos três contos que li da autora esse foi o melhor de todos!!!


O Conto 'A Manipuladora' começa nos apresentando personagens que vivem no século XIX. É narrado em primeira pessoa pelo advogado Victor Soares e possui um toque de suspense, mistério e quem sabe sobrenatural. Iremos conhecer uma personagem polêmica e misteriosa chamada Celina que é influente na sociedade principalmente devido sua riqueza. Poucos são os que as viram pessoalmente, então os convido a ler esse conto e tentar desvendar um pouco desses mistérios propostos pela autora.

obs. Esse conto originalmente foi escrito para um concurso e a autora não pensava em dar continuidade mas depois do retorno e solicitação de alguns leitores ela esta amadurecendo a ideia de desenvolver a história. Estou na torcida porque ele tem muito potencial.


Li também: A Filha do Norte (capas edição 1 e 2)


Conto


De uma forma geral gostei de ler os contos da Luisa, mas confesso que eles sempre me deixam a ideia de que podem ser desenvolvidos melhores em um futuro pela autora. Com certeza até agora a melhor leitura que fiz da Luisa foi seu livro A Filha do Norte, veja resenha aqui (estou ansiosa pela sequência) e seu conto Unhas pretas. 

(Fonte das Imagens: Google)

É isso meus amores fica a dica de leitura de uma autora nacional 
que tem tudo para conquistar vocês também.


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

Um comentário:

  1. Amei minha linda! Obrigada por esse carinho! Gostei da reflexão sobre Unhas Pretas!

    ResponderExcluir