5 livros que demorei a ler, mas gostei!!!


Olá meus queridos, tudo bem!!??? Espero que sim. Hoje vim falar de um assunto que fiquei a semana toda refletindo. Sabe aqueles livros que você demora a ler, mesmo gostando do enredo e estando louca para saber mais sobre a história, mas simplesmente demora a concluir seja pelo motivo que for!!??? 

Na época do colégio eu demorava muito para ler os livros da literatura clássica Brasileira, mas acabou que muitos me marcaram positivamente por causa disso: O Cortiço, O Ateneu, O Alienista, Memórias póstumas de Brás Cubas, Dom Casmurro, Senhora e tantos outros. Mas o que quero dizer é que, pelo menos comigo, quando demoro mais que o normal lendo determinado livro, acabo tendo praticamente um relacionamento com ele (história e personagens) fazendo assim com que eu sinta como se tivesse vivido aquela história. 

Então resolvi mostrar para vocês os cinco livros que eu mais demorei para ler, mas que acabaram tendo um lugar especial na minha estante e no meu coração. Vamos a eles:


Cada um a seu modo me conquistou, marcou e me fisgou apresentando realidades totalmente diferentes da minha e me fazendo refletir e formular opinião sobre os assuntos abordados. 

Confiram minhas resenhas aqui:

"O autor trata o tema do submundo do tráfico de seres humanos com tanta sensibilidade que em nenhum momento senti o livro pesado e pensei em desistir, pelo contrario a cada nova pagina lida minha vontade de continuar só aumentava. Além dessa narrativa sem igual, ele soube criar personagens muito estruturados e humanos."

"Esse foi o primeiro livro de ficção científica e distopia que li e confesso que fui lendo devagar e saboreando cada detalhe. Me deixei envolver de tal forma pela criação da Meyer que posso afirmar que esse livro passou a ser um dos meus favoritos e que com certeza quero reler assim que possivel. Achei muito interessante poder acompanhar a história, principalmente pelo ângulo dos extraterrestres e toda sua adaptação a um novo mundo."

Nárnia - C.S. Lewis

Posso dizer que foi uma delicia ler todas as crônica de Nárnia e achei mais interessante as que não viraram filme, mas também gostei das mais famosas porque sempre tem algum detalhe que não entrou nos filmes que nos surpreende certo!!??? Para quem ainda não leu, por favor leiam, pelo menos uma crônica por mês, fiz assim e deu muito certo. No final fiquei querendo mais!!!

"A Garota Italiana é um livro único e seu enredo e personagens me deixaram encantada e apaixonada pela história de uma forma geral. Superou minhas expectativas e com certeza marcou lugar na lista de melhores leituras do ano."

"Sabe quando você lê uma história que parece não ter fim devido as várias tramas que se entrelaçam, mas que no final tudo fica bem amarradinho, os personagens principais e secundários tem seu crescimento emocional e social, passando assim uma mensagem positiva e motivadora para os leitores e deixando neles a sensação de ter participado de algo maior do que uma simples leitura de entretenimento??? Foi assim que me senti ao virar a última página de 'Uma Chance para Recomeçar'."



E então o que acharam da minha postagem??? Concordam que livros que exigem um pouco mais de tempo do leitor acabam deixando sua marcar mais intensamente que livros mais rápidos!!!??? Tem algum titulo que te marcou??? Falem tudo nos comentários, vou amar conferir a opinião de vocês!!!



Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

11 comentários:

  1. Olá, Aline.
    Não concordo muito com isso hehe. Um dos livros que mais me marcou foi O Pequeno Príncipe que li em menos de uma hora hehe. Mas cada livro é um caso. Da sua lista eu li três, A Hospedeira, Cruzando o caminho do Sol e As Crônicas de Nárnia e por coincidência li os três muito rápido porque eram emprestados e eu precisava devolver hehe. Eu geralmente demoro mais para ler algum livro ou quando ele é muito chato ou quando a história é complexa com cenários e nomes diferentes como os da série As Crônica de Gelo e Fogo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Olá, Aline!
    Fico muito feliz que tenha gostado de Uma Chance para Recomeçar!

    Abraço,
    Diana

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito ler O Caminho do Sol, mas o tamanho dele me amedronta e sempre passo outro livro na frente... e quero adquirir as edições separadas d'As Crônicas de Nárnia.

    beijos
    http://atrasadaparaocha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Pois é...teria que fazer isso com as crônicas de nárnia, só li duas até agora e já tem o maior tempão....mas não sei, teria que ler de novo, pois sabe que não curti tanto assim as que eu li?
    Enfim.....mas é tão bom quando a gente finaliza uma leitura que queremos muito, eu pelo menos fico muito feliz.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    De todos só li A Hospedeira, e foi muito difícil porque o começo é super arrastado e eu não estava entendendo nada, mas uma amiga disse para eu não desistir porque melhorava muito, e eu simplesmente amei! Super indico para todos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oieee da sua lista eu só li recomeçar e achei a leitura um pouco cansativa, mas curti a história também, as crônicas eu tenho mas ainda não peguei pra ler, só li algumas das histórias anos atrás no livro de uma amiga beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Aline, eu dei risada com seu post, por que sempre que vc o faz eu li pelo menos dois deles, e é o que aconteceu com esse (risos). Narnia eu tenho vontade de ler, mas acho ele enorme!!! Os dois livros que li foram A garota italiana e A hospedeira, são livros bem legais na minha opinião. Bjkas

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline desta sua lista, li apenas Cruzando os Caminhos do Sol e A Hospedeira, e gostei de ambos. Não demorei para concluir a leitura deles, e em geral quando gosto, não costumo demorar. Mas é claro que alguns fatores podem atrapalhar, mesmo quando gostamos. O bom mesmo é sempre conseguir finalizar, seja em qual tempo for.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Acredito que isto seja bem relativo, teve livros que demorei para ler porque não queria que terminasse e me marcou, mas outros devorei já que estava louca para saber o desfecho e amei. O que acontece muito comigo, e que as vezes deixo um livro parado na estante e enrolo para ler, e quando tenho oportunidade amo tanto a estória que me pego pensando porque não dei uma chance antes, tenho o livro A garota italiana parado na estante, e quando ler espero me surpreender.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei sua postagem!
    Mas comigo acontece sempre o contrário
    Quando gosto muito de um livro, leio praticamente sem parar.
    E fico super ansiosa para terminar e descobrir o desfecho.

    Tenho muita vontade de ler A Garota Italiana. Gosto da autora .E me parece uma história incrível!

    E um livro que me marcou,e releio sempre que possível,é o Drácula.
    Meu personagem favorito. ;)

    ResponderExcluir
  11. Oi, amiga!
    Eu também tenho alguns que estão empacados, alguns que nem esperava demorar tanto para ler. Desses que você citou já li A Hospedeira e amei esse livro e também Cruzando o Caminho do Sol que é uma leitura bem dolorosa, mas super válida.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir