Opinião: Demolidor - 1° Temporada


Sempre gostei de super-heróis mas confesso que dei uma parada na frequência em que via os filmes e séries referentes aos mesmos. Mas de um tempo para cá decidi voltar a conferir e comecei com o já comentado aqui no blog Punho de Ferro depois descobri que na verdade o mesmo fazia parte de um projeto Marvel-Netflix de "cinco seriados sendo quatro séries de 13 episódios cada. No fim, essas séries culminaria na minissérie 'Os Defensores', formada pelo Punho de Ferro, Demolidor, Jessica Jones e Luke Cage". 

Por isso fui para o inicio, conferir pela ordem de lançamento, e Demolidor foi a primeira da lista; garanto que achei bem mais violento e viciante que 'Punho de ferro'. Uma das coisas que mais chamou minha atenção foi a discussão sobre o limite entre o bem e o mal, a questão de ninguém ser totalmente bom ou ruim; E não posso esquecer de citar o debate sobre até onde cada um é responsável pelas injustiças sociais e até onde deve se sentir responsável por sua mudança.

Charlie Cox me impressionou com sua interpretação do Matt Murdock, o Demolidor, um advogado cego que combate o crime à noite. O personagem é cedo e confesso que pensei que o ator também fosse. Achei interessante os flashs sobre o passado de Matt Murdock e seu pai pugilista. E as explicações de como ele se tornou o 'Demolidor'.

Sinopse:
"Advogado durante o dia, Matt Murdock usa à noite seus sentidos aguçados, adquiridos em um acidente na infância que lhe deixou cego, para combater o crime nas ruas de Hell's Kitchen, bairro onde cresceu em Nova York. A primeira temporada vê Wilson Fisk travando uma guerra de gangues com os russos e procura ascender seu poder político. Mesmo sem recursos, Murdock e seus aliados devem expor a verdadeira identidade de Fisk e derrotá-lo."



A escolha dos atores para mim foi maravilhosa, em especial: Charlie Cox (Matt Murdock) como já citei, Deborah Ann Woll (Karen Page) uma queridinha desde os tempos de True Blood, Elden Henson (Foggy Nelson) um querido que representa a bondade, a esperança e crença na justiça. E por fim Vincent D'Onofrio (Wilson Fisk) que faz o rei do crime. Fisk mexeu com minhas emoções, a explicação de como ele se tornou quem é e seus raros momentos de bondade, me fizeram pensar se eram mesmo suspiros do bem ou na verdade exemplo de sua obsessão pela mãe e pela mulher que ele se apaixonou. Enfim achei um personagem muito intrigante e interessante, apesar de suas cenas de fúria me deixar chocada.

De uma forma geral, essa primeira temporada de Demolidor foi uma surpresa mais que positiva. Agora pretendo ver a segunda e conferir o rumo que a história vai seguir. Enfim para quem gosta de séries de ação, cheia de reflexões vale a pena conferir. Fica a dica!!!


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

11 comentários:

  1. Olha, faz um tempo que eu vi essa série e simplesmente amei. Foi aí que comecei a amar a NetFlix! huahuahuahuahua
    Ótima dica!!

    Beijinhos!


    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Tambem adoro super herois e quero muito ver essa série, sua resenha só me deixou mais curiosa para conferi-la. Então só tem uma temporada?! O Netflix é mesmo arrasador!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Assim como você adoro super-heróis. Demolidor está na minha listinha para assistir, e cada vez que leio alguma opinião fico mais curiosa para assistir. Devo assistir nas próximas semanas, espero gostar tanto quanto você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Aline,confesso à você que nunca fui tão ligada assim em super- heróis. Dificilmente assisto filmes ou séries sobre o assunto.
    Mas acho que sua dica é super válida, para sair da minha zona de conforto.
    Experimentar novas aventuras,é sempre interessante!
    Conheço um pouco sobre o Demolidor pelo filme que assisti...
    Até que desse gostei!


    Se eu tiver uma oportunidade vou assistir.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi, amiga!
    Eu tenho ficado viciada em algumas séries da Netflix, já vi Punho de Ferro e até gostei. Comecei Demolidor, mas a trama ainda não me prendeu, ainda não sei se vou continuar, gosto de super-heróis, mas não são todos que conseguem me agradar. Talvez dê mais uma chance a série.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  6. Eu particularmente prefiro quando os heróis ou mesmo as pessoas mostram estes limites entre o bem e o mal, que não são perfeitos, para mim eles ficam mais reais e críveis. Esta série eu não fui conferir ainda, mas já ouvi falar bem dela.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Sempre gostei deste personagem o Demolidor, inclusive já assistir filmes anteriores com este herói, só não sabia que haviam adaptado para série, e fiquei muito feliz em saber, principalmente porque me pareceu ter bastante ação e reflexões. Por isto acredito que irei gostar bastante desta primeira tempo, e vou correndo colocar na minha lista na netflix.

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Confesso que não sou muito de assistir a séries, mas essa me interessou bastante principalmente por ser cheia de ação mas também de reflexões.
    O elenco também chama bastante minha atenção e fico feliz que Charlie interpretou muito bem o Matt.
    Torço para que goste também da segunda temporada e que venha nos contar como foi.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  9. Olá Aline, ultimamente tenho me dedicado mais as séries que passam no netflix, estou assistindo Penny Dreadful e estou gostando da temática, até fiquei curiosa em assistir Punho de ferro que um amigo super elogiou mas passei essa dica no momento. Sobre Demolidor não sei se seria uma escolha minha, mas eu tenho certeza que meu filho iria gostar. Mas quem saber eu venha a conhecer, não é mesmo!? Bjkas

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro séries e séries com super heróis principalmente, mas ando tão sem tempo pra assistir.... Demolidor é uma que estou tentando assistir faz tempo! Agora com a tua resenha me deu ainda mais vontade de começar. Como faz pra ter tempo?

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Tudo bom?
    Não sabia desse seriado, pois desde que me mudei não tive acesso direito a internet. Pretendo ver pois adoro o demolidor e pelo visto os atores foram uma escolha mais que acertada.
    Beijos

    ResponderExcluir