Um doce de confeiteiro - Janaina Rico


Autora: Janaina Rico
Disponível Amazon
Lido: Kindle Unlimited

Visite Janainarico.com.br
2017 - 292 págs.
Sinopse: Skoob
                                                             Nota:9.0

Que eu adoro o trabalho da autora Janaina Rico quem segue o blog já sabe, a forma como ela consegue ao mesmo tempo escrever uma história com conteúdo e com cenas picantes de deixar suas leitoras enlouquecidas é impressionante. Mas deixo claro para quem não gosta de livros hot, essa história tem cenas picantes que as mais recatadas poderão ficar meio chocadas, mas se você assim como eu não se importa desde que a autora dê um sentido para a cena, além de passar a mensagem de que ela representa algo de libertador para os personagens, então irão se esbaldar nessa história. Na minha opinião essa leitura superou minhas expectativas e garanto que será difícil esquecer um protagonista tão lindo fisicamente e humanamente.

O livro é narrado em primeira pessoa pela protagonista Renata. Só não dei nota dez porque a história não é narrada de forma cronológica, variando entre passado e presente da Renata; entendo que esse tipo de recurso usado pelos autores prende a atenção dos leitores, mas nem sempre funciona. Nesse caso funcionou, mas acabou me deixando ansiosa. Dessa forma conhecemos uma jovem com passado de trauma que acaba causa um bloqueio a relacionamentos, fazendo assim que ela coloque como foco da sua vida ter sucesso no trabalho de jornalista. Quando o reconhecimento internacional parece estar prestes a acontecer, ela conhece o homem que poderá mudar sua vida por completo. Com ele, ela passa  a se reencontrar como mulher e pensar que pode sim voltar a ser feliz com alguém. 

Nesse ponto a autora nos faz refletir junto com a personagem sobre o medo (alerta) para relacionamentos que acontecem rápido demais e a paixão que parece ter juntado duas almas que se completam. Além disso questiona se Renata (ou qualquer outra mulher) deveria largar/adiar sua viagem profissional para viver um amor que ela nem sabia se continuaria a ser o sonho que estava sendo??? E se fosse, acabaria se arrependendo de não ter ficado com seu amado!!??? Por que só as mulheres precisam largar tudo para viver um grande amor?? Os homens não poderiam fazer as mesmas escolhas e porque não mudar sua vida para concretizar um amor???

Além dos protagonistas Renata e Daniel, o confeiteiro gato, que convencem como casal perfeito, não posso deixar de destacar meu amor pelo Robson, irmão da Renata que sempre está ao lado dela ajudando e aconselhando sempre que possivel e claro a Fernanda, filha adolescente do Daniel, que logo vira amiga da Renata. Me diverti muito nas cenas em que ela está presente servindo de cupido, muito amor. 

Como já citei lá no inicio da postagem, li em formato ebook pelo kindle unlimited e não tenho como avaliar a diagramação, mas a autora já lançou a edição física, então quem preferir a leitura tradicional é só correr atrás de seu exemplar. Encontrei alguns erros de digitação/revisão mas nada que influenciasse na compreensão e envolvimento com a história. Eu mais que indico a leitura para todos que procuram uma história rápida e cheias de mensagens para a vida, além de um casal que pega fogo e mexe com a imaginação das leitoras. Fica a dica de nacional que tem tudo para agradar os leitores mais empolgados.


"Ele era especial, tinha uma aura maravilhosa, transparente. Seus olhos me transmitiam segurança, ficar ao seu lado era tranquilizador. Pela primeira vez na vida eu não me sentia pressionada a ser uma pessoa diferente. Com ele eu tinha a possibilidade 
de ser apenas eu. É isso era uma coisa sensacional."

"Um mês mudou a minha vida, me mostrou sentimentos escondidos dentro de mim. Em um mês eu me tornei uma mulher completamente diferente e nada daquilo teria acontecido se o meu confeiteiro não tivesse cruzado o meu caminho."

"Coloquei na cabeça que eu e meu confeiteiro éramos assim como o pôr do sol: 
efêmero, mas mágico."


"Só você é responsável por permitir que a sua felicidade chegue de forma plena."

"Daniel parecia estar ali para me compreender e me amar integralmente. (...) E me dava um pânico violento, de pensar em ficar no Brasil por causa dele e uns seis meses depois ele se mostrar um ciumento, possessivo e machista. Eu não tinha como prever nada, tudo estava acontecendo muito rápido."



(Fonte das imagens: Google)

Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 

Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

23 comentários:

  1. Me emocionei aqui!!! Que coisa mais linda!!!

    ResponderExcluir
  2. Gosto de livros picantes. Não tenho preconceito algum.
    Mas desde que tenham conteúdo,o que você já nos contou que essa história tem.

    E realmente é bom refletir se abandonar todos os sonhos por um amor vale a pena.
    É bom pensar bastante!
    Quando se é mais jovem,acredito que o romantismo fale mais alto. Mas depois de mais velha,não sei não!

    Mas me parece que a personagem será feliz com o seu " doce confeiteiro". :)

    Fiquei com vontade de ler!

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou fã de livros com temáticas hort então vou admitir que não tenho vontade de ler haha

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem?
    Amo um bom romance hot com uma boa história é claro. Não conhecia o livro e nem a autora mas a sua resenha me deixou com muita vontade de conhecer essa leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá! Tudo bom?
    Parece muito interessante, mas para ser sincera tenho pouca experiência literária com esse gênero, embora fiquei bem contente com sua indicação e achei a resenha ótima.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline! Eu não sou de ler livros eróticos, então acredito que não iria curtir a leitura. Mas achei bem interessante os pontos levantados pela autora no livro. Já vi muitas amigas se decepcionarem por se entregarem de corpo e alma muito rápido a relacionamentos. Sempre pensei que devemos ter muito cuidado ao entregar nosso coração a alguém.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline!
    Não curto muito romances eróticos, mas para quem gosta parece ser uma boa leitura. Pela sua resenha a autora aborda alguns questionamentos bem importantes e reais.
    Beijoss, seguindo o blog <3
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline,
    Eu já ouvi falar sobre esse livro e tinha ficado com muita vontade de ler, e depois da sua resenha que foi a primeira que li do livro necessito de ler ele logo, estou louca para ler um nesse estilo, então acho que vai ser esse.
    Beijos,
    Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
  9. Olá tudo bem?
    Achei a premissa interessante mas não curto leituras hot, pois às vezes fico incomodada com a quantidade de cenas explícitas e os palavrões, então vou deixar a dica passar dessa vez.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Tenho muito curiosidade para conhecer a escrita da autora. Já li alguns posts sobre os livros dela e acho que posso gostar.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Não sou muito fã de romances eróticos, mas gostei da sua resenha. Quem sabe eu leia para tirar minhas conclusões.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olha, só pela capa eu já comprava... huahuahuuha
    Gostei bastante de saber um pouco mais sobre o livro através de sua resenha. Vou anotar a dica para leituras futuras com certeza. Tô com saudade de um New Adultzinho..rs

    Beijinhos!!


    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Janaina é uma das ótimas escritoras nacionais, em que ler os livros dela vão muito além de cenas hot. Adorei as suas palavras e concordo em gênero, número e grau. Ainda não tive oportunidade de ler esse livro mas espero que em breve isso mude. Sua resenha me deixou ansiosa, adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Nunca li um livro na temática e também não tenho muita vontade hehe... Adorei a sua resenha, muito bem escrita! Parabéns :)
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bom? :)
    Ai a capa do livro eu adorei hahaha (adivinha por que!) A premissa parece ser clichê, mas eu gosto de clichês. Fiquei curiosa pra saber mais sobre o casal, especialmente sobre o confeiteiro rs Os quotes que você pegou foram ótimos!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: https://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
  16. Amiga, você sabe que eu gosto muito de leituras hots, ainda não li nada da autora, mas sei que ela é bem elogiada. Gostei da premissa porque foge da velha história de Submissa/dominador que já está saturada e que vemos aos montes quando o assunto é hot. Assim que puder vou ler o livro também!

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  17. Com uma capa desta, é melhor eu nem ir para cozinha, do contrário deixo queimar tudo... kkkk
    Não li ainda, mas ele já está na minha lista, e foi ótimo saber sua opinião do livro, pois não tinha lido nenhuma resenha e queria mais detalhes do enredo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  18. Oi,
    Sua resenha me deixou super instigada para ler o livro. Fiquei curiosa para saber mais sobre a história de Renata e Daniel. Gostei da capa.Que tanquinho!!
    Abrçs

    ResponderExcluir
  19. Oi Aline.

    Eu gosto de ler Hot, mas ainda não tive oportunidade de ler algum livro da Janaína Rico. Eu fiquei bem curiosa com esse livro e também gostei da sua opinião sobre ele. Vou adicionar na minha lista de livros. Agora... Menina que capa é essa!

    Bjos

    ResponderExcluir
  20. Acredito que já tenho dito que não sou muito fan de romances eróticos, porém quando a trama vai além do envolvimento sexual, como nesta trama, acaba me cativando a leitura. Além de que tem uma premissa diferenciada, já que este personagem masculino e cozinheiro, e muito gato, enfim, fiquei curiosa para saber o desfecho desta trama.

    ResponderExcluir
  21. Oi, Aline!
    Eu realmente não gosto de cenas "hot". Apesar das boas mensagens que o livro aparenta passar, acredito que essa leitura não é pra mim, mesmo que eu esteja disposta a conhecer novos estilos, não senti aquela vontadezinha de conhecer melhor. :(
    Beijocas

    ResponderExcluir
  22. Olá Aline tudo bem. Eu leio livros hot, mas essa autora não faz muito meu gênero de leitura, tentei ler algumas obras da mesma que não me convenceram, sendo sincera mesmo. No entanto eu não conheço esse livro ainda pode ser que nessa leitura ela seja mais convincente. Vou deixar em standy by. Bjkas

    ResponderExcluir
  23. Eu também amo os livros da Janaina e preciso ler esse,espero que esteja a venda na Bienal !!!!

    Adorei a resenha e preciso conhecer a história desse confeiteiro gato e da Renata !!! Não tenho problemas com as passagens de tempo durante a narrativa,se não forem confusas,leio numa boa !!!

    bjsss

    ResponderExcluir