Regresso (Conto) - Neiva Meriele


Romance Cristão
Autora: Neiva Meriele
Revisão: Shirlei Ramos
 Capa: Adriana Brazil
30 páginas - 2016
Adquira aqui: Amazon

Sempre que termino a leitura de um livro, gosto de ler um conto no meu kindle, assim tenho a oportunidade de conhecer novos autores e dessa forma ampliar meus horizontes. E qual foi minha surpresa ao ler o conto tão curtinho 'Regresso' da Neiva Meriele e gostar tanto. Não leio com tanta frequência romances cristãos mas as poucas autoras que tive a oportunidade de ler gostei muito: Adriana Brazil, Lycia Barros e Tais Cortez. Sabe quando você começa a ler uma história com a mente e o coração abertos e acaba sendo arrebatada pela história, daquelas que te fazem suspirar e ter esperança em um mundo com pessoas melhores??? Foi isso que senti lendo Regresso. Caso não tenha lido, aconselho que leia e permita-se tocar pela mensagem transformadora dele.


Logo no inicio conhecemos Kelly Miller, sobrevivente de um incêndio. Ela foi salva pelo bombeiro Ryan Bexter e ele acabou sendo o instrumento para que ela pudesse reavaliar toda a sua vida e recomeçar de forma melhor.
 
"Você foi presenteada com uma nova vida e isso, com certeza, é um privilégio que poucos têm. Pense nisso." "Através dele Deus tocou meu coração."

Kelly vem de uma família cristã bem estruturada, mas com o passar do tempo acabou seguindo por um caminho que a afastou de Deus e da sua família. Passou a viver com alguém que acreditava estar apaixonada, ele era dono de uma boate e envolvido em tudo que 'a noite' precisa e pode oferecer aos seus frequentadores. Em poucos anos a vida dela mudou de tal forma que seus valores morais e seu jeito de ser acabaram mudando e a forma como ela via o mundo e as pessoas mudou também e a ambição passou a lhe consumir. Foi preciso tragédias consecutivas para que ela pudesse aceitar com humildade que precisava resgatar/regressar o que tinha de bom em sua vida e Ryan Bexter terá papel fundamental nessa mudança, nessa segunda chance na vida de Kelly.

"Já não me importava mais, tudo aquilo significava minha desgraça, minha infelicidade. Era hora de dar adeus àquele mundo perverso que me seduzira cinco anos atrás."

"Como pude esquecer o quanto é bom Te Pertencer?!"

Garanto que mesmo aqueles que não seguem religiões ou são cristãos conseguirão se emocionar com o exemplo de Kelly e Ryan. Penso que acima de tudo está o bem maior, o amor, a caridade, o perdão e a gratidão. A esperança de que um amanhã melhor ainda é possivel inspira qualquer pessoa, concordam!? Leiam esse conto e se emocionem. Fica a dica!!!  





Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

Um comentário:

  1. Estou maravilhada com sua resenha, Aline.
    Quando escrevo, tenho muito cuidado para que as mensagens que quero passar sejam leves e aconteçam de maneira natural, jamais impostas. E quando alcanço meu objetivo sempre fico muuito feliz. Muito obrigada pelo carinho que tens comigo e minhas obras.
    Seu blog é maravilhoso.
    Beijão!

    ResponderExcluir