O Casamento - Victor Bonini

Autor: Victor Bonini
Editora: Faro Editorial
2017 - 365 págs

Vocês já sabem que desde que li 'Colega de quarto' do Victor Bonini virei fã da escrita envolvente do autor. Então quando soube do lançamento de 'O Casamento' e vi a capa pela primeira vez acabei criando muita expectativa e mil teorias sobre o suspense que leria. Então quando recebi o livro em parceria com a faro editorial vibrei de satisfação. A leitura não poderia ter sido melhor, foi daquelas que deixam o leitor curioso até o final. E que final, maravilhoso e, para mim pelo menos, surpreendente, apesar das teorias não acertei quem era o real culpado.

A narrativa é feita em terceira pessoa, mas não pensem que é daquelas que nos fazem ter noção de tudo que está acontecendo e tudo que pensam e fazem os personagens, vamos descobrindo aos poucos cada peça do enigma envolvendo 'O casamento', dessa forma o foco fica hora em um personagem hora em outro. 

Ao meu ver teve alguns pontos que me desagradaram um pouco, em primeiro lugar a narrativa não foi linear, pelo menos do início até a metade do livro, onde passado e presente se revezam em cada capítulo. Fico meio incomodada com esse tipo de narrativa, mas entendi o objetivo do autor e no final tudo fez sentido. Achei os capítulos grandes, apesar dos mesmos serem subdivididos e por isso a leitura não ficou cansativa, mas me deu a impressão de estar lendo devagar (já que tinha prazo para terminar). Por ter muitas páginas, quase quatrocentas, o manuseio do mesmo incomodou um pouco, era ruim de carregar e ler na rua. E por fim o título do livro descascou com o uso (vejam na foto abaixo).


A história é basicamente descobrir quem é o assassino e qual a motivação do crime acontecido no casamento em questão. Para isso iremos conhecer três famílias (a da noiva, a do melhor amigo dela, a do noivo), a forma como elas se relacionam e como vivem sua vida. Conheceremos também o detetive e os motivos que o levam a desconfiar de muitos dos personagens, assim como o leitor.  Confesso que cheguei a lembrar das histórias da Agatha Christie, porque assim como a rainha do crime, o Victor Bonini reuniu seus personagens em um local especifico, no caso em um hotel fazenda afastado, em Joanópolis, interior de São Paulo, durante um feriado, onde todos poderiam ser suspeitos. Achei esse detalhe muito interessante.

Esse com certeza é daqueles livros onde os personagens precisam correr contra o tempo para evitar que mais mortes aconteçam. Teremos muita ação, adrenalina, investigações, tensão, intrigas, traição, ambição, manipulação, injustiças e porque não dizer a frieza que algumas pessoas tem em se aproveitar do sentimento dos outros para conseguir o que querem. Preferi não detalhar o enredo para que vocês possam ser surpreendidos como fui. Mas tentei passar a minha real impressão da leitura, espero que tenham gostado.

Esse livro é mais que indicado para todos que gostam de um bom suspense, 
com personagens fortes e um detetive corajoso e humano ao mesmo tempo.


Agora fiquem com algumas fotos da linda diagramação do livro e claro do autor:





Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

15 comentários:

  1. Estou louca de vontade de ler esse livro, adoro esse suspense que o cerca. Fã da rainha do crime que eu sou este livro é uma grande pedida pra mim.
    O livro está lindo, uma pena ter se desgastado, não era pra acontecer. Gostei muito de saber a sua opinião sobre o livro e só reforça a minha vontade de ler.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Já pude ler algumas resenhas desse livro e estou bem animada pra ler essa trama.
    Pelo visto o autor conseguir mesclar e trazer muitos sentimentos que deixam o leitor querendo mais a cada capítulo lido.
    Só espero conseguir ler em breve.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Eu adoro ler esse tipo de livro onde tem um assassino e precisamos descobrir quem é, mesmo que eu sempre erre feio, hahaha. Adorei tua resenha, parece ser uma estória cheia de ação. Com certeza irei ler!

    Beijos,
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa como eu vi esse livro ser comentado vou correr para ler e sua resenha me deixou mais curiosa.
    Beijos
    Anne

    ResponderExcluir
  5. Adoro livros de suspense e sou fã do Victor Bonini!! Gosto quando a leitura me surpreende, quando tudo não é tão óbvio!! O detive vai ter um longo caminho pela frente, assim como nós leitores, uma vez que há vários suspeitos!! A capa do livro está super convidativa para leitura!!

    ResponderExcluir
  6. oieee
    fiz a leitura de Colega de Quarto e achei super envolvente, fico muito feliz de ver essa nova obra do autor e com certeza irei ler, adoro livros de suspense e adorei a escrita do Victor, com certeza não irei perder

    ResponderExcluir
  7. Olá! Tudo bom?
    Nunca li o livro e não o conhecia, mas me pareceu tratar-se de uma narrativa bem intrigante e instigante, curto esse gênero literário.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem?!?! Eu estou louca para ler esse livro. Eu li colegas de quarto e adorei. Então minha expectativa está altíssima para esse livro.
    Bjz

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?

    Esta é a primeira resenha que leio desse livro. Ultimamente estou bem uns livros bem legais da Faro, e me interessado muito neles. Este eu já coloquei na lista de livros que quero ler, só falta comprar.

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Uma pena esse problema na capa, mas a história, menina, já me ganhou, adoro esse estilão Agatha Christie de escrever livro policial, os suspeitos confinados, o interrogatório, as pistas, parece ser um livro muito bom.

    ResponderExcluir
  11. Tô chocada com a capa do livro, muito bonita! Pena que ela desbotou. A história parece bem intensa, eu também teria a sensação de ler devagar. Tenho um sério problema com capítulos grandes.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  12. olá, tudo bem?
    Já li esse livro e me encantei completamente por ele. Confesso que não teve nada que me incomodou, como aconteceu com você. Eu achei muito bacana essa narrativa não linear e funcionou muito bem pra mim.
    Quero ler outros livros desse autor.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi! Eu adoro esse gênero textual, e só por comparar a obra do autor com as obras da Agatha Christie me deixou bem empolgada em querer ler.
    Dica anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Como boa fã de livro com suspense investigativo, sei que vou amar a leitora desse também. Uma comparação com Agatha Christie já diz a que o livro veio. Preciso ler.

    ResponderExcluir
  15. Antes de mais nada, ao contrário de você, adoro histórias que revesam passado e presente. Parece ser um excelente "enigma" e vale muito à pena tentar descobrir o culpado e suas motivações!

    ResponderExcluir