A Promessa - Richard Paul Evans


Autor: Richard Paul Evans
Editora: Lua de papel (Leya)  
2010 - 283 págs


 Fico muito feliz ao perceber que estou conseguindo seguir com as metas que estipulei 
para esse ano, vejam aqui. E esse título entrou na meta por ser um dos mais antigos que tenho na estante. Gostei muito da leitura e fiquei com aquela conhecida sensação dos blogueiros & leitores de que deveria ter lido a mais tempo (tenho mais três livros do autor que desejo ler ainda esse ano, fiquem ligados). Esse livro conseguiu prender minha atenção, 
a leitura fluiu super bem e teve um final daqueles que nos deixa,
 nós românticossuper felizes e com o coração quentinho 💖💖💖💖💖


Começamos a história conhecendo Beth, uma mulher com uma história de vida que faz o leitor refletir sobre o que realmente importa na vida e sobre o amor verdadeiro e os vários tipos de amor, não só o amor romântico, mas o amor entre mãe e filha.

Beth passou por muitos problemas com seu marido Marc e com a saúde frágil da filha Charlotte, até descobrir que ela tinha na verdade um tipo de intolerância alimentar, graças ao seu novo amigo Matthew e depois de falar com os médicos de confiança e adaptar a dieta da filha tudo melhorou. 

Beth passou a tentar melhorar a sua vida pessoal, seguir em frente após descobertas ruins sobre o Marc e quando decidiu se dar uma segunda chance, acabou sendo surpreendida pelo destino com uma situação mágica que fez sua vida mudar para sempre e a fez ter que guardar um segredo até o fim dos seus dias.

Você seria capaz de abrir mão de um amor verdadeiro e intenso se isso fosse causar a infelicidade de alguém que você ama muito!? Qual decisão tomaria, seria egoísta e pensaria em você ou deixaria o destino correr livre para ver a felicidade de quem você ama!? E se essa escolha tivesse o poder de mudar o futuro pra melhor para todos!? Leiam e descubram o que Beth escolheu e o que aconteceu a vida dela e de todos que a cercam. Esse livro foi uma grata surpresa, adorei tudo principalmente a mensagem.

A cada inicio de capitulo temos um trecho do que seria o Diário de Beth e assim temos uma noção do que o capítulo irá abordar. Eles, os capítulos são de tamanho médio e a narrativa em primeira pessoa pela Beth, dessa forma podemos sentir todo turbilhão de emoções essa personagem sente. Leiam!!! Leiam!!! Leiam!!!


"A vida é um castelo de cartas, equilibrado sobre uma gangorra, precariamente assentada sobre uma montanha-russa. A única coisa que deveria nos surpreender em nossas surpresas é o fato de nos surpreendemos com elas." pág.39

"Tudo em minha vida parecia prestes a desabar - um labirinto negro e complexo no qual eu não apenas não sabia me orientar, como desconhecia aonde iria me levar." pág.47

"Por que adiamos as mudanças que nos trarão felicidade?" pág.50

"São as nossas ações ou os nossos desejos que nos definem?" pág.54

"Ódio, ressentimento e raiva são parasitas que se alimentam do coração até que não haja nada para nutrir o amor." pág.57

"Descobri que as experiências mais significativas de nossa vida raramente ocorrem quando as esperamos, e muito frequentemente quando nem sequer estamos prestando atenção." pág.68

"Se fugir da felicidade é ser esperta, então eu prefiro ser burra. Antes burra que solitária." pág.93

"Se antes achava estar no paraíso, agora eu tinha certeza, absorvida em um delicioso golpe de ironia: forte e delicado, apaixonado e sutil, palpitante e pacifico, feminilidade e masculinidade. O beijo foi tudo que esperava de nosso primeiro beijo. Quando me recostei, confesso que me senti um pouco atordoada, do modo como nos  sentimos quando um passeio de montanha-russa termina." pág.162

"O mais perigoso de todos os vícios é a confiança." pág.186

"Nada acumulamos além de memórias." pág.216

"O amor dá forças para fazer o que é certo. Mesmo quando é algo difícil." pág.226

"Penso que as coisas mais simples, quando ameaçadas de extinção, adquirem um valor inestimável." pág.238




P.s. Lembrei do livro/filme 'A mulher do viajante no tempo' e do filme 'De volta pro futuro' em alguns momentos =) =) =) será que o autor se inspirou em algum deles =) =) =)




Obrigada pela atenção!!!
Deixem suas impressões nos comentários ok!!?

8 comentários:

  1. Olá! Que bom que está conseguindo manter as metas, boa sorte! Eu também tenho alguns livros esquecidos que poderiam entrar numa meta como a sua. E é tão bom quando lemos algo que talvez nem leríamos, e nos surpreendemos! Adorei a premissa e os quotes que você selecionou!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline!
    Eu tenho esse livro na minha estante, mas ainda não li, agora com esse nova expectativa vou ler. Adoro livros que nos de lição de vida em que podemos pensar e analisar o que estamos fazendo e o que podemos melhorar. Fiquei curiosa sobre a a trama e em como vai desenrolar a história, parabéns pela resenha vou tirar ele da estante vai ser minha próxima leitura, obrigado pela dica. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí que legal. Fico muito feliz. Leia mesmo. Garanto que não irá se arrepender.

      Excluir
  3. Que livro curioso. É realmente uma sensação bem esquisita quando você deixa um livro "largado" na estante e, quando finalmente pega pra ler, pensa que devia ter lido há muito mais tempo... rs
    Eu achei curioso ele te lembrar 'De volta para o futuro', sendo que não me parece ser um livro de ficção científica, rsrs.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrei do filme por causa da situação de um dos personagens, se vc lê vai entender. Tem uma coisa mágica na história.

      Excluir
  4. Oi Aline.

    Eu não conhecia este livro e pela sua resenha já fiquei bastante curiosa com a história. Quero muito saber o que Beth escolheu e o que aconteceu com a história inteira. Parabéns pela resenha, sua dica está anotada.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, amei conhecer esse livro pelo seu post. Já fiquei super curiosa para conferir a história e descobrir o que a personagem irá escolher.

    ResponderExcluir
  6. Aline,
    Não conhecia esse livro e estou encantada por ele, amei os quotes e já anotei a dica aqui!
    Beijão!

    ResponderExcluir