Sombras da Primavera - Keila Gon


Série Cores - Livro 2 
Maldição do Mago 
Autora: Keila Gon
Editora: Novo Século
454 págs. - 2014

Leiam aqui minhas impressões do livro 1 Cores de Outono

Esse é o segundo livro da trilogia cores, da autora nacional keila Gon, confesso que demorei  quase mil anos para ler esse livro, já que li o primeiro livro em 2014, mas não foi por desinteresse é que tenho a mania de esperar 'o livro me chamar' e quando isso acontece, embarco de cabeça na história.  Apesar da distância entre uma leitura e outra, confesso que 'Cores de Outono' foi tão marcante que eu ainda lembrava de quase tudo kkkk agora vou me organizar para em julho finalizar essa trilogia maravilhosa. 

Assim como no primeiro livro a narrativa de 'Sombras da Primavera' é feita em primeira pessoa na maior parte por Melissa (mas temos alguns momentos pela ótica do Vincent) de forma tranquila sem atropelos e vai conquistando o leitor a cada página virada e a cada detalhe do enredo que é liberado. Mas diferente do primeiro temos muitas intrigas, conflitos e armações para comprometer a imagem do mago das sombras Vincent Dippel e o manter separado da sua amada Mel (eles descobrirão que fazem parte de algo maior que ainda será revelado).

Melissa Wels não medirá esforços para provar a todos que seu amor é inocente (Não é porque eles descende de um demônio que ele precise ser um) e quando todos acharem que a situação está perdida Mel e Ayla (sereia e amiga de Vincent) serão as únicas que se arriscarão para encontrar e salvar o mago, garanto que são muitas emoções nesse volume dois da trilogia. Podemos perceber que a teimosia, a curiosidade e a mania de se colocar em risco que Mel tem não são em vão, ela age como coração mas com o objetivo de salvar todos que ama, mesmo que tenha que enfrentar seres mágicos. Já estou criando muitas expectativa para o último livro 💗💗💗💗

Já sabemos que a irmã mais nova de Mel tem poderes mágicos e por isso está tendo aulas com a família Von Berg para aprender a dominar sua magia. Em contra partida Vincent tenta a todo custo deixar Mel fora do mundo mágico para protegê-la, mas isso não impede que Mel se envolva em situações de perigo muitas vezes pela falta de aviso ou para salvar aqueles que ama. Além disso temos uma maldição onde o destino de todos os Magos das sombras é ficar sozinho e se isso não for respeitado mortes poderão acontecer. Além disso como já citei estão tentando incriminar Vincent devido uns crimes que estão acontecendo com características que só magos da sombra conhecem e Mel que provar que existe outro mago nas redondezas. Nessa busca todos se envolverão em situação de risco, mas que no fim revelarão um plano maior e que só será resolvido no próximo livro (acredito).

Além de todos os problemas no mundo mágico Mel tem que conciliar sua vida humana, com seu avô e melhores amigos. Eles também terão suas parcelas de perdas, reencontros, acertos e porquê não dizer um final feliz para um casal especial. 

Os personagens de uma forma geral são muito vibrantes e intensos, dos secundários aos principais. Fiquei louca para saber mais sobre muitos deles, principalmente do Senhor das sombras, da maldição do Armand, da sereia Ayla ... quem sabe a Keila Gon não lança uns contos para matar minha curiosidade!?

Com certeza esse enredo é uma ótima dica para os amantes de mundos mágicos, cheio de seres místicos e cheio de poderes, cada um na sua dimensão mas interagindo dentro de uma sociedade, além de conviver com os seres humanos e todo impacto que isso pode causar. É tudo muito interessante e empolgante. Por fim posso dizer que nossa protagonista Mel se descobrirá mais poderosa do que sempre se enxergou e tudo indica que na conclusão da trilogia ela estará no meio de um grande segredo que mudará tudo. Estou muito ansiosa!!!

Observações:

A edição foi feita com um tipo de papel que deixou o livro pesado, então não é um livro muito confortável para andar com ele nas ruas e manusear.

As fontes das letras são pequenas, então para leitores que gostam de ler no ônibus fica meio complicado, mas acaba sendo uma aventura porque em determinada parte da história você não consegue parar de ler kkkk 

Os capítulos são enormes e para quem gosta de sentir que a leitura está fluindo isso pode atrapalhar um pouco, mas uma dica, eu subdividia os capítulos com marcadores, no fim era como se cada capitulo tivesse quatro páginas kkkk

Devido o enredo ser daqueles que o narrador não tem pressa em contar a história esse livro é daqueles que pede a concentração total do leitor, não dá pra ler um pouco por vez e revezar com outras leitura, tentei mas não deu certo, mas ele é daqueles que quando você se concentra e se dedica a ele, a leitura flui maravilhosamente e você acaba rapidinho. Quando entrei no ritmo adequado foi perfeito e acabei logo, então minha vontade foi iniciar logo o último livro. 

Esse é daqueles livro que você acaba tendo uma relação verdadeira, devido ao tempo que você passar imersa no enredo e vejo isso como positivo porque acaba se tornando um livro inesquecível em sua mente e coração. Fica a dica de leitura nacional!!!



Desde o primeiro livro que imagino o Vincent como o ator Joe Manganiello, 
ele só não tem os olhos citados, mas acrescentamos 😊😊😊



"Era verdade que encontrei a dor e a mentira nas sombras, mas nelas era respeitado. E nunca fui tão forte. Na luz, era apenas mais um ... amaldiçoado, excluído. Nesse recomeço torturante fui forçado a reaprender a magia com limitações e, depois do que vivi, aprendi a engolir minha dignidade. Agora eu era grato por viver em meu inferno, e apenas lamentava por ser um intruso em minha nova família. No fim, isso me definia perfeitamente. O apoio incondicional deles era algo incompreensível para mim, e merecer sua confiança é o que me segura nesta montanha. (...) eles só me receberam por amor à  memória de minha mãe. E por ela lhes devo meu máximo esforço, contendo, todos os dias, o desejo de (...) vingar a sua morte e de meu pai." pág.13


"Sua beleza é pura, Melissa ... encantadora. Ela enfeitiçou meu corpo e sua bondade enfeitiçou minha alma." pág.21


Obrigada pela atenção!!!
Deixe suas impressões nos comentários ok!!?

7 comentários:

  1. Leia sim, a trilogia é maravilhosa!!!!

    ResponderExcluir
  2. Tudo tranqs, Aline?

    Eu não conhecia a trilogia, mas você citar que imagina o Joe como o personagem principal, já me deu vontade de ler hahaha o único paranormal que me conquistou totalmente foi Irmandade da Adaga Negra, mas de vez enquando eu leio outras coisas.

    Li uma vez um sobre fado que eu amei total, enfim... Voltando ao livro da resenha, os pontos negativos que você citou sobre a edição é um dos fatores que faz as pessoas correrem para a colina quando veêm nacional, eu inclusa, como é muito caro a impressão, se faz de tudo para economizar e acaba sempre com um livro físico não tão "gostoso de ler".

    Essa trilogia tá no Kindle Unlimited?

    xoxo
    Tiffannyk
    https://thereviewbooks.com.br/
    @thereviewbooks | #thereviewbooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda, não sei te dizer se a trilogia está no Kindle Unlimited. Entra em contato com a autora pelo instagram, ela é uma querida. Acredito que ela irá tirar todas as suas dúvidas com prazer!!! Beijos

      Excluir
  3. Oi Aline.

    Eu tenho muita vontade de ler essa trilogia, por causa dos elogios que já li sobre ela e sua opinião está muito legal de ler, deixa uma vontade de ter pelo menos o primeiro e segundo livro em casa para começar a leitura. Obrigada pela dica.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se morássemos próximas te emprestaria sem problemas =)

      Excluir
  4. Oi Aline,
    Não conhecia o livro, mas menina quanto ser mágico misturado em um lugar só hein? Eu amo fantasia, é um dos meus gêneros favoritos e sempre tenho um por perto para intercalar nas leituras. Vou anotar a dica.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha visto nada sobre essa autora ou trilogia, lendo sua resenha fiquei bem curiosa, acho que amaria a litura. Já anotei a dica e vou procurar os livros para comprar!!

    ResponderExcluir