Te quero - Jariane Ribeiro


Autora: Jariane Ribeiro
Adquira Amazon
2019 - 52 págs.



Vamos a mais uma opinião minha sobre os escritos da Jariane Ribeiro. Não me canso de dizer o quanto gosto do trabalho dela e de como ela me faz querer escrever também, sempre escolhendo temas que conseguem tocar o leitor e com personagens que nos fazem acreditar que tudo foi ou poderia ser real.

Nesse conto narrado em 1° pessoa por Alissa de 24 anos (cabelos lisos e pretos, muito bonita) ela nos conta que enquanto estudava no curso de letras, conheceu Nicolas, um veterano da universidade e se apaixonou perdidamente por ele. Após quatro anos de namoro seu mundo desaba, quando ele termina com ela. Depois parando para pensar ela percebe que o relacionamento nunca foi tão sério para ele quanto foi para ela, ele nem conhecia a família dela, por exemplo.

Ela passou a acreditar que o final do seu namoro tinha lhe trazido uma 'maré de azar' que virou sua vida de 'pernas pro ar'. Ela também foi demitida e por isso acaba aceitando uns bicos que sua melhor amiga pipa (Felipa), dançarina e coreógrafa, lhe consegue para dançar em um clipe. 

Enquanto espera para participar da gravação do clipe, ela conhece o lindo, simpático e humilde Carter e eles se dão bem logo de cara, ela relaxa e após se despedirem vão para seus postos. Para surpresa de ambos, ela vai dançar no clipe onde ele é o astro principal e durante a gravação a química entre eles fica mais que explicita. 



Conversando com Pipa, Alissa descobre que Carter é muito profissional e não costuma se envolver com ninguém do trabalho, então percebe que a conexão deles foi realmente verdadeira. Ele a faz a proposta deles ficarem juntos antes dele sair em turnê, viverem esse momento especial. Será que Alissa se permitirá viver esse momento de superação e descobertas!? Leiam, vale muito a pena, conto curtinho, divertido e empolgante para quem gosta de chicklit e romances hot, uma ótima dica.

Senti que a personagem precisou perder tudo que considerava importante, para poder se redescobrir e se libertar de algumas amarras para se reinventar e estar pronta para recomeçar. Você pode dizer que esse enredo é clichê!? Pode até ser, mas a forma como a Jariane conta a história da Alissa e do Carter é tão envolvente que eles marcam seu lugar no coração e memória do leitor, além de parecerem tão reais que poderiam ser amigos te contando de alguma aventura. Enfim, leiam e descubram por si só o valor dessa história.

5 comentários:

  1. Já anotei o nome da autora. É bem o tipo de leitura que gosto e quando li: "Não me canso de dizer o quanto gosto do trabalho dela e de como ela me faz querer escrever também", aí eu tive a certeza que quero ler algo dessa autora.
    Amei a resenha e adoro um clichê hahaha
    Beijos
    Lylu

    http://lyluaraujo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline.

    Estou conhecendo essa história através da sua opinião e fiquei com vontade de lê-lo. Ainda mais sabendo que ele é um conto curtinho, divertido e empolgante dá para adicionar na meta de leitura. Dica anotada.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oie Aline
    Tudo bem?

    Esse er um livro curto né, e bastante interessante. Perder pra ver o quanto temos de ser gratos pelo que temos e nos jogar e recomeçar. Gostei muito da resenha.

    Bjos e Cheiros
    Blog Livreando

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline!
    A história pode ser curtinha mas se for bem escrita e nos envolver é isso que importa. Parabéns pela resenha fiquei curiosa para conhecer os personagens e saber como termina essa proposta, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Aline!
    Nunca li nada da autora, mas sua opinião sobre ela me deixou curiosa. Gosto de histórias curtas e pelo que você falou tá super gostosa de ler né? Dica anotada!!!

    ResponderExcluir