Fechando o mês - Setembro!!!!

 

Oi meus amores como vocês estão? Passaram bem o mês de setembro? Espero que sim. O meu mês de setembro foi mega corrido, devido os afazeres normais da vida e o meu TCC; estou escrevendo ele e fiz a primeira entrega e garanto que estudar no formato EAD é complicado em alguns aspectos e tenho sentido o apoio do 'tutor' muito fraco. Se não fosse um amigo/anjo que o mundo literário me deu, eu estaria mais perdida que tudo. Gratidão Deus!!! Mas enfim, esse mês como não tive muito tempo livre meu foco foi nos livros de parceria com a editora faro e na finalização da série Bates Motel que simplismente me fisgou e prendeu minha atenção total. Fica a dica!!! Continue lendo para saber mais!!!!

Leituras finalizadas:


Heróis da Mitologia Grega foi uma leitura deliciosa, daquelas que prendem nossa atenção do começo ao fim. Achei tudo muito interessante e tem resenha aqui é só voltar algumas postagens que vocês poderão conferir mais detalhes do que senti ao longo da leitura.

Os Últimos Jovens da Terra e a fortaleza proibida faz parte de uma série de doze livros (alguns são livros extras da série) e confesso que já estou louca para chegar ao fim, apesar de estar sendo muito divertido e interessante acompanhar cada evolução da história. Mas sou daquelas que ama finalizar séries.

Séries concluídas:
3°, 4° e 5° temporadas de Bates Motel (GloboPlay)



Série finalizada com sucesso. Foquei total nessa série, estou desde agosto vendo um pouco todos os dias e já tinha virado um hábito. Mas valeu a pena cada segundo que passei ao lado da família Bates. Uma família altamente desestruturada, tive raiva da mãe, mas depois passei a ter pena e empatia ao me colocar no lugar dela e tentar entender seus motivos para proteger o filho. Diagamos que ela fez o que acreditou ser o melhor com a bagagem emocional e vivência que tinha. E quando percebeu a realidade do que o filho tinha e era capaz de fazer não teve firmeza e racionalidade para manter o que seria o melhor para todos. E acabou pagando com a própria vida por sua decisão e demorou pra descansar viu.


Caramba, essa é daquelas séries que dá pra ser estudada, principalmente por quem gosta de temas ligados a psicologia e psiquiatria. Sou uma curiosa do campo, mas sem muito aprofundamento. Iremos passar por tantos temas interessantes, mas pesados ao mesmo tempo que fico pensando como o livro 'Psicose'  de Robert Bloch que inspirou o filme do Hitchcock e essa série, escrito em 1959 pode ser tão atual ao mesmo tempo. Antes tudo era tão complexo, hoje já temos mais acesso a informações para entender um pouco mais sobre Transtorno Dissociativo de Identidade e todos os outros temas abordados na série.


Simplesmente amei como a série foi finalizada, consegui sobreviver as cenas de violência, costumo evitar mas queria muito ver essa série e valeu a pena pelas mil reflexões que ela me deixou e por tudo que despertou em mim. Se você ainda não viu, veja!!!!! 


Filmes vistos:

Perdida (Disney+)



Finalmente consegui ver o filme PERDIDA e simplesmente amei 💕💕💕💕💕 apesar das mudanças de cenas gostei porque a essencia foi mantida e os protagonistas foram interpretados com perfeição. A mudança final me fez pular de alegria pq no livro, por fazer parte de uma série o fim fica aberto para o leitor ler os próximos livros, mas aqui a autora junto com toda equipe fizeram tudo de um jeito que me deixou louca para ver novamente e ler a série ... já estou bolando um projetinho para 2024 \o/ 

É isso meus amores, quem me segue a algum tempo percebeu que tenho um gosto eclético, apesar de evitar ver e ler coisas muito pesadas, passeio por temas diferentes sempre que posso. Obrigada setembro e simbora viver outubro, esse mês promete!!!

Aline Coelho

2 comentários:

  1. Amei os livros e as séries, quero assistir perdida ❤️❤️❤️🤩😍👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas. Veja sim Perdida, está maravilhoso e se puder leia a série \o/

      Excluir