Antes de me libertar de você - Kennedy Ryan

 


Editora: Faro Editorial
(Lido em parceria)
2024 - 320 páginas
Sinopse: Skoob

"Se você ama um drama com reviravoltas felizes, este livro é para você." Christina Lauren

"Será que as pessoas se lembram do momento exato em que se apaixonaram?" 
Essa é a primeira frase do livro, tem como não amar???

Quando escolhi esse livro para ler confesso que não conhecia a autora nem li nada sobre ele, simplesmente apostei devido o catálogo da editora que já conheço e adoro. Além disso iniciei a leitura com a mente e o coração abertos e garanto que não me arrependi, pelo contrário, me envolvi de tal forma no enredo que parecia que os personagens estavam conversando comigo. 

Nessa história conheceremos um casal que se conheceu e se casou super apaixonado, formaram uma família linda e um negócio de sucesso. Tudo indicava que eles tinham seu feliz para sempre, mas duas perdas seguidas abalou a estrutura deles e fez com que cada um reagisse de formas opostas e acabassem se afastando e a separação aconteceu. Isso não é spoiler ok, como eles ficam após essa fase é o que será contado em 'Antes de me libertar de você' e veremos que amores verdadeiros sempre dão um jeito de se reencontrarem, não importa quanto tempo ficaram separados.

A forma como cada um a seu modo conseguiu criar um caminho para cuidar dos negócios, da criação dos filhos e tudo que envolvia sua vida pessoal, tentando iniciar novos relacionamentos  mesmo gostando um do outro é bem apresentado na história, rendendo cenas dramáticas e até engraçadas. Para mim foi muito interessante ver como cada um com a rede de apoio que tinha conseguiu continuar seguindo com suas vidas, mesmo após perdas tão fortes para a vida e ambos. A forma como cada um se relacionou com os filhos (Deja e Kassim) após o ocorrido e a preocupação com o futuro deles, fez com que ambos percebam que precisam mudar a forma de lidar com certos assuntos e assim ter seus caminhos abertos para novas possibilidades.

As mensagens contidas nesse livro sobre amor, cuidado, superação de luto e perdas, a importância da terapia na vida das pessoas, o respeito aos desejos do outro, o entendimento de que cada pessoa superar suas dificuldades do jeito que cada um é capaz, a compreensão de que depressão é assunto sério e nem sempre quem está ao lado de quem sofre percebe e tenta entender as limitação do outro; além disso o acolhimento de seus próprios sentimentos e a aceitação que voltar atrás em decisões já tomadas não te faz fraco, mas corajoso por estar encarando o que realmente deseja. E acima de tudo a valorização do amor, da família e da história de cada um, são aprendizados e percepções que pude ter lendo esse livro e acredito que todos que gostam de dramas familiares com finais felizes irão amar esse livro. 

Um plus para quem gosta de cenas quentes, esse casal pega fogo!!!! A narrativa flui super rápido, os capítulos se revezam pelo casal de protagonistas Yasmen e Josiah, e assim podemos conferir as duas óticas da história. Eles moram em Downtown Skyland, no sul dos EUA. No final tem algumas das receitas faladas na história para quem quiser tentar reproduzir os pratos. Achei isso bem interessante. Fica a dica de leitura que vai deixar sua marca em seu coração, além de ampliar seus horizontes para vários assuntos importantes.



<<QUOTES>>>

"Me viro para encará-lo e me sinto despreparada para quão perto ele está. Estou descalça e a minha visão se limita ao peito largo e aos ombros do homem à minha frente. Já não ficamos mais sozinhos desse jeito. Levamos vidas separadas que só se cruzam em nossos filhos e em nossos negócios. (...) Raramente somos só nós dois. Costumávamos nos conhecer melhor do que ninguém." pg.20

"A nossa animosidade e tristeza extinguiram a paixão que sempre consideramos inabalável. Nos últimos meses do casamento, raramente dormíamos no mesmo quarto. Minha cama tem estado fria e vazia há muito tempo." pg.24

"Tudo tinha ficado tão ruim que eu sentia como se estivesse sufocando naquela casa, naquele casamento, e tinha que cair fora. Parecia que o mundo inteiro se apoiava sobre o meu peito todas as manhãs, e era só o que conseguia me tirar da cama. E tudo doía. 
Essa é a parte da depressão que as pessoas não levam em consideração: às vezes, dói fisicamente." pg.25

"As pessoas falam sobre as fases do luto, mas há uma fase de depressão em que você deixa de sentir um dor incapaz de suportar e passa a não sentir nada. Um torpor abençoado após uma tristeza debilitante." pg.44

"Parecia que o mundo inteiro estava sufocando o meu peito todas as manhãs e o divórcio foi tudo o que consegui fazer para sair da cama. O divórcio foi muito difícil, mas senti como se tivesse recuperado o fôlego depois que tudo terminou. A casa ficou em silêncio e, sim, senti saudade do Josiah logo de cara, desesperadamente, mas mesmo naquela nova solidão, havia uma espécie de alívio por ter apenas uma coisa para salvar. Não o meu casamento, mas apenas eu mesma." pg.57

"Não sei de que forma quero falar acerca da minha depressão. A minha filosofia sempre foi lidar com as coisas e seguir em frente, até que algo aconteceu que eu simplesmente não consegui. Era como acordar todas as manhãs sobre o parapeito estreito da janela e se perguntar: Hoje é o dia que vou cair?" pg.63

"O luto é árduo. É o trabalho de respirar, acordar, se levantar e se mover por um mundo que parece mais vazio. Um buraco enorme se abriu em sua existência, e todos ao seu redor simplesmente passam por ele como se nem mesmo existisse." pg64

"O que quero dizer é que, às vezes, quando não entendemos os nossos sentimentos, nós os apontamos na direção errada. Ou se eles ficam presos dentro da gente, começam a nos fazer mal." pg.93

"Existem infinitas portas a escolher quando perdemos coisas e pessoas que são importantes para nós. Um milhão de maneiras de passar pelo luto. Eu gostaria de saber quais portas você escolheu." pg.99

"Algo que pensei ter enterrado há muito tempo ressurge, nos envolve, dando nova vida a uma ligação que achava que estava morta." pg.148

"Sou mais grata ao tempo, que nem sempre cura todas as feridas, mas nos ensina a sermos felizes de novo mesmo com as nossas cicatrizes." pg.171

"Aprendi que a vida não consiste em receber o que você merece, consiste em aproveitar ao máximo o que você puder enquanto puder, porque é curta. Porque é instável. Porque tira quando menos esperamos. Agora tudo o que perdi me faz valorizar as coisas que tenho, em vez de sempre ter medo de perdê-las." pg.309

Nenhum comentário:

Postar um comentário