Entrevistada #5


E ai anciosos para saber quem será a próxima entrevistada????
Ela é a dona do blog ...
http://confissoesliterarias.blogspot.com/
... ela mesmo a Mariana =)

1. Qual seu nome, apelido e quanto anos tem????

Me chamo Mariana, mas todos podem me chamar de Mari e tenho 26 anos de idade.

2.Desde quando você tem o blog, porque o criou, quem te inspirou???

Eu criei o blog em setembro do ano passado, portanto já faz 8 meses rs. Eu criei inicialmente para divulgar as minhas ideias como escritora, e daí comecei a resenhar livros que comprei o que de certa forma foi essencial para o crescimento dele na blogosfera. rs Não me inspirei em ninguém especificamente, mas a primeira resenha que eu fiz foi de um livro infanto-juvenil do Sidney Sheldon, meu autor favorito!!

3.O que ele significa pra você????

Na verdade, eu trato o blog como um hobbie porque foi criado sem fins lucrativos, de forma que publico resenhas e novidades do universo literário para entreter e informar aos meus leitores.

4. Depois de quanto tempo de blog você conseguiu parcerias????


Poxa, minha memória está me deixando na mão, mas acredito que firmei parceria incialmente com a Parêntese depois de algum tempo. rs Aos poucos eu fui conseguindo parceria com as editoras de renome e agradeço imensamente a cada uma delas pela confiança depositada em mim.

5. Você lê quantos livros por mês em média????

Eu leio em torno de 4 livros por mês, ou seja, um livro por semana. rs

6. Você tem uma biblioteca em casa ou tem costume de ir a bibliotecas-públicas???

Eu frequento a bilioteca pública dos Barris, a maior de Salvador, mas faz tempinho que não pego livros emprestado lá rs. Estou montando o meu acervo de livros aos poucos numa estante, mas sonho ter uma biblioteca particular só pra mim! hehehe

7.O que você acha dos outros bloggers literários??? Pontos fortes e fracos!!!!


Houve mesmo um booom de blogs literários nos últimos meses, mas eu vejo isso de maneira cautelosa porque de certa forma nem todos priorizam o conteúdo acima de tudo. Infelizmente, este o fator negativo... o ponto forte é informar aos leitores tudo sobre o universo literário.

8. No seu blog qual o ponto forte???


Resenhar livros expressando a opinião sincera, independentemente de ser de parceria ou não. Se eu não curto determinado livro, apresento os aspectos negativos de maneira imparcial e verdadeira.

9.Qual o conselho que você dá para quem está començando na blogsfera???


Ter muiiiiiiiiiiiiiiiiita paciência. Fazer um exame de consciência antes e se certificar de que é o que realmente quer. Ter um blog exige muito da pessoa, o tempo disponível para se dedicar a ele é fundamental e deve ser muito bem empregado.

10. O que você faz na vida além de ler e ter um blog legal????


Eu trabalho numa companhia aérea e sou formada em Turismo e Hotelaria. Além disso, sou escritora e acho que conseguirei publicar meu livro ainda este ano! rs :)

"Quero agradecer imensamente a você Aline, pela oportunidade de mostrar aos seus leitores um pouco mais sobre o Confissões Literárias. Valeu!!"





Pois é gente espero que tenham gostado da entrevista com a Mari, ela é muito simpática e inteligente, adorei nosso contato =)

8 comentários:

  1. Oi!

    Eu vim retribuir a visita e comentário em meu blog. Desculpe a demora, mas eu tive que me afastar do blog pq peguei dengue e só agora estou me recuperando.

    Adorei a entrevista com a Mari. Ela é uma fofa e tem cara de menininha. Adorei as respostas!

    Sucesso para as duas!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  2. Olá, Aline!!
    Muito obrigada pela oportunidade de participar desta coluna do blog!!
    Adorei ser a entrevistada desta semana!!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  3. Oi flor,
    Agradeço pelos elogios e claro que estou disponível para entrevista segue o meu e-mail: rockpunkell@yahoo.com.br
    Bem legal essa coluna do seu blog da para conhecer um pouco mais das pessoas as quais temos coisas em comum.
    Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  4. Nossa, 26 anos? Não parece, rsrs. Concordo sobre o que ela disse sobre o boom dos blogs literários. Não adianta ter um, tem que trazer conteúdo para os visitantes!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a entrevista da Mariana!
    Parabéns pelo Blog que esta cada vez melhor!! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Que fofa ela. Gosto de blogs que são imparciais, nos quais a opinião é sincera
    Não sei se tu já me mandou o email querida, porque esqueci a senha e não vi, mas no que achar eu olho lá ou se quiser mandar pra este: brureis1@gmail.com
    Beijos fofa
    Bruna
    http://desbravandohistorias.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei a entrevistada da semana! Eu já conhecia o blog da Mari e visito sempre que posso! ^.^ É super organizado e as resenhas muito bem escritas!

    Beijinhos.
    Amanda
    Lendo&Comentando

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline :)

    Que leeegal essa entrevista!!
    A Mari é mto fofa, né? hihihi
    Não sabia que ela tem 26 anos, parece uma mocinha :) hehehe

    Beeeijos
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir