Wish list : CLEÓPATRA UMA BIOGRAFIA

Adicionado de última hora porque simplesmente sou fascinada pelo egito antigo e Cleópatra me encanta e desperta muita curiosidade. E claro que tudo que posso ter e saber sobre ela me deixa mega feliz, então dentre tudo que posso ler sobre ela nesse momento esse é o livro desejado =)


"Uma das mulheres mais famosas que já existiram, Cleópatra governou o Egito durante 22 anos e até hoje permanece no imaginário de todos como símbolo de poder e beleza. É certo que o cinema e as artes contribuíram para a propagação do mito, afinal, a ideia mais próxima que temos de sua aparência é uma moeda cunhada com sua imagem e alguns dos fatos e datas históricas permanecem nebulosos.

Nada disso, porém, fez com que essa personagem seja menos fascinante. Stacy Schiff consultou inúmeras fontes e apresenta um retrato surpreendente não apenas de uma das figuras mais marcantes da história, mas de toda uma época. No auge do poder, Cleópatra controlava praticamente toda a costa oriental do Mediterrâneo, o último grande reino de qualquer soberano egípcio e, durante um período, deteve o destino do mundo ocidental nas mãos. Cresceu em meio a um luxo incomparável e herdou um reino em declínio. Teve um filho com um homem casado, três com outro. Morreu aos 39 anos, uma geração antes do nascimento de Cristo.

Um retrato de Cleópatra muito mais humano e ainda mais surpreendente do que as divas do cinema foram capazes de interpretar."




Fonte do texto: Google

8 comentários:

  1. Também sou apaixonada pelo Egito e não conhecia este livro! :O Na certa vai entrar para minha lista de leituras, ótima dica. *-*

    Rachel Lima
    http://etcoetra.blog.br

    ResponderExcluir
  2. Eu curto a história do Egito também, mas sempre me canso muito rápido desse tipo de livro =[ gosto mais de ver documentários de história ^^
    Beijos querida
    achei que tinha sumido, não apareceu mais lá no blog. menos mal que não ^^
    Bruna
    www.desbravandohistorias.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi queri,
    Também acho super interessante as histórias antigas ainda mais de mulheres poderosas como cleopatra. Parece ser um livro legal acredita que nunca li uma biografia ehehe...pois é.
    Bjks
    Raquel machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Olha o desafio!
    Sem comprar nada!
    =D

    Não faz muito meu estilo. Mas a capa é linda!
    =)

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  5. Muito legal mesmo amor! Mais um belo livro para a sua lista:)

    Beijos minha princesa!

    ResponderExcluir
  6. Ah sim, e essas instalações demooooram né
    Que bom que já está tudo certo.
    Eu quero sim querida, me manda um email para brureis1@gmail.com me falando como tu pensou em fazer? Como vai funcionar e tals ^^
    Beijos querida
    Bruna
    www.desbravandohistorias.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa, deve ser super interessante esse livro. Sou apaixonada por história, então... adoro saber mais sobre essas coisas.
    Ótima dica, com certeza! ;)

    Beijos.
    Amanda
    Lendo&Comentando

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro, mas deve ser super interessante!

    Obrigada pelo comentario que deixou lá no Doce Encanto *-*
    Seu blog está mto bom, parabens!!
    Sucesso, viu?!

    Beeijão
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir