Memes e Selos #8


MEME: Minha lista de não-lidos

Regrinhas:

1.Responda às perguntas abaixo:

I. Qual a quantidade de livros comprados/ganhados e não-lidos que você tem na fila atualmente?
Por incrivel que pareça tenho 88 não lidos hoje =/

II. Como ou por que motivo você chegou a essa quantidade?
Alguns desses livros eu já tinha desde antes do blog, mas foi a partir dele que começei a comprar sem parar.
Quer dizer, sempre que vejo uma resenha que me deixa muito curiosa acabo comprando e minha lista só aumenta. Outra coisa que me faz aumentar essa lista é quando vejo ótimos preços pela internet, então já viu né!!! Essa quantidade de não lidos começou porque eu tava comprando mais do que lendo.

III. Você tenta se controlar para não comprar muito (e aumentar o tamanho da fila) ou não se importa com isso e compra quando tem oportunidade/dinheiro/vontade?
Atualmente estou tentando ser mais consciênte e pelo menos diminuir o número de livros comprados por mês para poder dá baixa nessa lista =/ Acredito que no final do ano ela estará bem menor até porque estou comprando só os que quero muito.

IV. Nos últimos meses, a sua fila está tendendo a aumentar ou a diminuir?
Até que ela estava diminuindo mas como fiz umas parcerias e comprei uns livros esse mês então acabou que o número de livros que eu tinha conseguido ler da lista de pendentes já foi reposto pelos novos que chegaram =/

V. Quantos livros em média você compra/ganha por mês?
Depende do mês, mas geralmente uns cinco.


2. Link o blog que te enviou o meme.

3. A Lia quer saber das suas respostas.
Deixe um comentário no post http://verbo-ler.com.br/2012/05/meme-fila-de-livros-nao-lidos/comment-page-1/#comment-704 do Blog Verbo: ler, avisando que respondeu o meme, com o link pro seu post.

4. Repasse para 5 ou mais blogs.
Quem quiser fazer, fique a vontade.


Refletindo:
Esse meme é ótimo porque ele nos faz refletir sobre o ato de comprar e acumular livros. Esse tema já vem me preocupado a alguns meses quando percebi que minha estante estava bem cheia de livros. E eu estava com pouco tempo para ler. Além disso não gosto de ler na preça gosto de sentir e me envolver com a história. Mas agora estou com mai tempo livro e com certeza irei me organizar para ler esses livros o quanto antes.
O que me conforta é que 90% dos livros que tenho na minha estante minha mãe já leu então fico com a consciência um pouco mais leve por saber que pelo menos eles não estão abandonados na estante.
Mas para quem vai achar que tenho muitos livros não lidos, garanto que conheço blogueiras com 150 livros pendentes, então acho que cada um tem que se policiar e apreciar o ato da leitura e claro montar sua biblioteca com calma porque tenho certeza que os livros não sumirão e na hora certa ele será seu. Caso contrário pegue emprestado com uma amiga e claro cuide dele bem direitinho =)

P.s. La no blog da Lia, autora desse meme vi uma frase que adorei:
 "Comprar livros não quer dizer que você vai adquirir o conhecimento contido neles. Você tem que ler.”

17 comentários:

  1. Bem interessante o meme, gostei bastante. Parei de comprar livros um pouco agora, principalmente porque já adquiri quase todos os livros que queria e já tenho uma fila bem grande (cerca de 80 livros).
    O problema, é que as vezes somos obrigados a comprar muitos livros de uma vez. Outro dia estava eu, desesperada, atrás do último livro de uma série que parecia estar sumindo das lojas e livrarias. Tive que me virar para comprar, senão eu ia ficar sem. :X usahsausah
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, e minha mãe reclama dos meus 43, menos da metade que você.
    Acredite, fiquei de dez/2011 até maio/2012 sem comprar livros, agora estou voltando aos poucos da rehab.

    www.amorporclassico.com

    ResponderExcluir
  3. Aline eu fui indicada para esse meme *-* Em breve estará no meu blog também, então não vou discutir as respostas porque logo vou ter as minhas ^^ Passa por lá ;)

    ResponderExcluir
  4. 88 LIVROS?!?!?!?!?! Eu tenho 5 e já acho muito!!!!!
    Respondi o meme lá no blog também.
    Adorei as respostas
    Beijos
    Bruh

    ResponderExcluir
  5. Oi Line!
    Já vi esse meme em alguns blogs (e até foi indicada para respondê-lo), mas vou repetir o que disse à outra blogueira, realmente não quero nem contar quantos eu tenho ainda não-lidos, até para que ninguém pense que eu sou uma louca prestes a ser internada rs Sei que meu número é muito grande, mas tento não pensar muito nisso, pois hoje em dia já tenho a consciência de que nunca conseguirei parar de comprar de vez, até ler todos os que tenho, porém, estou tentando me controlar e nesses últimos 3 meses venho conseguindo me segurar bastante, o que já é uma vitória rs
    Quero muito conseguir ler todos os que tenho e espero que um dia eu consiga - mas são tantos novos livros sempre aparecendo que a coisa está ficando difícil. É muito livro, para poucas horas ao dia hahaha
    Enfim, tentemos nos controlar - mas também tento não "encucar" muito com isso. ^^
    Adorei as suas respostas! Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Corrigindo: (e até *Fui indicada para respondê-lo). ^^

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline!
    A minha pilha não está muito grande, mas eu amo comprar livros e se não me controlar compro muito além do meu limite. Eu não consigo ficar muito tempo sem ler um livro por isso meus livros não acumulam tanto.
    beijos.

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  8. Realmente. eu tenho um pouco dessa mania de acumular coisas tmb :/
    eu ri de 88 '-'
    huash

    Hey deixa um comment lá no meu tmb?
    www.luliskd.blogspot.com

    (E se ainda não segue, siga lá por favor *-*)

    ResponderExcluir
  9. Acho que quando a gente gosta de livros, ter um estoque grande de livros para serem lidos não é problema algum! Um dia eles seram lidos mesmo:)
    Beijos e muito sucesso,

    Cauê.

    ResponderExcluir
  10. Ah amiga cm assim 88 não lidos? Mas poxa vida, eu nem faço ideia de qntos eu tenho não lidos...só sei que ainda não chegaram a 88, mas acho que falta pouco. kkk
    Até parei de comprar livros, tendo em vista que os últimos 10 que comprei, só li apenas um, então do que adianta comprar se ainda nem li os que eu comprei antes?
    Fico apreensiva, pq tmbm não tenho um lugar adequado para guardá-los, o que eu tenho já está abarrotado, por isso que tmbm estou envitando compras.
    Mas uma coisa é certa, as vezes não resistimos a uma promo, ou qndo lemos uma resenha em um blog, daí fica meio difícil aguentar e acabamos comprando mesmo.
    Mas o mais importante não é ter uma estante repleta de livros, mas sim ir aumentando aos poucos e aproveitar todas as leituras, afinal é pra isso que compramos os livros não é? Para lê-los, então temos que fazer jus ao nosso bolso e aproveitá-los.
    Gostei do meme amiga, beijão procê.

    ResponderExcluir
  11. Adoro esse meme! E nossa, 88! E eu achando os meus 28 muitos kk mas realmente tem muitas outras pessoas com mais de 100 livros pra ler por aí. também tô tentando me controlar, mas é difícil kkkk

    Beijos, Bi

    ResponderExcluir
  12. Também já parei pra pensar na quantidade de livros na fila que tenho depois que recebi esse meme. do jeito que estão as coisas, to quase chegando em 300... se vc acha que 88 tá demais, imagina minha agonia... D:
    Eu só não fico desesperada pq eu coleciono livros, e juro que tenho alguns que nem tenho muito interesse em ler, e nem sei se vou ler um dia... :/

    Flavia
    http://livrosechocolate.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Muito legal o meme, e assim como você a minha lista de não lidos só está aumentando...muita correria, temos que dar um jeito nisso hahahha
    #maistempoparaleitura

    ResponderExcluir
  14. Oi, Aline!
    Desculpa pela demora pra vir comentar!
    Êêê!! 88 livros! Quase igual a mim!! ^_^
    Poxa, eu também estou com expectativa de diminuir bem a fila até o fim do ano. Só estou preocupada com a Bienal, em agosto. Aí não faz nem sentido se controlar, né, hahaha!
    Adorei a reflexão que você fez no final do post! Ah, eu queria ter uma mãe que gostasse de ler livros! A minha nem chega perto, rs. Oh, você citou a frase do meu ex-chefe!! Amei!!
    Obrigada por ter respondido o meme e ter deixado o link no meu blog!
    beijão!!

    ResponderExcluir
  15. 8 é até considerável, já vi gente com mais de 200 =O

    ResponderExcluir
  16. Aiii que legal. Amo receber memes. Recebi um esses dias. é muito massa receber essas perguntinhas literárias.

    http://milleguas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. OLHA O MEEEME QUE EU TE MANDEEEEI!!
    Nao acredito que eu nao tinha comentado aqui antes?!!? Logo nesse pooost! :O
    nao acredito!
    muito fofa vc respondendo, agora 88 LIVROS??! Como que voce chegou a tdo isso? :O
    beijos
    bealittlemore.blogspot.com

    ResponderExcluir