Qual seu número? - Karyn Bosnak

Autor: Karyn Bosnak
Editora: Novo Conceito
Livro de 2011

414 págs.

Nesse livro conhecemos a história de Delilah Darling uma mulher, americana, de 29 anos que é solteira, mora sozinha e acabou de ser demitida de seu emprego, para completar sua irmã mais nova vai casar e sua mãe não para de pegar no seu pé para que ela encontre alguém também. Essa drama aumenta quando ela lê em uma revista feminina que a média de parceiros de uma mulhes é de 10,5 homens na vida, e que se esse número for muito maior existe uma grande possibilidade dessa mulher ser uma solteirona no futuro. 
A mesma faz uma lista dos caras com quem saiu e fica desesperada quando percebe que seu número é 20. Então ela começa a refletir porque ficou cada um deles e porque os relacionamentos não deram certo. Em seu desespero para que esse número não aumente ela decide ir atrás de cada um dos ex-amantes para quem sabe entre eles encontrar o homem da sua vida e não ser vista como uma solteirona.
 
Nessa hora previ o quanto de confusão "Deli" iria se meter e até lembrei de algumas personagens da querida Marian Keyes =)
Achei o máximo a amizade dela com a Michelle e a forma como elas se ajudaram quando foram demitidas.

"Grandes oportunidades para ajudar os outros raramente aparecem, mas oportunidades pequenas nos cercam todos os dias."
"Acho que tudo na vida acontece por alguma razão."


Em cada reencontro com um ex ela percebe o quanto alguns mudaram para melhor e outros para pior. É divertido acompanhar as recordações que ela tem de cada um. Esses reencontros fazem ela tomar certas atitudes que as vezes são boas, tipo comprar uma cachorrinha que acabou sendo sua companheira nessa viagem louca, mas chega uma hora que ela começa a perder a noção do certo e errado e acaba se metendo em confusões sem limites.
Quase esqueço de dizer que ela tem um vizinho maravilhoso, Colin que acaba ajudando-a na busca desses ex, ele faz toda a parte de pesquisas e passa as informações para ela. Assim eles firmam uma parceria e estão sempre em contato por telefone e email, enquanto ela viaja em busca de seus alvos.
Depois de reencontrar todos os seus ex e perceber que nenhum deles pode ser o homem de sua vida, ela voltando para casa e acaba levando a maior bronca de seus amigos pelas confusões em que se meteu.
 
Percebemos que o maior problema da Deli é que ela se preocupa demais com o que os outros pensam dela e que quer se encaixar de qualquer forma em tudo que a sociedade considera como normal.
O livro é bem engraçado e você fica meio que vidrada querendo saber logo como Deli encontrará uma solução para seu "problema".
O melhor é quando ela volta dessa louca viagem e decide dá uma chance para conhecer melhor seu vizinho e amigo, Colin. Ele é lindo, fofo e super divertido. Além disso ela fica mais próxima de sua irmã e avô. Assim começa a perceber que:  "Na vida o que exite são as escolhas que fazemos e suas consequências.
Tudo que você faz na vida, seja bom ou ruim, faz de você quem você é. Não fique remoendo suas decisões, dizendo "talvéz", você não pode mudá-las."
"Se tiver que se lembrar de algo em relação ao seu passado, procure pensar nos pontos bons. Afinal, não há nada que você possa fazer para mudá-lo."
"Desde que você tenha aprendido qualquer lição que precise ser aprendida e saiu da situação como um pessoa melhor não faz sentido se arrepender."

Assim ela ficou em paz com seu passado e decidiu relaxar e viver o presente.
Acredito que no primeiro momento podemos pensamos que o tema desse livro é muito bobinho e previsivel mas confesso que após acompanhar essas desventuras na vida da Deli pude perceber que não podemos viver querendo ser o que os outros esperam que sejamos, precisamos nos conhecer bem e buscar ser feliz do jeito que for melhor para nós mesmo, lembrando que sempre podemos encontrar a pessoa dos nossos sonhos mais próximas do que esperamos.
Leitura mais que indicada para quem quer dá boas risadas e relaxar um pouco.

11 comentários:

  1. Estou há muito tempo querendo ler esse livro, na verdade, desde que assisti o filme.
    A história é bem engraçada mesmo, já vi em algumas resenhas que a história muda bastante do livro pro filme, mas isso só me deixou mais curiosa.
    Só não sei porque mudaram o nome da personagem no filme.
    Adorei a resenha
    Beijos
    Bruh

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga que bacana esse livro né?
    Eu tmbm quero lê-lo. Deve ser divertida a leitura...
    E essa ideia de associar a solteirice ao número de relacionamentos que uma pessoa teve? Que loucura né? Mas ainda bem que os meus relacionamentos ainda dá pra contar nos dedos das mãos, ou melhor, de uma mão...kkkk Isso significa que não vou morrer solteirona...kkkk O que já é um alívio pra mim, tendo em vista que eu continuo solteira. =/
    Já estou à caça deste filme pra ver, mas creio que não será tão bom quanto o livro, então, provavelmente lerei o livro primeiro.
    Beijão flor, amei sua resenha!=)

    ResponderExcluir
  3. aaah terminei de ler este livro ontem! Estou completamente apaixonada pelo Colin hahaha
    Os quotes que voc pego tb foram os que eu mais gostei.
    Beeijos

    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito fã desse tipo de livro, mas esse eu morro de vontade de ler. A história parece ser bem leve, descontraída e divertida. Sempre é bom para variar daquelas leituras complexas. :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Muito boa sua resenha! Eu já assisti o filme e achei bem legal e engraçado, pelo que você falou o livro também é assim então, vale a pena ler!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi flor,
    Estou com esse livro para ler aqui em casa e estou super ansiosa para isso acho que vou adorar ja que sou super fa de um chick lit e estou maluca para assistir o filme...rsrs
    Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Aline, eu comprei esse livro mas ainda não li ^^ Fa tempo que estava de olho nele mas não rolava assistir o filme porque estou achando as comédias de hoje meio vulgares demais para o meu gosto :s
    Então prefiro ler... Gostei bastante da resenha mas vou me segurar porque a pilha está grande e ele vai ter que esperar mais um pouco para ser lido ^^

    ResponderExcluir
  8. Adorei a sua resenha:)
    Muito bem desenvolvida e bem clara!
    Parabéns pelo belo trabalho!
    Beijos e sucesso,

    Cauê.

    ResponderExcluir
  9. Eu vi o filme e desde então quero ver o livro. Pude notar que algumas coisas mudaram, até mesmo o nome da personagem que é outro, mas acho que o sentido geral permaneceu o mesmo. Imagino que se eu gostei do filme, vou gostar ainda mais do livro, já que geralmente é bem melhor, então estou empolgada por essa leitura. Adoro chick-lits leves e divertidos, e esse ainda de quebra, nos passa uma mensagem legal!
    Beijos, Line!

    ResponderExcluir
  10. O filme é bárbaro né? Risada o tempo todo, amei.
    O livro deve ser mais perfeito ainda, levando em consideração que o livro é sempre melhor, rs.

    ResponderExcluir
  11. Legal, gostei. Como não deu pra mim ler esse livro fui alugar na locadora o filme. Mas o carinha me disse que é meio pesada a história, no sentido meio imoral ou coisa assim. Agora fiquei confusa. As resenhas dos livros não dizem nada disso, mas o carinha falou que o filme é assim... e agora?

    http://milleguas.blogspot.com

    ResponderExcluir