Um Pouco + do autor!!!! #9


Hoje fecho mês com chave de outro, trago a entrevista que fiz com o autor Tiago C. Luciano parceiro do LVP para vocês meus leitores, espero que gostem, eu adorei. Aposto minhas fichas que será um sucesso o lançamento do seu primeiro livro!!!

1.Quando surgiu seu interesse pela leitura???
Tenho que agradecer ao Tolkien por ter escrito o Hobbit, primeira grande estória que li. Lembro-me do Bilbo entrando na caverna do dragão, a forma como o autor descreve, podia até mesmo sentir o bafo quente do monstro no meu rosto, eu achei incrível. Graças á este livro, me despertou o interesse pela leitura. Poderia citar outros, mas esse foi o que mais me marcou.

2.E sua paixão pela escrita chegou como consequência da leitura???
Com certeza, eu era do tipo que os professores liam as minhas redações para a sala toda ouvir, morria de vergonha, mas no fundo isso me ajudava a me superar cada vez mais. Sem contar a ideias fluírem o tempo todo. Meu pai sempre dizia que eu vivia no mundo da lua, resolvi tirar proveito disso e colocar tudo no papel. Se meu “velho” estivesse vivo hoje ele ia notar que valeu a pena todas as vezes que ele me pegou viajando ao invés de estudar e me acordou com um puxão de orelha... rsrsrs.

3.Como foi no inicio para organizar suas ideias e escrever o livro "Felipe Caterluci e o livro dos Desejos"?
Felipe Caterluci e o Livro dos Desejos tem um pouco de tudo que eu li e assisti na minha vida. Numa noite acordei com a ideia do livro que realizaria desejos, tive também muita influência de animes japonês, mangas e os famosos da literatura britânica. Demorou um pouco até eu conseguir organizar toda essa salada na minha cabeça e iniciar os primeiros “rabiscos”. Comecei a escrevê-lo em 2008, tive que reescrever algumas vezes e a estória ficou de molho por algum tempo até amadurecer e, eu conseguir bolar um final que fosse envolvente e que desse margem para uma continuação... É podem aguardar vem mais por aí.

4.Você acredita que para escrever um livro existem técnicas que podemos seguir para ter sucesso ou tem que ter talento???

Acredito que seja um pouco dos dois, não existem estórias ruins, só as mal contadas. Precisa-se ter talento para inventar uma boa estória, mas também de técnica para escrevê-las. Sugiro que quem esteja com uma boa ideia e queira contá-la, procure uma escola de escrita criativa, irá ajudar muito.

5.O que você espera conquistar com seu livro???
Fama, dinheiro... rsrsrs... brincadeirinha. Acho que o reconhecimento é a maior conquista que um autor pode ter. Lógico que um dia gostaria de viver fazendo apenas o que gosto, que é escrever e tocar, mas acredito que isso seja consequência de um trabalho bem feito. De início pretendo apenas agradar a todos com minhas estória e que meu blog fique cheio de ótimas críticas.

6.Você está sendo bem recebido pelos blogueiros e pelas redes sociais???
Com certeza, estou sentindo que a literatura no Brasil está tomando novos rumos. Os leitores estão dando mais valor para os autores nacionais e isso graças a blogs como este e as redes sociais que nos dão espaço para divulgar nossos trabalhos. Acredito que estamos caminhando para uma nova era e em breve surgirão novos talentos e, seremos a maiorias nas grandes livrarias também.

7.E como está sua agenda de divulgação??? Sua participação já está garantida na Bienal de SP 2012?
Por enquanto estou divulgando somente nas redes sociais e blogs, assim que o livro estiver á venda, começarei com palestras aqui na minha cidade e darei aulas de escrita criativa para a molecada nas escolas. Enquanto isto estou planejando o lançamento, que será lá para o final de julho e se tudo der certo espero participar da bienal ainda este ano. Agradeço a oportunidade de poder falar um pouco sobre a minha obra e desejo boa sorte a todos, um abraço até a próxima.


Bem deixem seus comentários e fiquem ligados ao lançamento desse livro vc não poder deixar de ler!!!!

19 comentários:

  1. Adorei a entrevista, o autor foi muito simpático ! O livro já esta na minha lista de desejados, apenas aguardando o lançamento para conhecer o livro magico !
    Parabens ao blog que apóia os autores nacionais!
    Abraços Fabi

    ResponderExcluir
  2. Legal mesmo podermos conhecer mais um autor nacional!
    Adorei a entrevista:)
    Beijos e muito sucesso,

    Cauê.

    ResponderExcluir
  3. Tiago mostra bem o porque a literatura fantástica está fazendo diferença agora no Brasil. Os escritores estão pensando em mudar a realidade e não apenas escrever por escrever :D
    Espero pelo lançamento do seu livro, Tiago! \o/

    ResponderExcluir
  4. Nossa mega linda a capa do livro e sei como ele se sente com respeito a Tolkien, porque li O Hobbit e O Senhor dos Anéis e quando termina parece que você voltou de uma longa e mágica viagem! Quando tiver a oportunidade lerei o livro com certeza *-*

    ResponderExcluir
  5. Ai Aline, que legal, agora que eu vi que você tem interesse de comprar ou trocar, quando eu for trocar ou vender aviso você sim ^^ Sempre tenho novidades, acabando minha pilha de reservados, vou começar a ler os outros e aí vou avisando você ;)

    ResponderExcluir
  6. E você vai conseguir, tanto fama, quanto dinheiro e principalmente o reconhecimento!

    ResponderExcluir
  7. Amiga eu adorei a entrevista com o Tiago.
    Muito me agradou saber que ele entrou neste universo literário por conta do meu ídolo da literatura, o amado e idolatrado J. R. R. Tolkien.
    Poxa vida, não é a toa que o Tolkien tenha sido considerado o pai da literatura fantástica, o cara era mesmo fera! Sou louca por seus livros e estou inquieta para que chegue logo o lançamento de O Hobbit nas telonas. Amei o livro e quero muitoooo ver o filme.
    E gostei de saber que o Tiago acabou utilizando esta inspiração mara do nosso autor magnânimo pra escrever uma história no gênero. Achei a capa belíssima e já vou colocar na lista de desejos, pra quem sabe conferir o trabalho dele futuramente.
    Muita sorte ao autor e espero vê-lo na Bienal de SP. Deus vai ajudar pra que isso aconteça com certeza!
    Ótima entrevista amiga, bjos grandes viu.

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline!
    Bacana a entrevista,não conhecia o autor,mas adorei a capa do livro.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei!! Muito show a entrevista, ainda não conhecia o autor. Achei interessante o livro! A capa é liiinda!

    Alineee, muito obrigada pela visitinha no blog, você é muito querida! Sucesso pro seu blog, é lindo!!

    Beijos
    Nati

    http://www.meninadelivro.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei a entrevista! Muito legal a gente dar essa oportunidade aos autores nacionais de se divulgarem. A capa do livro é maravilhosa!

    Beijos, Bi

    ResponderExcluir
  11. Ótima entrevista, é um bom jeito de conhecermos um pouco mais sobre o autor.
    Já disse que quero ler esse livro? kkkkk Parece ser muito bom e a capa é linda, dá um toque de mistério.
    Beijos
    Bruh

    ResponderExcluir
  12. Adorei a entrevista, adoro conhecer um pouco mais desses autores que prometem!
    E que capa linda essa a do livro dele. *-* Amei!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  13. Entrevista com os escritores, sempre são legais, eles são simpáticos e dispostos a responder qualquer pergunta, fazendo com que nós leitores tenhamos um maior conhecimento da obra de quem estamos lendo


    http://enfimshakespeare.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela entrevista!
    É sempre bom conhecer um pouco da historia dos autores.
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  15. Mandou bem a entrevista Tiago, aumentou a espectativa, agora é só aguardar o lançamento. Tudo indica que será um sucesso! Assim seja!

    ResponderExcluir
  16. Que legal Aline, amo as suas parcerias. E adorei a entrevista...sucesso amigaa!

    ResponderExcluir
  17. Super bacana, e achei a capa mega bonita ... eu sempre olho para a capa =[ É uma mania.

    ResponderExcluir
  18. Tudo bem, Tiago, todos nós queremos fama e dinheiro
    kkkkkkkk
    adorei este auto, muuito simpático ele! :D
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Que massa! Ele se inspirou na caverna do dragão?? que da hr, criar gosto pela leitura por uma história super show! amei! E achei muuuuuito lida a capa do livro! Amei!

    http://milleguas.blogspot.com

    ResponderExcluir