Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins

 
Autor: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
2012

288 págs

Primeiramente gostaria de dizer que o que mais me chamou atenção nesse livro foi a autora, quer dizer, como me apaixonei pelo seu livro "Anna e o Beijo Francês" começei esse com uma expectativa lá em cima e confesso que quase não fiquei satisfeita, mas fui conquistada pelo Cricket assim como todas que leram esse livro e tudo passou a fezer sentido.
Diferente do primeiro livro da autora onde ela descreve Paris de forma tão encantadora, nesse ela fala de São Francisco nos Estados Unidos da América, mas de forma muito mais resumida. Acredito que isso acontece porque a cidade não é tão importante para o contexto da história. Nesse caso vamos conhecer mais sobre a vida de duas familias e seus encontros e desencontros, tendo foco na Dolores Nolan (LOLA) e no Cricket Bell.
Eles são amigos desde criança e por alguns motivos acabam se afastando por uns anos e voltam a se reencontrar na adolescencia e todos os sentimentos transbordam dos dois; mas como nada é fácil na nossa vida de leitura, nossos personagens precisarão passar por várias situação que os ajudarão a descobrir quem realmente são e o que realmente querem um do outro e da vida para quem sabe assim poderem ficar juntos. Se eles ficam juntos, só lendo para descobrir ok!!!???
Mas o que eu gostaria de destacar é a forma como os valores morais são apresentados nesse livro(casais gays podem adotar??? e como irão educar a criança??? Pode dá certo um relacionamento entre pessoas com idades muito diferentes??? Como saber quem é "O Cara" certo??? Quais os sacrificios você faria por sua familia??? ...), a autora está de parabéns; ela pega alguns temas polêmicos e insere no enredo de forma tão leve que nos faz pensar como a vida seria melhor se as pessoas fossem menos preconceituosas.  


Adorei a conecção da Lola com a Lua, sua paixão pelos vestidos inspirados na Maria Antonieta e toda sua criatividade na hora de se vestir, e sua coleção de perucas (eu sempre tive curiosidade e vontade de ter uma, mas nunca comprei =/).
Além disso os pais dela e sua melhor amiga Lindsey são o máximo \o/
O melhor de tudo Anna e St.Clair são personagens nesse livro, adoro quando os autores fazem isso de resgatar personagem queridos de outros livros; é tipo um plus!!!! Enfim espero que tenham gostado da resenha e leiam o livro para tirar suas próprias conclusões!!!

"Não acredito em moda. Acredito em figurino. A vida é curta demais para sermos a mesma pessoa todos os dias." pág.10

"Minha resolução de Ano-novo foi nunca usar a mesma roupa duas vezes."
 pág. 11

"Você também tem um dom. E talvés algumas pessoas pensem que vestir um figurino signifique que você está tentando esconder sua verdadeira identidade, mas eu penso que um figurino é mais verdadeiro que uma roupa normal jamais poderia ser. Ele realmente diz algo sobre a pessoa que o veste." pág. 238











  
Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!

16 comentários:

  1. Eu to doida para ler esse livro, anda não li Anna, mas é um dos próximos que vou ler, e de quebra compro esse tb, está na minha meta.

    beijokas

    ResponderExcluir
  2. não li ainda, mais ja é a segunda resenha que leio deste livro
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. QUERO LER *-* Amiga, essa é a melhor resenha que já li aqui no seu blog, e estou MORTA!!!! De curiosidade de ler o livro ^^^EU SEMPRE QUIS TER UMA PERUCA TAMBÉM *-* Quando era mais nova imaginava que ía comprar uma peruca de cabelo loiro comprido e ía me produzir toda, aí iria pra balada conquistar corações com um nome falso rsrsrs Viagem né? ^^ Anna e St. Clair? ONDE? @@ Quero ler *-*

    ResponderExcluir
  4. Esse livro está definitivamente entre as minhas metas desse ano. 'Ouvi' coisas maravilhosas a respeito desse livro.
    Ybm não li Anna e o beijo francês, que tbm está em minhas metas. =)

    ResponderExcluir
  5. Oi flor,
    Estava visitando alguns blogs e encontrei o seu, achei super fofo e já estou seguindo pra acompanha as novidades :)
    Li esse livro não tem muito tempo, em breve vou postar resenha lá no blog também, adorei a Lola e ficava imaginando cada looks que a autora descrevia , inclusive sonhei com esse vestido baseado na Maria Antonietta, ainda não li Anna e o beijo francês, mas depois dessa leitura fiquei com muita vontade de ler.
    beijos
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. AAAAAAAAAAAAAAH EU TO LOUCA POR ESSE LIVRO

    Assim que terminei de ler Anna e o Beijo Frances a vontade aumentou.

    Aline preciso mesmo, ele tá no topo das minhas prioridades e você só me deixou mais ansiosa com a sua resenha.

    Beijos

    Gabyh - Vida de Bookaholic

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline!
    Ouvi tantas pessoas falarem bem dessa autora que agora mesmo estou lendo 'Anna e o Beijo Francês', e estou achando legal!
    Espero não me decepcionar com este!
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  8. Quero ler esse livro de qualquer forma, parece ser muito bom, todo mundo fica falando :)
    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá! Estou ficando louca, todo mundo falando bem do livro eu preciso muito ler haha! Só que não tenho parceria com a editora, então assim que der compro :)
    Beijos
    http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Eu também curti a leitura desse livro. Confesso que gostei um pouco mais de "Anna e o beijo Francês". Mas amei muito esse também.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  11. Eu estou lendo esse livro agora *-* E estou amando, também estou adorando que a Anna e o St. Clair apareçam *-*

    Beijos, Bi

    ResponderExcluir
  12. Aline, embora o St Clair seja um personagem principal de outro livro, tenho q dizer q em Lola ele ainda assim continuou sendo meu personagem favorito!!! kkkkk
    parabens pela resenha, perfeita como sempre!
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Caraca eu to tipo muito louca para ler esse livro *U*. Eu acabei de ganhar e to muito ansiosa para que ele chegue. hahahaha
    beijos
    www.lendoeesmaltando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Lola, sem duvida nenhuma foi um dos melhores livros que li ano passado. Adorei mesmo e amei a sua resenha, claro. Bjs, Fê -
    http://segredosemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Estou louca para ler esse livro, não só pela capa mas também por ter tantas resenhas positivas. Ainda não li o outro livro da autora, mas tenho ele aqui e vou lê-lo em breve.

    Também adoro quando os autores resgatam personagens de livros anteriores e os colocam em outro livro só para nos fazer lembrar e sentir saudades deles! \o/
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Passando aqui pra conferir a sua resenha e gostei bastante!! Também destaquei esses trechos e milhares de outros,,, vou postar alguns nos quotes
    Da semana!

    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir