Outono de Sonhos - Adriana Brazil

Autor: Adriana Brazil
Editora: Novo século
Selo: Novos talentos da literatura brasileira
Série: Foi assim que te amei - Livro 01
1º Edição
2011



Ainda no ritmo dos namorados conclui ontem a leitura desse livro maravilhoso. Indicado a todos que gostam de romances bem escritos e objetivo, mas acima de tudo com mensagens para a vida e com personagens construídos ricamente e de forma verossímil. Além da sua narrativa ser ágil e envolvente.

Nesse livro começamos conhecendo a história de Helen Castilho, uma garota de 19 anos que sonha em ser escritora e por isso ela presta vestibular para letras na UFSC. Logo nos primeiros dias de aula fica amiga de Sarah (personagem essa que será sua melhor amiga, principalmente pela semelhança de valores morais e objetivos de vida). 
Adorei a união, o respeito e a amizade de Helen com seus pais (adoro quando autores criam personagens assim, porque na atualidade muitas pessoas estão tão superficiais e sem valores e objetivos. É inspirador encontrar personagens conservadores nesse aspecto. Adorei!!!!).

"Amo escrever, ler, ouvir histórias. Quero ser escritora, revisora de textos. Serei professora de crianças carentes, sabe? Ajudá-las não apenas com português, mas também com outros tipos de arte. Fora isso, amo ouvir música, seria uma excelente fotógrafa." Pág.33

Na universidade não demora muito e seu talento com as palavras é reconhecido e Helen é convidada para dar continuidade a um projeto que estava parado. Nesse projeto ela precisaria criar um fim para uma história (O Príncipe e a Plebeia) que a tempos fez muito sucesso no jornal da universidade, mas devido a problemas pessoais o escritor não chegou a concluir a mesma e os leitores continuavam curiosos e ansiosos pelo fim da mesma.

Helen aceita o desafio e começa a leitura da história para poder concluir a mesma. Enquanto lia Helen foi fisgada pelas emoções contidas nas palavras e aos poucos foi tomada por um forte sentimento de necessidade e curiosidade, ela reconheceu que precisava saber o máximo possível sobre o autor Andrew Gamberini, além de desejar conhecê-lo também.

Desse ponto em diante conhecemos Richard, melhor amigo de Andrew, a pessoa que irá intermediar esse encontro. Confesso que são poucos os personagens secundários que me apaixono e Richard me conquistou. Adorei as cenas em que ele aparecia e fiquei desejando saber bem mais sobre ele. Espero que ele volte a aparecer nos outros livros da série.

Prefiro não falar muito do Andrew para que vocês possam sentir o que sentir, junto com a Helen ao conhecê-lo. Além disso a forma como a vida deles se entrelaça e um ajuda o outro da melhor forma que pode. A fé de Helen é um tesouro raro nos dias de hoje, ela é tão pura e verdadeira. Enfim o amor é demonstrado e sentido da forma mais singela e mágica possível. Agora estou louca para saber o rumo que a vida desses personagens irá tomar. Adorei e me encantei por esse livro, fica a dica de livro nacional que te faz suspirar antes, durante e depois da leitura.

"Muitos sonhos que não são esperados são infinitamente melhores que os planejados e se tornam nossos sonhos mais valiosos." Pág. 355

Maiores informações: 

Marcadores da série: 



Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!?

6 comentários:

  1. Ahhh eu to doida pra ler essa série, Aline. Comprei na Bienal e fiquei super chateada de não ter conseguido encontrar a autora por aqui para autografar o meu livro =`(. Com certeza o livro deve ser maravilhoso!

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler ele, por causa de sua resenha! Parece ótimo. Ah, ótima resenha.

    Siga se gostar|The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  3. Nao tinha ouvkdo falar desse livro ainda.. Ams quero mt le-lo ... Fiquei curiosa!!

    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com vontade de ler ele agora, eu amo romance e esse deve ser maravilhoso.

    sou-tua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, amiga!
    Eu sou apaixonada por essa série! Amo a história, os personagens, a forma como a trama é construída e a delicadeza da escrita da Adriana Brazil. Estou muito ansiosa pelo terceiro livro que está previsto para ser lançado ainda esse mês. Linda resenha! :)

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  6. Otiima resenha, ja cmecei o livro e estou m apaixonand hihi.. beijinhos
    Agarotaeoseulivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir