Nova Parceria - Leticia Magalhães!!!

Olá meus queridos como estão as coisas??? Espero que ótimos. Hoje venho apresentar a nova parceria do blog com a querida autora Letícia Magalhães.


A Letícia Magalhães é estudante universitária e tem três livros publicados. Desde cedo mostrou interesse pela escrita, ganhando diversos concursos e tendo seus trabalhos publicados em antologias. Atualmente mantém o blog Crítica Retrô, sobre cinema clássico, e escreve para os sites Leia Literatura, Filmes & Games e Ambrosia.



Sinopse: Greta é uma estudante de 20 anos que, apesar de ter nome de estrela de cinema, leva uma vida pouco glamourosa. Ela mora com uma tia simplória e com o tio, que também é seu algoz e cabo do exército. Durante o regime militar, violentada pelo tio, ela se une a um grupo que edita um jornal clandestino, fazendo amizades, despertando paixões e ciúmes. O AI-5 é só o ponto de partida para uma história que oscila entre Brasília e São Paulo, epicentros de abusos e resistência durante a ditadura, em uma história que discute temas impensáveis para a época, como incesto, estupro, homossexualidade e luta armada.

Esse livro é para aqueles leitores que gostam de ler sobre assuntos históricos que não podem ser esquecidos para que não voltem a acontecer, já que suas consequências são sentidas até hoje. Além claro de possibilitar uma reflexão sobre assuntos que ainda são polêmicos e tensos nos dias atuais. Segundo a autora:

"Os temas do livro fogem do que o leitor comum gosta de ler, mas espero que quem estiver disposto a conhecer o livro possa fazer uma reflexão sobre os temas sociais e perceber que eles estão aí, sem serem resolvidos, há décadas. São esses problemas que nos conectam com gerações passadas, e fazem com que o leitor entenda os personagens."

Book Trailer - Livro: Anos de Chumbo


Entrevista da autora:


Você pode responder um Quiz no blog da autora e ficar sabendo com que personagem você mais se parece: Quiz: Qual personagem você seria???

É isso meus amores espero que tenham gostado de conhecer mais uma autora nacional que batalha por seu lugar ao sol e claro na nossa estante. Ela está se organizando para entrar logo na Amazon e Wattpad para poder se aproximar mais dos leitores. Quem se anima a conhecer a história baseada em fatos reais da Leticia Magalhães??? Fiquem ligados que em breve trago minha opinião mais detalhada!!!!

 Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

6 comentários:

  1. Oi Aline!
    Primeiro parabéns pela parceria, não conhecia a autora nem a obra, mas fiquei bem interessada pelo livro. Vou aguardar sua resenha do mesmo, muito legal ter um quiz para saber qual dos personagens mais se parece com o leitor! ^^

    beijos
    http://www.livromaniaca.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho, Aline! Já vou divulgar o post na minha fanpage!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi amada! PARABÉNS PELA PARCERIA! Que renda lindos frutos e que vc amei a obra que é aparentemente linda! Aguardo a resenha! Sucesso para ambas! Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/06/resenha-bom-dia-sr-mandela-zelda-la.html

    ResponderExcluir
  4. Parabéns. É sempre bom caminhar lado a lado com um autor.
    Que a parceria traga ótimas coisas para vocês.

    Beijoss
    Fer
    http://www.matoporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga! Parabéns pela parceria!!!!
    Sabe que sinto falta de ler livros com o cenário de Anos de Chumbo? Pela sinopse já pude perceber que a leitura é intensa, mas não teria como ser diferente ao narrar este período.
    Fiquei bem curiosa e vou esperar sua opinião sobre ele ;)
    Beijos querida!!

    ResponderExcluir
  6. Aline, parabéns pela parceria! Eu não conhecia a autora, mas achei mega interessante a premissa do livro dela. Adorei saber mais! Sucesso para vocês e muita prosperidade.

    Abraços,
    http://www.universoliterario.com.br/

    ResponderExcluir