O Príncipe dos Canalhas - Loretta Chase


Autora: Loretta Chase  
(Livro cedido em parceria)  
Editora: Arqueiro
2015 - 287 págs

Confesso que achei esse livro um pouco diferente de todos os outros romances de época que li até agora; talvez pelo protagonista da história não ser aquele homem que nos faz suspirar pela suas características físicas e morais; mas o interessante foi sentir que ele era mais real que muitos outros, aquele homem cheio de falhas mas que na verdade estava se protegendo contra o sofrimento, mesmo que para isso tivesse que ser temido e odiado por onde passasse por seu comportamento. Mas enfim prefiro não escrever um breve resumo da história para que assim como eu, vocês possam se surpreender a cada cena e torcer para que tudo seja solucionado da melhor forma possível e se vocês forem românticos como eu para que possam vibrar quando um final feliz aconteça.

Para quem está acostumado a ler Romances de época acredito que não encontrará dificuldade para se sentir confortável com os cenários nem com a época em que a história se desenvolve (no caso inicio do século XIX), já que normalmente eles são os mesmos em quase todas as histórias; no livro da Loretta Chase a diferença é que parte da história se desenvolve em Paris e a outra parte em Dartmoor, uma cidade da Inglaterra. A narrativa é fluida e deixa o leitor curioso para saber o que acontecerá com os personagens. São apenas vinte capítulos de tamanho médio e a diagramação segue o padrão simples da editora. Apesar de ter amado a capa do livro, após ler a história vi que eles não tem muito a ver com os personagens (cor do cabelo da dama, postura de lorde ...).

Para mim a maior mensagem que essa história transmitiu foi que nunca devemos julgar os outros pela aparência e pela fama que eles tem, sem antes conhecer toda sua história e claro dar a oportunidade deles se explicarem; além disso em muitos casos vale apostar em uma pedra bruta e aos poucos ir lapidando a mesma para um dia ela possa revelar todo seu brilho e valor. 

Com certeza o personagem que mais se destacou em O Príncipe dos Canalhas foi a Jessica Trent. Ela é uma mulher a frente de sua época, ela tem o dom de resolver a vida de todos que cruzam seu caminho por ser objetiva e prática; além de saber identificar aqueles por quem valem a pena lutar, mesmo que todos pensem o contrário. Mais o melhor é a forma como Jessica combate grosserias e agressões com calma, sorrisos e gestos de carinho acabando assim por desarmar todos. Mas não pensem que ela é um bobona, quando é necessário ela "sai no braço" com quem for preciso, além de saber usar uma arma muito bem.

"O bom senso não tem nada a ver com isso. Mas vou lhe dar o crédito por conseguir extrair o melhor de uma situação que faria qualquer mulher normal saltar, aos gritos, do alto da torre mais próxima." Pág. 276

Como todo romance de época temos cenas onde os momentos mais íntimos dos personagens são narradas, apesar desse não ser o foco nesse livro, porém eles são bem intensos quando acontecem; apesar de virgem a Jessica não é boba, já que sua avó sempre conversa com ela sobre todos os assuntos que uma jovem precisa saber.

Confesso que o Sebastian Ballister me irritou um pouco ao longo da narrativa. Claro que coloquei na balança todo seu passado de sofrimento e traumas familiares, mas a forma desconfiada e agressiva dele diante das mulheres (achando que o único objetivo de todas as mulheres era enganá-lo para que ele caísse em armadilhas que envolvessem casamento e fortuna) me cansou um pouco. Mas foi o máximo acompanhar a forma como a Jessica o "dobrou" e lhe provou que valia a pena baixar a guarda e se permitir voltar a ser feliz perdoando e se aceitando.

A autora conseguiu me surpreender com o final da história. É tão bom quando você lê um enredo que acaba te inspirando, principalmente se for no setor familiar, personagens que através de suas histórias nos dão exemplos de superação através do perdão, redenção e felicidade quando se aceita coisas que não podem ser modificadas. 

Enfim para quem gosta desse estilo de livro vale muito a pena embarcar nessa história de "gato e rato" cheia de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes. 

 Coleção de Romances de época lidos =) \o/



 Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!

17 comentários:

  1. Olá, é bom estar por aqui, adorei seu blog e gostaria de te fazer um convite:Quer fazer parte do projeto "Turbonauta"? Lá reunimos os melhores blogs da atualidade e o seu seria super bem vindo entre eles, é simples, sem cadastro e grátis, passa lá, divulgue seus links diariamente.
    Até mais e tenha um ótimo fim de semana
    http://turbonauta.com.br/

    ResponderExcluir
  2. AHAHAHAHA, eu nunca li nada da autora, mas pelo estilinho da história vou amar de antemão. Mesmo parecendo bobo a principio (tem gente que acha que todos os romances de época são iguais) sempre tem alguma coisa que nos chama a anteção para amarmos o livro. Gosto dessa capa desde quando ela foi anunciada e já me conformei com o fato de que o povo do livro nunca se parece com a capa. Mas também não importa, pois mesmo com as descrições dadas nos livros, gosto de imaginá-los a minha maneira, é sou mesmo doida kkkkk
    Menina, essas duas semanas foram punk, com provas e trabalhos para apresentar/ entregar.....o que eu consegui botar no ar no blog já estava pré montado, porém mal passeei pela blogsfera e no face...Mas na outra semana já espero estar de férias do primeiro semestre, vou respirar um pouco melhor.srsrsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline,
    HAHA estava querendo ler uma resenha desse livro, pelo título parece ter um tom divertido.
    Apesar que todos esses da Arqueiro tem, né.

    Adorei que ela tem uma vó e onde se passa tudo...

    Espero que ele não seja canalha mesmo haha

    Ótima resenha :D

    bjs e tenha um ótimo domingo
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga,
    Essa capa está linda demais e, até agora, é minha favorita entre os romances de época da Arqueiro!!
    Li outra resenha dizendo que a narrativa deste é diferente dos demais e confesso que fiquei preocupada. Mas, se você gostou acho que a leitura vai me agradar, apesar das diferenças.
    Espero ler em breve!!! :D
    Beijos! :-*

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline, eu gostei bastante desse livro, mas não gostei muito do final, kkkkk Claro que lerei os outros da autora que serão publicados, mas gosto mais do estilo da Julia Quinn e da Lysa Kleypas. Beijo, adorei a resenha...

    ResponderExcluir
  6. Eu não sou uma leitora assídua de romances de época, mas tenho muito interesse no gênero e gostaria de ter mais livros do mesmo. Esse é um que pelo título + capa não me interessou, mas agora sabendo do que se trata eu fiquei curiosa para saber como é essa personagem, Jessica Trent e como o Príncipe dos Canalhas irá terminar... haha

    beijos
    http://www.livromaniaca.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ni.

    Nossa faz tempo que não leio um romance histórico, e vontade é o que não falta. Preciso urgente.
    Bem se o personagem esta mais próximo do real, eu prefiro, adoro os clichês, mas poxa príncipes encantados em cavalos brancos, em todas as histórias também cansa né?
    E se ele te irritou um pouco faz parte né? kkk.

    Perfeito ser surpreendida no final da história, ganha vários pontos, afinal quase todo romance acaba sendo previsível, não gostamos menos por isso, mas é bom ser surpreendido.

    Beijoss
    Fer
    http://www.matoporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  8. OI Aline...
    O Sebastian parece ser aquele personagem que irá irritar mesmo, mas por tudo que já li, acho que vai dar para entender..sei lá. Mas ainda preciso ler o livro para conferir.
    Eu amo esse estilo de livro e não vejo a hora de ler.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olaa
    Ja ouvi falar super bem da leitura e o enredo está bem legal, mas nao é meu gênero favorito, então não vou ler por agora.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Esse livro chamou muito minha atenção pela capa e sinopse. Com sua resenha quis ler mais ainda haha Parabéns!
    Beijos, Nathália

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não consegui terminar de ler esse livro ): Infelizmente, mas até onde eu li estou achando a narrativa muito gostosa e os persoagens fascinantes.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ei ALineee!
    Eu n estou acostumada a ler romances de época, na verdade em livro assim nã li nenhum, devo ter lido naquele formato romances de banca sabe? Mas faz tantos anos que nem lembro! Espero curtir q nem vc curtiu e é bom saber q ele não é igual a todos os outros romances de época! =)
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu sou uma leitora voraz de romances de época, e isso já tem uns 10 anos (sim, muiiiito antes da Arqueiro fazer nossa alegria). Então, já li alguns livros assim, com o mocinho nada apaixonante, cretino e arrogante, e que nos irrita muito. Em alguns casos, terminei o livro amando o meliante, em outros, os odeio até hoje. Acho que só vou saber em qual categoria Lord Sebastian vai entrar, se eu ler o livro. Porque, pelo que você falou, ele é um forte candidato aos dois grupos.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nossa, quantas confissões! Hahaahha Curto romances de época, mas diferentes desse aí. Por exemplo, "Uma praça em Antuérpia" é um livro que adorei. No entanto, acho que esta seria uma leitura bem prazerosa... Já foi parar na minha lista! :)

    ResponderExcluir
  15. Que resenha maravilhosa, eu JÁ LI o livro e Amei. A arqueiro caprichou na escolha.
    Também me surpreendido com o final, estava torcendo pelo filho dele : )

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?

    Eu acabei de ler este livro e gostei muito. Achei bem interessante o fato do protagonista não ser lindo e não ser perfeito. Na verdade o fato dele não ser bonito para a sociedade, mas ser lindo para a protagonista só mostra como a beleza é algo bem particular.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Estou curiosa por esse livro e agora que eu sei que você gostou com algumas ressalvas, sei que vou gostar também pois no geral temos os mesmos gostos hehehe.
    Estou lendo, por enquanto, a família Bridgertons e eles ficaram lindinhos no fundo da foto, mas esse não é o foco heheheh
    Acho que estamos acostumadas com os personagens masculinos perfeitos, com 100% de integridade moral e um físico avassalador... mas é bom saber que as vezes aparece um ou outro homem mais real, mas melhor ainda é ver que uma relação de amor foi capaz de transformá-lo...
    vou incluir na lista para um dia comprar... ultimamente estou muito interessada em ler romances.
    Beijos!

    ResponderExcluir