Uma curva no tempo - Dani Atkins


Autora: Dani Atkins   
(Livro cedido em parceria)  
Editora: Arqueiro   
2015 - 235 págs

Garanto que a primeira coisa que chamou minha atenção nesse livro foi essa capa linda e maravilhosa e posso dizer que os poucos detalhes que a diagramação do mesmo apresentou me deixou sorrindo encantada, por ter um livro tão fofo em mãos. Os capítulos são em tamanho médio, são treze no total, mas mesmo para aqueles que preferem capítulos menores como eu não sentirão esse detalhe, já que a narrativa é tão envolvente que o número de páginas passa a ser o que menos importa. A narrativa é em primeira pessoa feita pela protagonista Rachel Wiltshire, assim acabei me sentindo tão próxima dela e de seus dilemas que fiquei ansiosa, enraivecida, tensa e feliz com tudo que acontecia com ela e com as pessoas que ela mais amava. 
 
Confesso que a autora conseguiu me deixar curiosa e criando teorias mirabolantes para explicar os rumos que o destino da protagonista tinha tomado; mas não cheguei nem perto da conclusão emocionante e ao mesmo tempo feliz e triste que foi dada para a história. 

Garanto que aqueles que gostam de romances irão adorar esse livro e para aqueles que evitam dramas, fiquem tranquilos que a autora não usa de recursos apelativos e são poucos os momentos de tensão emocional, mas com extrema importância para o enredo. 

Vale demais ler essa história que nos faz pensar em como não temos controle total de nossa vida, até podemos planejá-la em alguns aspectos, mas precisamos prestar atenção e valorizar as pequenas coisas do dia-a-dia, além de viver e não esperar explicações lógicas para tudo que nos acontece. Lembrando ainda que em muitos casos para que nossa felicidade exista precisaremos abrir mão de algumas coisas, afinal não podemos ter tudo.
 
Em Uma curva no tempo conhecemos Rachel e seus amigos quando eles estão em um jantar de despedida em Great Bishopsford na Inglaterra, antes de irem para universidade. Um acidente acontece mudando a vida deles para sempre. Cinco anos depois encontramos em Londres uma Rachel de 23 anos, vivendo uma vida totalmente diferente do que ela havia planejado, ela simplesmente não conseguiu superar os traumas do acidente e para piorar ela terá que voltar a cidade onde nasceu para o casamento de sua melhor amiga. 

"Era mesmo da cidade que eu tinha medo ou das lembranças que eu sabia que estariam à minha espera lá? Lembranças que eu aprendera a enterrar bem fundo e nunca permitir que viessem à tona." Pág. 24

Em sua cidade natal ela terá que encarar seus fantasmas, mas o que acontece por lá acaba sendo demais para seu emocional já tão abalado, e ela acaba desmaiando e quando acorda no hospital é como se tudo que ela tivesse vivido nos últimos cinco anos fosse totalmente diferente da realidade.

"Todos os fatos e personagens estavam presentes, mas os detalhes e acontecimentos tinham sido torcidos numa estranha realidade paralela. Era minha vida, mas não como eu a conhecia, porque ali ela era muito melhor." pág. 89 
 
Garanto que dessa parte em diante me senti como se estivesse em um livro de suspense porque Rachel começa a investigar para descobrir porque suas memórias são divergentes da realidade comprovada por fotos, documentos e depoimentos de seu pai e amigos. E apesar da "realidade" ser melhor do que a realidade de suas memórias, ela fica a maior parte do tempo querendo explicações lógicas para tudo. Mas enfim acaba cedendo e aceitando que ser feliz é o que importa e quem sabe algo mágico tenha mesmo acontecido e lhe dado uma segunda chance para ser feliz ao lado de quem mais ama!!!???

"E se nunca descobrirmos o que de fato aconteceu? Se nunca encontrarmos as respostas? O que vamos fazer?
- Acho que o que você precisa se perguntar é quanto tempo e energia quer gastar olhando para trás." pág. 213
 
Leiam essa história e permitam-se emocionar com mensagens sobre: nostalgia, culpa, medo, valor da amizade, amor, sacrifício por amor, superação, fé e muito mais. Fica a dica!!!


"Não gritei, nem berrei, nem mesmo voltei a desmaiar. Apenas fiquei olhando, transfixada, o rosto que estivera ausente de minha vida por cinco anos terríveis. Ele sorriu, mas alguma coisa em meu escrutínio fez seu sorriso vacilar e a saudação foi reformulada, transformando-se em uma expressão de profunda preocupação." pág. 81


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!

22 comentários:

  1. Oi, amiga!
    Amei, amei demais a resenha! Você me deixou muito curiosa e louca para ler o livro; já coloquei na lista de desejos e com certeza vou ler em breve! A capa é muito linda, ele já tinha me chamado atenção, mas confesso que fiquei com medo agora depois de sua opinião quero ler logo! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  2. Gente, nunca pensei que esse livro fosse tão bom assim! Me deixou mega curiosa, Aline! Que bom que você recebeu esse título e o resenhou, pois não sei se leria o livro de outra forma.
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline!
    Assim como você eu fiquei encantada por essa capa, não tem como não se apaixonar pelos detalhes e queria muito ter essa edição em mãos... essa história parece ser realmente incrível e saber que o final te surpreendeu, sendo feliz e triste ao mesmo tempo me deixou ainda mais curiosa. Espero que eu tenha a oportunidade de lê-lo um dia.

    beijos
    http://www.livromaniaca.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga,
    Sempre que leio uma resenha desse livro tenho vontade de correr na livraria para adquirir o meu!!
    A narrativa parece ser incrível e envolvente. Precisooo desse livro!!rs
    Linda sua resenha, como sempre ^^
    Beijos querida,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline, aiaiai... Mais um livro que eu quero ler agora, por sua culpa, kkkk... Assim como vc, adoro essas capas e adorei saber mais sobre o enredo e as mudanças na vida... Enfim, adorei a resenha e quero ler o livro. Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Já é a terceira resenha que comento hoje desse livro e fica difícil ser original nos comentários... Eu achei a capa muito bonita, o enredo convidativo, mas não é um livro que priorizaria para comprar no momento, por questões financeiras mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Alinee!!
    Essa é minha leitura atual! Tb comecei gostando só pela capa hahahah!
    Tô curtindo a leitura e tb fico aqui bolando coisas na minha mente p saber como essas coisas acontecem!
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline,
    Nossa você super tirou uma dúvida.
    Porque essa capa me passava impressão de drama mesmo, daí você disse que não apela, gostei.
    Não que eu não curta os dramas, mas não é sempre que estou no humor para lê-los daí evito.

    Adorei que se passa em Londres *.*

    bjs e tenha uma ótima quarta =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  9. Ola
    Já li tantas resenhas desse livro kkk sempre fico cada vez mais curiosa pois me atrai muito, a capa e o enredo, foi uma ótima dica.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  10. Oie, Aline!
    Por Deus, todos estão amando esse livro e o resenhando sem parar! Eu sinceramente acho que não gostaria. Fico um pouco curiosa porque 90% das resenhas são só elogios... Talvez eu acabe tentando.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Nossa Ni que enredo diferente!
    Mas não sei algo na história não me atraiu. Mas gostei da parte do suspense e esse negócio de ficar em dúvida entre a própria realidade deve mesmo tornar a leitura muito instigante.
    Mas a leitura parece passar mesmo uma mensagem muito boa.

    Beijos
    Fer
    http://www.matoporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Aline tudo bom?
    A história parece ser realmente ótima, é assim como você, o que mais me chamou a atenção foi a capa.
    Adorei as frases que você escolheu, o livro parece ser bastante intenso.
    Ah, terminei o Simplesmente Ana <3
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Li uma resenha agora pouco do livro, como falei lá .. estou curiosa pela leitura desde do lançamento, sim a capa me ganhou primeiramente depois a sinopse, agora as resenhas só aumentam minha vontade.
    Gosto dessa impressão que temos de suspense no meio de uma trama, deixa a leitura fluir de forma diferente.
    Beijos
    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  14. Oi Aline, tudo bem?
    Eu já tinha visto a capa do livro, mas nem me importei muito, mas pelo visto não devia, pois parece ser um bom livro. Mas gostei pois pude ver diferentes visões sobre o livro. Adoro livros que nos fazem refletir e nos trazem alguma lição e parece que esse nos traz.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá Aline, tudo bem??
    Fiquei com uma imensa vontade de ler esse livro desde o seu lançamento.... a premissa me cativou, mas não estou com altas expectativas a respeito dele, porque já li muitas críticas divergentes e não quero correr o risco de me decepcionar, apenas de me surpreender, por isso vou comprar o livro bem mais pra frente até que o bum de leituras dele fique menor... de qualquer forma adorei sua resenha e perceber os sentimentos que o livro gerou em você, parabéns... Xero!!!

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    Eu confesso que não consegui gostar desse livro como imaginei. Por mais que a proposta da história seja emocionante, confesso que fiquei decepcionada com a narrativa. Eu meio que imaginava o que iria acontecer e não consegui me comover pela história. Enfim, sei que muitas pessoas curtiram, mas acabei não sendo cativada pela obra. Concordo que é um livro que fala sobre fé e amor.
    Beijos.
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Aline,
    Tenho ouvido falar bastante desse livro em vários blogs e confesso que estou curiosa para conhecer essa história melhor, inclusive com minhas próprias teorias.Gostaria de deixar um convite para você passar lá no blog também conferir um conto que eu desenvolvi para uma oficina literária com direito a trilha sonora e tudo. Ficarei feliz com seus comentários.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  18. Gente, terceira resenha que leio do livro. Uma boa, outra negativa e a sua ótima huahuahuahua. A capa do livro me chama a atenção e a sua resenha me deixou beeem interessada. Gosto de livros emocionantes, mas acho que o que ia fazer com que eu me identificasse mais com o livro é o fato da protagonista se chamar Raquel =P. AMEI huahuahuahua

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Essa é a terceira resenha que leio desse livro só hoje, kkkk. E todas super recomendavam a leitura, embora fizessem ressalva sobre o final (medo desse final).
    Eu já vi um filme com uma premissa semelhante, de uma realidade paralela "melhor" que a original, e não gostei do final do filme, kkkkk
    Pretendo ler o livro em breve
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?

    Eu me apaixonei pela capa e pela premissa desse livro e a cada resenha eu fico mais curiosa para lê-lo. Muita gente disse que não gostou do final, mas eu acho que com uma história que parece ser tão interessante eu vou ter que deixar o medo do final ser ruim e ler o livro.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Aline!

    Eu me apaixonei por esse livro. A escrita de Atkins é realmente envolvente e é impossível não se sentir apegada à história, mesmo sendo ela curta.

    Senti a mesma coisa em relação ao final. Não imaginava o que aconteceria - foi ao mesmo tempo triste e feliz - e isso foi mais um ótimo ponto da história!

    Beijos,
    Deia
    www.ownmine.com.br

    ResponderExcluir
  22. Desde que eu vi essa capa pela primeira vez, decidi que leria esse livro haha, é linda demais!
    Essa é a primeira resenha que leio dele e adorei, gosto muito de suspenses assim e adorei saber que o final é surpreendente.
    Vou colocá-lo na prioridade da minha lista haha, fiquei muito curiosa pra ler :D

    Beijos
    Colecionando Primaveras

    ResponderExcluir