Fechando o mês - Lidos Dezembro!!!

Pois é meus amores chegamos a última postagem do ano de 2015. Decidi fazer um fechamento do mês especial, além de falar das leituras concluídas durante o mês de dezembro, mostrarei no final do post uma montagem com todos os lidos no ano e que estamparam essa coluna ao longo do ano, espero que gostem.

Aproveito para agradecer a vocês que me deram um pouco de atenção, amizade e apoio vindo aqui ao blog, comentando e me ajudando/incentivando a continuar com esse trabalho que tanto amo que é compartilhar com vocês minhas leituras e opinião sobre o mundo da leitura e da blogsfera. Que em 2016 nosso contato possa ser cada dia mais constante, vivo e verdadeiro.


Em ordem de leitura:

1. Crescendo - Becca Fitzpatrick
2. Mudanças - L.L.Alves
3. Só agora (e-book) - Victor Emmanuell
4. A Ondina (conto) - Denise Flaibam
5. O Último dos canalhas - Loretta Chase
6. Sempre Amei Você (conto) - Mirela Paes

Opinião:
 
 
Crescendo - Coloquei esse segundo livro da série HUSH HUSH aqui porque conclui seus últimos capítulos em dezembro. Mas ele aparece também no fechamento do mês de novembro porque li 90% dele naquele mês, então achei justo ele aparecer nas duas postagens.

Mudanças - Esse foi o primeiro livro que li da querida Luene Alves, vocês já sabem que gosto e admiro essa autora de graça, muito antes de nos tornarmos parceiras. Fiquem ligados que no inicio do ano pretendo ler todos os ebooks dessa querida.

Só agora - Esse e-book superou demais minhas expectativas, narrativa agradável, ágil e história inspiradora. Mega indico para quem gosta do clima de aula de música, ensaios e concursos de banda independente. Fica a dica de leitura nacional!!!

A Ondina - Ah o que posso falar desse conto da Diva Denise Flaibam!!!??? Já sou fã dessa autora e tudo que ela escreve sobre a série Os Mistérios de Warthia me agrada e supera minhas expectativas. Esse ano li tudo que pude dela e em 2016 continuarei assim.

O Último dos canalhas - Apesar de seu início cheio de palavras complicadas e situações tumultuadas a autora soube desenvolver a história e me convenceu. Até ganhou a classificação como a autora de Romance de época mais imprevisível na minha opinião. Enfim cada dia fico mais fã da Loretta Chase.

Sempre Amei Você - Fazia tempo que eu não lia algo e me permitia não resenhar, sei lá já são quase cinco anos de blog e de alguma forma sempre que leio qualquer coisa quero compartilhar com vocês. Mas a leitura desse conto não foi o que eu esperava, apesar de ter uma mensagem bonita sobre amor entre melhores amigos, confesso que a revisão ruim e a forma como a autora organizou a narrativa (mesmo que em terceira pessoa) muita informação jogada no inicio (demorei um pouco para me localizar e entender quem era quem) e depois é que a história meio que entra no ritmo e faz o leitor entender melhor tudo. Mas enfim isso me fez escolher Sempre amei você como a leitura mais fraca do mês =/

Para mais detalhes vejam minhas resenhas: Pesquise resenhas aqui!!! 
 
Nessas foto vocês podem ver os livros físicos que li ao longo do ano 
(seguindo a ordem de baixo para cima: Jan à Nov):
Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

6 comentários:

  1. Oi Aline!

    No post de melhores do ano você disse que leu 65!! Caramba! É um numero e tanto! Parabéns!
    Li 30 em 2015 e estava achando muito! hahahahah
    A Mari lê um tanto assim também! Eu nunca passei dos 35...
    Com o mestrado em 2016, acho que esses 30 vão diminuir!
    Mas o brasileiro médio lê 2 num ano... Estamos melhores que muita gente!! E se estamos adquirindo cultura, então está ótimo!

    desses que você mencionou, só li o hush, hush. Peguei os 4 da Mari para ler e não gostei... Ela também não ficou fã da série!
    Soube que a becca fitzpatrick está escrevendo algo novo. Tomara que seja melhor! hahahah

    Feliz 2016 para você e para toda a família!! Que seja um ano simplesmente espetacular!

    ResponderExcluir
  2. Eu ganhei de amigo secreto o principe dos canalhas e ainda não li, não sei se leio em janeiro, pois já estou com umas leituras engatilhadas.
    bjs e feliz 2016 para nós

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga!!
    Você fez ótimas leituras em 2015 e fiquei muito contente por você ter lido Orgulho e Preconceito este ano!! :)
    Das suas leituras de Dezembro eu não li nenhuma, mas preciso conhecer os livros da Loretta!
    Também quero ler a série Hush Hush, mas não faço ideia quando terei oportunidade de ler...
    "Sempre Amei Você" e "A Ondina" não despertaram meu interesse, mas "Só Agora" já está na minha lista ^^
    Beijos amiga,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Aline,
    Desses que você leu em dezembro, eu AMEI O Último dos Canalhas... Realmente o livro tem um vocabulário complicado e início um pouco parado, mas ao final da leitura vale tanto a pena (suspiros por Vere rs rs)
    Os outros alguns eu não li, outros não conhecia para ser sincera... "Mudança" me chamou atenção!

    Beijinhos,
    Lylu
    Relíquias da Lylu

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline, tudo bem? Eu adorei a montagem, foram tantos lidos rs
    Eu não li muitos livros no ano passado, mas esse ano vou fazer diferente, cumprir minhas metas. Adorei demais o post.
    Beijinhos

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline, tudo bem?
    Já li a série inteira do Hush Hush e Crescendo foi meu livro favorito, porém tudo decaiu em Silêncio e fez com que eu odiasse essa série com todas as forças, o que é uma pena.
    Infelizmente eu não consegui tirar uma foto de todos os livros que li, já que mais da metade deles eu peguei emprestado na biblioteca ;/
    Beijos, http://lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir