Finale - Becca Fitzpatrick


Hush, Hush #4
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca 
2013 - 303 págs.
Sinopse: Skoob

Nossa nem acredito que consegui concluir a leitura dessa série, foram necessário três anos. Quando li Sussurro em 2013 não me senti muito conectada com a história já que esperava algo arrebatador logo de cara, mas não foi isso que aconteceu então demorei um pouco a retomar a leitura; mas quando o fiz não consegui mais parar (na medida do possível). O enredo da autora cria um clima de mistério e conspiração sobrenatural que me deixou curiosa, mas só consegui ler os seguintes em dezembro de 2015, julho de 2016 e por fim dezembro de 2016. Apesar da distância entre uma leitura e outra, não tive dificuldade para recordar alguns fatos da história, já que a autora sempre faz um resumo no início dos livros.

A escrita da autora é um dos pontos altos dessa história e o clima de adrenalina constante faz a leitura ser acelerada e empolgante. Além disso alguns personagens, como a protagonista Nora tem um humor sarcástico e isso me fez relaxar e rir aliviada após algumas cenas de tensão. Amei perceber o quanto as personagens amadureceram em comparação ao primeiro livro.

Nesse quarto e último livro Nora precisará superar suas forças físicas e psicológicas para colocar fim a guerra entre anjos caídos e nefilins. Terá que superar suas diferenças com pessoas que não gosta devido a necessidade do momento, 'em tempos de guerra alianças precisam ser formadas' principalmente se alguns 'aliados' são desmascarados e tornam-se vilões assustadores.

Os momentos de confronto entre os anjos caídos e nefilins foram bem fortes e violentos, a autora conseguiu transmitir a energia de uma guerra sobrenatural e tudo que ela significava para todos. E ainda me fez chorar com a perda de um personagem que eu gostava muiiito.

Gostei demais da participação dos personagens secundários, destaque para:
Achei que nesse livro Patch estava mais intenso e transparente em relação aos seus sentimentos por Nora, apesar dela ter suas crises básicas de ciúme. 
Vee, melhor amiga de Nora, apesar de ter desconfiado de seu segredo fiquei surpresa e feliz quando ele foi revelado.
Scott já era um querido e nesse último livro ele provou seu valor, amizade e fez um casal lindo com a Vee.
Marcie, rival eterna da Nora, tem bem mais destaque nesse livro, seus dramas pessoais (ao descobrir o que realmente é) colocará muitos em perigo com suas precipitações malucas.

De um forma geral concluir essa leitura e série mais que satisfeita. E sim, eu prefiro ela a Fallen, principalmente pela narrativa (mil vezes melhor) e pela força e determinação da protagonista. Também conclui e gosto da série Fallen, mas vocês já sabem que a narrativa me cansou e a protagonista me chateou em vários momentos.

Confesso que enquanto li esse livro ouvi muito Sia, então para mim a trilha sonora 
dessa série é dessa cantora. 


Série mais que concluída!!!!


Link Resenhas:



Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

6 comentários:

  1. Oi, amiga!
    Li essa série faz tempo e lembro que era apaixonada pelos personagens. Gostava bastante da história e da forma como a autora desenvolveu a narrativa, mas confesso que em alguns momentos a Nora me irritava. Amo o Patch! <3

    beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  2. A série em si não me faz muito a cabeça, mas uma coisa me chamou atenção, a narrativa dela por ser empolgante deixa o livro bom né? Leituras assim me conquistam, vai que um dia eu tente ler.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Quando eu começo uma série, por mais que não goste, não consigo dar distância à leitura dos volumes e tenho que ler todos seguidos e o mais rápido possível porque senão fico louca querendo saber o final rsrs
    Fico feliz que tenha gostado e que o crescimento dos personagens é visível.
    Quando fiz a leitura demorei 3 dias para ler os 4 livros! Tive que virar a noite para conseguir tal façanha e não fiz praticamente nada além de lê-los.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Aline tudo bem, acredita que esse livro não conseguiu me prender, bom deve ser gosto mesmo, eu adoro a série Fallen, mas ainda quero dar uma chance para série Hush Hush, pois eu gosto da temática de anjos. Bjkas

    ResponderExcluir
  5. Nossa! faz tanto tempo que li essa série...
    Mas acho que eu não gostei muio dela porque lendo sua resenha e me lembrando de fatos, eu não sinto nada, tipo, saudade, ou coisas do gênero. Inclusive até vendi a série no facebook.. huahuahua
    Mas as capas são muito bonitas.
    Parabéns pela resenha!

    Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem por aí?

    Há um tempo, eu senti muita vontade de ler essa série, mas acabei não fazendo-o. Agora, com sua resenha do "Finale", a vontade voltou haha. Talvez eu comece este ano.

    Abraços.
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir