E viveram felizes para sempre - Julia Quinn



Os Bridgertons #9
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro (Cortesia) 
256 Págs. - 2016

Demorou mas consegui ler a conclusão da história dos Bridgertons, esse divisor de águas no mundo dos romances de época. Acredito que todos sabem que esse nono livro é uma junção dos segundos epílogos que a escritora presenteou seus fãs e respondendo assim várias perguntas sobre o que aconteceria no futuro de seus personagens e esclarecendo alguns detalhes que por ventura tenham ficado em aberto em cada livro; além claro de fechar o mesmo com chave de ouro com um conto lindo que pra mim foi o melhor e mais emocionante, referente a vida de Violet, matriarca dos Bridgertons. Com certeza esse livro é indicado a todos que já leram a série completa de romances de época 'Os Bridgertons' caso contrário spoilers serão encontrados. 

Foi tão lindo poder conhecer uma pouco melhor cada personagem e ver como eles se comportavam agora como maridos e esposas, pais e mães, além de ver Violet como avó e bisavó. Famílias grandes como a deles não são mais comuns hoje em dia, então pra mim é sempre prazeroso conferir como eles conseguem se relacionar e trocar aprendizados e sentimentos nas pequenas coisas do dia a dia.

Em relação aos contos em especifico:

O Duque e eu - Nesse o que mais me agradou foi ver como Daphne e Simon estão apaixonados mesmo após vinte anos de casados.

O Visconde que me amava - Anthony e Kate estão casados a 15 anos e o foco desse conto é a tradição que eles tem de uma vez ao ano reunir os Bridgertons interessados em jogar "Pall Mall" (versão do século XIX do Croquet) e como eles são excessivamente competitivos, imagine os truques e loucuras que farão para vencer esse jogo. Esse jogo também é especial para Anthony por que foi durante uma partida que ele definitivamente percebeu que estava apaixonado por Kate. Mas confesso que as artimanhas que o casal fez para vencer um ao outro não me agradou, entendo a competição entre irmãos, cunhadas etc mas entre o casal me desagradou (mas não me batam, essa é minha opinião ok!?).

Um Perfeito Cavalheiro - Adoro Benedict e Sophie e foi tão bom revê-los após três anos de casados. Mas o foco desse conto está em Posy, meio-irmã de Sophie, e na preocupação de encontrar um marido para ela, mas não pode ser qualquer um; assim como nos demais livros é preciso amor.

Os segredos de Colin Bridgerton - Um dos melhores livros ao meu ver, não só porque sempre arrastei um bonde pelo Colin mas porque esse é um livro de divisão da série poque a identidade de Lady Whistledown foi revelada. Nesse momento Eloise não estava presente, então esse conto tem como foco o momento que ela descobre que a Lady era alguém mais próximo dela do que imaginava. Gostei muito desse conto \o/

Para Sir Philip, com amor - Meio que continuando o anterior já que o foco está na família da Eloise e seu amado Phillip. Encontramos Amanda Crane (filha do Phillip mas por amor da Eloise também) com 19 anos preparando-se para encontrar seu par perfeito. Como a autora destacou esse conto foi diferente de toda série, já que sua narrativa estava em primeira pessoa, foi muito interessante. 

O Conde enfeitiçado - Quem leu esse livro sabe o quanto a história de amor entre Francesca e Michael foi comovente. O foco do conto fica na questão deles conseguirem ter um filho, já que é um sonho que Francesca não conseguiu realizar com o primeiro marido. Também gostei da forma como esse desejo dela a reaproximou da família por causa dos sobrinhos e assim ele acaba se abrindo com a mãe.

Um beijo inesquecível - Foi ótimo saber que Hyacinth e seu amado marido Gareth continuam apaixonados e felizes. Fiquei impressionada com a criatividade da autora para dar ao casal uma filha, Isabella que veio 'apurada' para fazer a mãe pagar todos os seus pecados e astucias do passado. Amei o final desse conto, Hyacinth merecia!!!

A Caminho do altar - Nesse conto a autora já avisa que será má porque todos inclusive Os Bridgertons devem passar e enfrentar dificuldades. E assim acompanhamos Gregory e Lucy tendo um monte de filhos e os riscos que implicavam os partos no passado. Garanto que é um conto emocionante.

O Florecer de Violet - Como já falei esse para mim foi o melhor conto de todos, afinal a protagonista é a Violet, a matriarca dessa família que continuará na mente e no coração de todos os leitores que os conhecerem. Enfim nessa história veremos a Violet criança, adolescente, adulta, casada, viúva e idosa,compartilhando as emoções que viveu durante sua vida. Confesso ter chorado, mesmo sabendo o que aconteceria ao seu amado Edmund, fiquei abalada me colocando no lugar dela e dos filhos ao terem que lidar com perda tão grande. Mas enfim sempre gostei da presença ativa de Violet na família e ter o foco todo nela e no desenvolvimento da família linda que ela criou foi uma experiencia sem igual.

De uma forma geral essa foi uma das série de romance de época que mais gostei, principalmente pela união da família e pela presença da mãe na história, nem todos a tem ativamente. Foi muito legal a forma como os contos se interligaram nesse livro que fecha bem a história dos Bridgertons. leitura mais que indica!!!!

A Série que deixará saudades (partiu reler!!!)





Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

8 comentários:

  1. Oi Aline, amo esta série, justamente pelos fortes laços de família presente em todos os livros. Uma série que deixa saudades, mas que posso sempre reler. Este livro deu para sentir mais uma vez o gostinho dos personagens.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, amiga!
    Ainda não tive coragem de pegar esse livro para ler, não quero me despedir dessa família tão querida. Essa é uma das séries que mais amo e com certeza vou me emocionar muito com essa leitura. Logo, logo tomo coragem e me jogo na leitura. :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  3. Eu amo romances de época apesar de ultimamente ter lido muito outros gêneros, essa serie em particular me chama muito a atenção mais tenho que ir comprando aos poucos 9 livros é serie e tanto, espero ter a chance de começar esse ano ainda adorei saber mais e fiquei intrigada.
    Bjim

    ResponderExcluir
  4. Aline eu amei tanto esse livro <3
    Foi muito bom relembrar cada personagem da série, fiquei com vontade de reler todos os livros.
    O conto da Violet com certeza foi o meu favorito!

    Beijos
    www.colecionandoprimaveras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga, bom dia ^^
    Tenho muuuuita vontade de ler essa série, até mesmo para conhecer os famosos romances de época, que ainda não tive a oportunidade de ler (Espero poder ler em breve *-*)
    Não sabia que esse livro era de contos. Gostei disso, dá mais complemento à história.
    Beijinhos e boas leituras
    Isabelle - Attraverso le Pagine

    ResponderExcluir
  6. Olá, adorei sua postagem...

    E ainda mais o resumo que você fez de todos os livros da série. Quero muito conferir as obras da julia.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Uma pena que acabou, eu sou mega fã da série da Julia, reli os livros no inicio do ano, e li esse último com muita expectativas que foram superadas. Bjkas

    ResponderExcluir
  8. Oiee tudo bom?
    Eu também gostei muito do conto da Violet, amei o da Francesca porque ela é minha preferida teve alguns como o do Anthony que achei meio que desnecessário, não tiveram o mesmo brilho que os outros, mas eu gostei muito desse livro e a série é uma das minhas preferidas.
    Beijos

    ResponderExcluir