Opinião: OA - 1° temporada!!!

Produção original Netflix (Dezembro 2016)

Depois de ver algumas pessoas em quem confio na opinião elogiando a série na net, corri para ler a sinopse, fiquei curiosa e decidi ver. Confesso que a medida que os episódios iam passando eu ia ficando mais viciada, surpresa e emocionalmente ligada à tudo que era abordado.

Mesmo que a série tenha poucos episódios, apenas oito, eles são tão intensos e cheios de teorias e conspirações que você sente uma carga emocional e reflexiva tão grande que parece que a série é bem maior.

Pesquisando descobri que o roteiro foi escrito pela atriz Brit Marling (a OA, protagonista da série) e que ela já escreveu outros roteiro de produções elogiadas (A Outra Terra, O Universo no Olhar e O Sistema) que vou procurar para assistir.



Segundo Britt OA não é uma série, mas um filme de oito horas, isso porque foge dos padrões convencionais das séries e a forma com a história é contada pode não ser entendida ou aceita por todos, mas para aqueles que gostam de enredos que sempre exploram mais do que é mostrado, com certeza  irão ficar empolgados e conferir avidamente todos os episódios. Não desistam se em algum momento parecer confuso, tudo será explicado e apresentado na hora certa, confie e não se arrependerão.


A série começa falando de uma menina desaparecia que volta depois de anos já adulta, cheia de marcar, segredos e o mais chocante enxergando (ela era cega qnd sumiu). A partir daí vamos acompanhando sua infância, suas perdas, sua adoção, seu desaparecimento, onde estava e o que aconteceu enquanto estava sumida, como conseguiu voltar e porque deseja voltar. E se você ainda não achou interessante, tem toda a parte de ficção científica e sobrenatural de estudo de quase morte e o que existe após a morte e outras dimensões.


Gostei da forma como os personagens a princípio pareciam não ter conexão nenhuma um com o outro e com o passar dos dias e da convivência passaram a encontrar semelhanças uns nos outros e a perceber que juntos eles conseguiam algo que antes não tinham, nem em casa nem em lugar algum e assim tornaram-se fortes e essenciais para algo maior. 

Gostei de acompanhar o crescimento humano dos personagens que antes de encontrar Prairie (OA) eram desprezíveis, medrosos e até apáticos na vida e com a convivência com ela se tornaram humanos melhores e envolvidos em algo maior e para o bem do outro. 

As cenas finais do último episódio me fizeram ficar com o coração disparado e com a cabeça doendo por perceber como tudo se encaixava. Claro que os últimos segundos deixam em aberto a possibilidade de uma próxima temporada, que eu espero que venha logo e que o roteiro continue envolvente, interessante e original.

É isso fica a dica de uma série/filme mais que interessante. Duvido que você não seja tocado pelos questionamentos e possibilidades levantadas pela OA. Permita-se conhecer esse ser especial!!!

Vejam o Trailer maravilhoso aqui:


(Fonte das imagens: Google, vídeo: You tu be)


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

9 comentários:

  1. Aline, eu ia começar a ver com o meu namorado, aconteceu que ele assistiu a série toda e eu não saí nem do primeiro episódio kk. Parece que com o avançar dos episódios ela vai ficando interessante e começa a mexer com a mente das pessoas, mas no primeiro episódio dela me desanimou, deve ser porque gosto de séries fofinhas, com cores vibrantes, de romance ou comédia, e essa é totalmente o contrário rs.
    Mas estou com muita vontade de poder dar uma segunda chance à ela e quem sabe gostar tanto quanto você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nicoli obrigada pela presença por aqui.
      Sobre a série se vc não gostou não force, tem tantas outras veja a que mais te agradar ok!!??? Beijos

      Excluir
  2. Hum, achei interessante a premissa da série. Já tinha ouvido falar dela (e sempre opiniões positivas) mas nunca parei pra ler nem a sinopse (por falta de tempo mesmo, já que tô com uma lista imensa de séries pra ver XD), mas depois de ler sua opinião confesso que fiquei bem curiosa; então vou dar uma chance e tentar ver quando terminar algumas aqui ^^'

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Achei bem interessante saber um pouco mais sobre essa série, faz tempo que vejo ela ser falada por aí, mas nunca tinha reparado muito na história dela.
    Muito bacana ela ser quase em forma de um filme de 8 horas, esse formato pelo jeito é bem inovador.
    Mas o que me deixa mais curiosa é saber as semelhanças dela com ST que vejo na internet por aí, confesso que se fosse assistir era só rpa matar essa curiosidade rsrs

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a série, talvez pelo fato de ver pouco o Netflix. No entanto, não é o tipo de série que eu costumo ver, mas acho que meu filho iria gostar, por isso vou repassar a dica para ele.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Eu estou louca para assistir esse seriado, mas ainda não consegui. São tantas séries para assistir!!! A Netflix já acabou com a minha vida social, mas ainda assim eu não consigo assistir tudo o que quero. Por sorte as minhas férias estão chegando para eu poder tirar o atraso de alguns seriados. Essas séries que te prendem cada vez mais a cada capítulo são as que mais amo. O negócio é maratonar a série em um único dia por não conseguir parar de assistir, hahahaha.

    Bjs.

    www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
  6. Vi muitas criticas positivas sobre essa série e fiquei interessadíssima em assisti-la mas estou tentando colocar as que já havia iniciado em dia antes de iniciar outras... se bem que por conter apenas 8 episódios... talvez eu coloque ela na frente das outras... rs

    beijos
    http://atrasadaparaocha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi conheço a série, tava bem animada pra assistir, depois acabei desanimando, vou esperar estar com mais disposição pra inicia-la
    Tenho ouvido comentários muito bons
    Beijoos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Vi muita gente falando super bem sobre esse seriado mesmo, mas até agora não bateu aquela vontade de assistir, sem falar que tem esse formato de filme que não me chama muito a atenção. Mas adorei poder conferir a sua opinião!
    Beijos.

    ResponderExcluir