Escrevendo sem medo - setembro!!!


Eita que o ano está quase acabando, simplesmente voou. Espero conseguir aproveitar da melhor forma possivel esses três meses que ainda teremos. Seguindo com o 'Projeto Escrevendo sem medo' nesse mês de setembro o tópico é o seguinte:

SETEMBRO:
Precisamos conversar sobre...

Você terá algumas opções para escrever esse texto, escolha uma entre elas para colocar no lugar das reticências: machismo, preconceito, gratidão, especismo, felicidade, feminismo, influências.

Precisamos conversar sobre ... gratidão!!!

 
Escolhi esse tópico porque penso que todos nós precisamos ser mais agradecidos e penso que se essa atitude acontecesse com mais frequência nosso dia a dia e nossos relacionamentos seriam bem melhores.
 
Muitas pessoas só param pra pensar em gratidão após passar por momentos de dificuldade e serem 'socorridos'. Mas se pararmos pra pensar, temos motivo para agradecer desde a hora que abrimos os olhos a hora que vamos dormir, seja pela área da vida que for, seja por alguém que amamos ou admiramos estar bem, feliz e conquistando com o luta diária concretizar seus objetivos e sonhos.


Penso que mesmo aqueles que não seguem uma religião ou tenham fé, precisam ser gratos por estar vivo, com saúde, com pessoas que o amam ao seu redor e com determinação para viver seus sonhos.

Enfim é isso meus queridos, vamos todos ser gratos por acordar todos os dias e ter a oportunidade de fazer diferente, melhor para nós mesmos e para os outros. A Gratidão é um dos caminhos para a felicidade, pense nisso!!!!



Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

4 comentários:

  1. sim, tem hora que a gente tem que dizer apenas, senhor obrigada pela minha vida
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Realmente precisamos agradecer sempre. Por tudo o que temos. Por poder acordar a cada dia. Geralmente tudo o que pensamos é em reclamar. Porque não temos isso ou aquilo, porque a vida é difícil. Não percebemos que o "simples" fato de respirarmos já é uma vitória.

    Muitas pessoas estão em leitos de hospitais, com os dias contados. Possivelmente tudo o que elas gostariam era de ter nossos problemas, se com isso também tivessem a oportunidade de seguir vivendo.

    Também estou participando do projeto. Meu texto do mês, se quiser conferir: https://lunadelua.blogspot.com.br/2017/01/projeto-escrevendo-sem-medo-2017.html

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Aline,muitas vezes realmente esquecemos de ser gratos pela nossa vida,e reclamamos da rotina... Mas quando as coisas saem dos eixos,e nos vemos em uma situação difícil,que nos damos conta de como fomos ingratos pelo que tínhamos e não dávamos valor.
    Sei disso agora! :(

    ResponderExcluir