A Culpa é das Estrelas - John Green


Autor: John Green
Editora: Intríseca
2012 -285 págs
Sinopse: Skoob


Demorei muito para ler esse livro porque acreditava que ele era muito dramático e pesado por focar em personagens com tipos de câncer diferente. Além disso acabei pegando um MEGA spoiler sobre o final do livro e acabou ficando um pouco sem graça, mas esse mês deu curiosidade, peguei emprestado com minha mãe e li. Confesso que não consegui me envolver tanto com os personagens nem senti nada demais na leitura, tipo me emocionar e chorar, não nada.

Desculpem os fãs, mas achei meio superficial, sei lá. Deu para entender que o foco era apresentar jovens comum, como qualquer um de nós, que são obrigados a "viver" com o câncer, algo devastador na vida de qualquer um. Mas senti falta da crença em algo maior, não falo em religião, mas fé em algo que nos dá base e força para continuar caminhando, um dia após o outro.

Para mim a Hazel me pareceu um ser tão pequeno, para uma adolescente esperava mais maturidade, que só se tornou maior (horizonte e perspectivas) quando conheceu o Augustus que mesmo diante de sua doença não se entregou e tentou fazer com que seus amigos tentassem aproveitar o 'tempo que tinham' da melhor forma possível. Adorei a parte da história que se passa em Amsterdã, achei que foi umas das partes mais envolventes e com algumas cenas românticas.

A narrativa do John Green não me fascinou, mas me convenceu a concluir a leitura mesmo sem grandes emoções. Gostei de conferir esse enredo, claro que o público alvo dele é o infanto-juvenil, mesmo que eu não tenha gostado como esperado. Mas valeu a pena para formular minha opinião.

A edição da intrínseca está linda, achei que os capítulos poderiam ser menores para que a leitura pudesse ser mais ágil, mas enfim deixou a mensagem que devemos aproveitar cada dia da melhor forma possível, mesmo que nossa missão seja pesada porque nunca sabemos como e quando ela terminará.

É isso amores, estas são as minhas breves impressões, não falei nada sobre o enredo em si, já que a maioria das pessoas já o conhece. Leiam e formulem suas opiniões!!!!



Casal de atores no filme (lindos):


Outras capas (acho essas lindas):


Você sabia ... A culpa é das estrelas foi inspirado na história real da vida da  Esther Earl 
(ele foi publicado para que ela nunca fosse esquecida!!!)




Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

3 comentários:

  1. É, acho que o filme é melhor que o livro. Acho que tenho o mesmo ponto de vista que você com relação a opinião dele haha


    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  2. Olá, Aline.
    Eu li esse livro quando estava no auge, mas antes do filme hehe. E todo mundo falando que eu ia chorar e tals. E acabei achando meio sem graça. Eu já esperava algo parecido no final, só fui surpreendida porque esperava que fosse com ela e não com ele hehe. Mas não achei nada demais. E depois li outros 3 livros do autor e parei. Infelizmente não consegui gostar da escrita dele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi, amiga ^-^
    Ai, esse livro <3 É um dos meus favoritos do autor e favoritos da vida! Uma pena ele não ter funcionado pra você :/ Mas é assim mesmo, tem livro que falam super bem e quando vamos ler ele acaba não sendo tudo isso. Mas que bom que você conseguiu ler para tirar suas próprias conclusões e deu sua opinião sincera ^-^
    Beijinhos

    ResponderExcluir